domingo, 6 de março de 2016

Percussionista morre em atentado em Brotas; artistas prestam homenagem

Percussionista morre em atentado em Brotas; artistas prestam homenagem
Foto: Reprodução/Instagram
Três homens foram vítimas de um atentado no bairro Brotas, na noite deste sábado (5). Segundo a Central de Polícias, o crime aconteceu na rua Alto do Saldanha, próximo à Ladeira da Cruz da Redenção, por volta das 19h30, após dois traficantes efetuarem disparos a um grupo de pessoas.
Entre as vítimas, dois irmãos gêmeos de 35 anos. Um deles, Josino Eduardo Santos Rodrigues, foi baleado em várias partes do corpo e morreu no local. O outro irmão, Eduardo Josino Santos Rodrigues foi atingido por quatro tiros no tórax, no quadril e nas costas, sobreviveu e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O terceiro rapaz, identificado como Marivaldo Lima Santos, de 48 anos, também foi encaminhado para a unidade de saúde.
Pelas redes sociais, artistas se manifestaram pela morte de Josino, conhecido como Jó. A dupla de irmãos já tocou com artistas como Saulo, Mari Antunes, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em seu Instagram, Mari lamentou a morte do músico. "Estou com uma tristeza profunda e o coração totalmente partido. Perdemos um membro da nossa família Babado, um ser humano maravilhoso e um excelente profissional. Que Deus possa dar conforto para toda a sua família e para nós da família Babado. Está muito difícil de acreditar e aceitar esta perda. Tenho certeza que Deus te espera de braços abertos, Jó. Um anjo que perdemos e que agora levará alegria para o céu. Nós te amamos", escreveu.  Os cantores publicaram fotos ao lado do músico em seus perfis no Instagram.
Saulo também publicou uma mensagem desejando força aos familiares. "Hoje o dia acordou muito triste, com os tambores em silêncio. Du, estamos com você, irmão. Com sua mãe, sua família, orando e pedindo a Deus o conforto. Que Ele receba Jó com um abraço demorado. Seres de luz não morrem, vão iluminar a eternidade", escreveu Saulo.


PREFEITO DE CASA NOVA DECRETA LUTO POR TRÊS DIAS EM RAZÃO DE ACIDENTE QUE VITIMOU QUATRO PESSOAS


Aconteceu na tarde deste sábado (05), um acidente automobilístico na estrada que liga Casa Nova à Sobradinho, com quatro vítimas fatais, sendo todos da mesma família. Dentre as vítimas estavam a Professora Margareth Rodrigues do Colégio Estadual Getúlio Vargas que faz parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Casa Nova (BA), Margarida Rodrigues da Mata, Geane Taís Amorim Nunes e o senhor Raimundo Borges dos Santos Júnior, filho da Margarida conhecido como Totó. Teriam sobrevivido algumas crianças que se encontravam no interior do veículo.

PREFEITO DE CASA NOVA DECRETA LUTO POR TRÊS DIAS

O prefeito municipal de Casa Nova, Wilson Cota, e todos que fazem o Governo “Construindo o Futuro”, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento de Margarida Rodrigues da Mata, Margareth Rodrigues da Mata, Raimundo Borges dos Santos Júnior e Geane Taís Amorim Nunes, falecidos em um acidente de carro neste sábado,05, na estrada que liga à cidade de Sobradinho.
A Administração pública municipal reconhece o trabalho de todos para o desenvolvimento da nossa terra e, por isso, se coloca em luto por três dias. Transmitimos a família as mais sinceras condolências e votos de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar seus corações.
Na oportunidade a prefeitura informa que será cancelada a inauguração da escola José Hermelino Santos, no Riachinho II, que aconteceria neste domingo, 06, para que possamos dá assistência aos familiares que tanto precisam nessa hora.

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO ALTO DA MARAVILHA EM JUAZEIRO


O primeiro homicídio do mês de março em Juazeiro este ano foi registrado na madrugada deste sábado (05), no bairro Alto da Maravilha. Segundo informações repassadas por populares ao CICOM – Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, por volta de uma hora da madrugada de hoje, Demerson Martins Alves, 21 anos, popularmente conhecido como “Dema”, foi encontrado caído na rua 06, vítima de disparos de arma de fogo. Segundo populares, os autores estavam em um veículo Pálio, de cor bege. A autoria e motivação são ainda desconhecidas da polícia.
Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 73ª CIPM e uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) estiveram no local e comprovaram as informações e o óbito do jovem que residia na rua n° 415, bairro das Olarias. Com este, Juazeiro já registrou dezenove homicídios em 2016.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE QUE TIROU A VIDA DE QUATRO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA EM CASA NOVA


Na tarde deste sábado 05, um acidente fatal na estrada que liga Casa Nova a Juazeiro próxima da entrada que dá acesso à cidade de Sobradinho, próximo a Santana do Sobrado deixou 04 mortos e dois feridos (duas crianças). As vítimas são Margarida Rodrigues da Mata, Margareth Rodrigues da Mata, Raimundo Borges dos Santos Júnior e Geane Taís Amorim.

As duas crianças que também estavam no veículo um Celta 4P SPIRIT de placa policial NXW 3191, da cidade de Petrolina – PE, estão no Hospital de Traumas. O estado de saúde das crianças é grave. Um dos menores é filho do casal que morreu no acidente a outra menina é filha de Bartira.

O prefeito municipal, Wilson Cota, reconhecendo o trabalho de todos os envolvidos no acidente e vitimados resolveu decretar luto por três dias no município e cancelou a inauguração da escola José Hermelino Santos, no Riachinho II, que aconteceria neste domingo, 06.

Ainda não há maiores informações do que teria o condutor do veículo perder o controle e o que possa ter sido a causa do acidente. Os corpos serão velados no Centro Social da cidade.

Portal Casa Nova

Bomba: Campanha de Rui Costa teria recebido dinheiro ilegal do “Petrolão” em 2014, diz revista



governador-rui-costa-governo-da-bahia-secretario-fabio-vilas-boas-sesab-sus
A Polícia Federal teria colhido indícios de que o dinheiro desviado do esquema do “Petrolão” pode ajudado a financiar, em 2014, a campanha do petista Rui Costa, sucessor de Jaques Wagner no Governo da Bahia. A informação foi publicada na revista Veja desta semana.
De acordo com a publicação, uma nota fiscal apreendia revelou um repasse de R$ 255 mil da construtora OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo, para a Pepper Comunicação.
Ainda segundo a revista, os investigadores já sabem que houve uma simulação de prestação de serviço. O dinheiro, na verdade, teria sido remetido clandestinamente para saldar dívidas da campanha do PT na Bahia. (Com informações do Varela Notícias)
DSC_0538-e1457283751294 (1)

Equipe e ambulância do Samu são atacadas durante atendimento em Barreiras


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi atacada ao tentar prestar socorro em Barreiras, na noite de sábado (5). Uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista foram acionados pela vítima e dois homens tentaram impedir o socorro de forma agressiva. Um dos indivíduos chegou a chutar e bater na ambulância e a cortar um dos pneus do veículo com uma faca. De acordo com o Blog do Sigi Vilares, outro indivíduo chegou a disparar uma arma de fogo para tentar intimidar os socorristas. A equipe do Samu registrou a ocorrência na manhã deste domingo (6). A polícia vai investigar o caso. Com informações do Sigi Vilares

Policiais ficam feridos após capotamento de viatura no interior da Bahia

viaturaUm grave acidente deixou dois policiais militares da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar de Gandu feridos na tarde deste domingo (6).
Segundo informações da PM, os policiais passavam pela estrada vicinal da Cachoeira, na zona rural de Wenceslau Guimarães, município da região sudoeste da Bahia, quando o veículo derrapou e capotou.
O acidente aconteceu por volta das 14h. Ainda de acordo com a PM, os policiais sofreram apenas escoriações nas mãos e nos braços e passam bem.
....

VÁRZEA NOVA; CORPO DE IDOSO QUE ESTAVA DESAPARECIDO É LOCALIZADO EM COVA RASA. ASSASSINO FOI PRESO


Policiais Militares da cidade de Várzea Nova localizaram o corpo do Sr Severino José Sifrônio, de 69 anos,que estava desaparecido desde o final do mês passado, Segundo os familiares , o idoso foi visto com vida pela última vez na fazenda Varginha, onde morava,  no dia 28 de fevereiro. Segundo informações policiais, o homem acusado do crime foi preso pela Polícia Militar no povoado de Campo Belo, zona rural da cidade de João Dourado, região de Irecê na manhã deste sábado. Ao ser conduzido para Várzea Nova, o acusado teria confessado o crime e apontado o local onde teria enterrado o idoso. Joseilton Souza Gonçalves, o Peba,  tem 28 anos e era vizinho de propriedade da vítima. Ele alegou que teria matado o idoso no dia 29 de fevereiro após uma discussão, e enterrado o corpo em uma cova rasa debaixo de uma árvore na fazenda Ouro Verde, zona rural de Várzea Nova, ficando com a mão para fora. Ainda segundo a polícia, o acusado já tem passagem pela polícia por homicídio e furto de moto. Ele foi apresentado na tarde deste sábado na delegacia de Jacobina, ao delegado plantonista Ademar Vical, ficando custodiado a disposição da Justiça.


Assassino confessou o crime


AÇÕES DA 54ª CIPM EM PINDOBAÇU E CAMPO FORMOSO

POLICIAIS DA 54ª CIPM APREENDEM VEICULO ADULTERADO

Por volta das 14 horas do dia 03 de março de 2016, uma guarnição do 5º Pelotão/Pindobaçu apreendeu e apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Pindobaçu um veiculo Uno Mille/Fiat, placa KCY 2876, licença de Aparecida de Goiânia – GO, cor azul, o qual era conduzido por REINALDO ANTÔNIO DA CRUZ, 38 anos, residente no Povoado de Serra da Carnaíba, Pindobaçu. O veiculo se encontrava com o chassi adulterado, dupla numeração do motor, além de não possuir CRLV. 

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUOS POR USO DE ENTORPECENTES

Por volta das 15h45min do dia 03 de março de 2016, foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, SANDOVAL AUGUSTO FREITAS DE CARVALHO, vulgo “Dozinho Trator”, 22 anos, YAGO PRAIEIRO DE ARAÚJO, 23 anos e MAYCON KLEVY ALMEIDA DE LIMA, vulgo “Boião”, 29 anos. Os indivíduos supracitados estavam fazendo uso de maconha dentro do Cemitério Municipal, localizado na Rua Sancha Galvão, centro de Campo Formoso, quando foram surpreendidos por um policial militar desta Unidade Operacional. Sandoval assumiu ser o dono do entorpecente e havia convidado os demais a fazer uso do mesmo. O trio, juntamente com a maconha apreendida foi apresentada ao agente plantonista que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.. 

Quartel em Campo Formoso, 04 de março de 2016.


EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM

Ponto Novo: jovem morre em acidente de moto na BR-407, trecho próximo a Barracas



Um jovem identificado como Lucas Santos, 20 anos, morador do povoado de Nova Represa, em Ponto Novo, morreu vítima de acidente de moto na BR-407, trecho entre o distrito de Barracas e Vila Cardoso, na madrugada deste domingo (06). Aparentemente ele perdeu o controle da moto. Testemunhas disseram que na noite do sábado ele foi visto em um bar bebendo muito.

A Polícia Militar foi acionada mas, até o início da manhã, o corpo do jovem ainda estava no local do acidente aguardando a chagada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim.

Portal Ponto Novo

No Sertão da PB, morador encontra jovem morto a pauladas dentro de loteamento

A polícia ainda investiga as circunstâncias do possível homicídio para descobrir a causa e chegar aos suspeitos

Segundo a perícia, caibro de madeira ao lado do corpo indica morte por espancamento
Segundo a perícia, caibro de madeira ao lado do corpo indica possível morte por espancamento
Um crime com requintes de crueldade foi registrado na manhã deste sábado (5) na cidade de Catolé do Rocha, sertão do Estado. Um corpo foi encontrado em um terreno de loteamento apresentando marcas de espancamento na cabeça.
O corpo foi localizado no Loteamento São Paulo, zona oeste da cidade, por um morador da região nas primeiras horas da manhã deste sábado. Ele acionou a polícia, que logo isolou a área e iniciou as investigações.
Em pouco tempo a vítima foi identificada. Trata-se de Francisco das Chagas Cavalcante, mais conhecido como Nenem, de 26 anos.
Segundo as primeiras avaliações da perícia, provavelmente ele foi morto a pauladas, já que havia um caibro de madeira ao lado do corpo.
A polícia ainda investiga as circunstâncias do possível homicídio para descobrir a causa e chegar aos suspeitos.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações e foto do Catolé News

BAHIA Casal e bebê de um ano morrem em trágico acidente no interior da Bahia

img-20160305-wa0004Um trágico acidente de carro ocorrido nesta manhã deste sábado (05), na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, no município de Entre Rios, a cerca de 130 quilômetros de Salvador tirou a vida de um casal e um bebê de um ano.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente, uma colisão frontal entre dois carros, ocorreu na altura do no Km-85 da rodovia, perto da praia de Porto do Sauípe. O motorista do carro que colidiu com o veículo em que a família estava teve apenas ferimentos leves.
Os pais do bebê morreram ainda no local do acidente. A criança chegou a ser socorrida por uma ambulância e encaminhada, primeiro, ao Hospital Geral de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Em seguida, o bebê foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, onde veio a óbito.
Por: Portaldenoticias.net/Com informações do G1/BA (Foto: Delegacia de Entre Rios)

Condutor de veículo Gol capota na região da Serra da Carnaíba em Pindobaçu


Na noite deste sábado, 05 de março de 2016, o condutor de um veículo Gol conhecido como Dias perdeu o controle, vindo a capotar em uma estrada vicinal próximo o distrito de Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu.

Segundo informações, apesar da gravidade do acidente que deixou o veículo destruído, o condutor saiu ileso.
Fonte: Augusto Urgente!

Polícia prende assaltantes da Caixa Econômica Federal 24h após o crime


A polícia divulgou nesta sexta-feira, 4, a prisão de cinco integrantes do bando que participou do roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal (Cef) de Inhambupe, a 153 Km de Salvador. Homens do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) interceptaram os bandidos na altura do pedágio de Simões Filho, 24 horas depois do crime, ocorrido na madrugada de quarta, 2.

O grupo fugia em VW Golf, prata, com placa da cidade de Floresta (PE), com R$ 7 mil. Os presos foram autuados em flagrante na Superintendência da Polícia Federal, pois o crime foi contra a Cef. Foram detidos Tiago Souza da Silva, Amilton Neves de Jesus, Gustavo dos Santos, Airton Magalhães Marques e Evanildo Mascarenhas Santos. Outros cinco estão sendo procurados, um deles foi identificado como José Ari Dantas da Silva, que tem prisão decretada pela Justiça e é suspeito de participação em outros três assaltos no ano passado. A Tarde

Em ato, Lula diz ser mais honesto que Sérgio Moro



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em ato na quadra Sindicato dos Bancários na noite desta sexta (4) que está “vivo”, numa referência à disputa presidencial de 2018. “Cutucaram o cão com vara curta e, portanto, quero me oferecer a vocês”, afirmou Lula. “A partir de hoje, a resposta que posso dar é ir para as ruas e dizer: “estou vivo e sou mais honestos do que vocês”.Classificando a ação desta sexta-feira como uma “provocação banal e imbecil” e dizendo-se vítima de um “sequestro”, Lula afirmou ser mais honesto do que o juiz Sergio Moro.“Pode pegar o Procurador-Geral da República, pode pegar o doutor Moro, pode pegar o delegado da Polícia Federal e juntar todos eles. Se eles forem R$ 1 mais honestos do que eu, desisto da vida pública.”(Gazeta do Povo

Jovem foi assassinado na BA 390 em Sítio do Quinto

Na noite desta quinta-feira (03) por volta das 21 horas, uma guarnição da Policia Militar de Sitio do Quinto, recebeu uma informação sobre o corpo de um jovem que estaria morto na BA 390, KM 4, rodovia que liga os municípios de Sítio do Quinto à Antas-BA.

Os policiais contaram com o apoio da guarnição de Antas e se deslocaram até o local informado, onde encontraram o jovem morto. Ele apresentava uma perfuração de arma de fogo na região lombar.

A vítima foi identificada como Gabriel Santana de Jesus, 18 anos, que residia na rua Nova, povoado Gasparino na cidade de Coronel João Sá-BA.

A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica que esteve no local e conduziu o corpo para o IML de Paulo Afonso para ser necropsiado e posteriormente liberado.

Segundo informações do pai do jovem, o filho teria saído na garupa da moto de um suposto amigo. O caso será investigado.
C.D.P

Jacobina: Após discussão homem desfere golpes de faca em si mesmo


Nesta tarde de sábado, 05, deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, acompanhado de sua esposa, um homem com golpe de faca no peito.

Segundo informações, o homem estava em casa, em uma possível discussão com sua esposa, quando começou a desferir facadas em si mesmo.

O homem e sua esposa foram liberados após atendimento, pois os ferimentos do mesmo não eram tão graves.
Diário da Chapada

Homem é esfaqueado pela própria sobrinha na cidade de Saúde



Neste Sabado, 05, por volta das 20:15h, um homem residente da cidade de Saúde, deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com cortes por todo o corpo.

Segundo informações, a vítima foi esfaqueado pela sobrinha quando o mesmo estava em um bar. O motivo é desconhecido. O homem sofreu 3 cortes ao todo, no braço e tórax.
Fonte: Diário da Chapada

Deputada posta vídeo em que Lula diz que investigadores ‘enfiem processo no c*’


Um vídeo postado pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) mostra o ex-presidente Lula, segundo a parlamentar, em conversa com a presidente Dilma. 
É possível ver nas imagens que Lula critica a Operação Lava Jato e diz: "eles que enfiem o processo no C*". Após perceber o fato, a deputada comunista apagou o vídeo do Facebook. Lula foi levado na sexta-feira (4) para uma condução coercitiva, na 24ª fase da Lava Jato. Assista:

PM baleado no último domingo em Juazeiro, morreu durante cirurgia em Petrolina


O Sargento da Policia Militar baleado a madrugada do último domingo (29) em Juazeiro durante uma tentativa de assalto, faleceu neste sábado em Petrolina, onde estava internado desde então. Na ocasião dois elementos tentaram tomar seu veículo na via de acesso ao Residencial Praia do Rodeadouro por trás da fábrica de catavento, BR-407 em Juazeiro. 
 
O sargento PM Carlos Alberto de Souza, lotado na CIPE-Semiárido, em Xique-Xique, reagiu ao assalto, quando um dos elementos efetuou um disparo de arma de fogo tipo bate-bucha contra o mesmo
O militar foi atingido no rosto, abdome e lateral do corpo, sendo socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital de traumas na cidade de Petrolina/PE. 

Souza como era conhecido sofreu uma parada cardíaca durante a cirurgia que ocorreu neste sábado (05) e lamentavelmente não resistiu.
Fonte: Bahia Acontece.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL