segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Em Itabela-BA carreta carregada com bois tomba na BR-101.

Uma carreta carregada com bois tombou na BR-101, próximo a ponte do Rio dos Frades, em Itabela, no final da tarde deste domingo (28). De acordo com informações, a suspeita é que o motorista que seguia sentido Itabela, tenha perdido o controle do veículo, em uma curva bastante acentuada.  Muitos animais morreram no local e outros ficaram presos às ferragens. O condutor da carreta e um carona foram socorridos pelo Samu e encaminhado para o Hospital Frei Ricardo de Itabela com ferimentos leves. [Bahia dia a dia]





Mundo Novo-BA: Suposta aparição de um Lobisomem na cidade deixa a população em pânico.


Desde de a última semana a população de moradores da pequena cidade de Mundo Novo Bahia em pãnico. Segundo moradores da cidade uma criatura desconhecida foi vista em algumas ruas por volta de duas e meia da manhã, a criatura não indentificada vem apavorando os moradores da pequena Mundo Novo-BA, algumas pessoas estão deixando de sair até na rua com medo da fera, que segundo moradores é um Lobisomem. alguns moradores disseram que já viram a criatura andando pelas ruas, segundo informações na noite da última quinta feira a criatura foi vista em um rua da cidade comendo um cachorro. (Veja na imagem a criatura e repare que no chão há manchas de sangue que seriam do cahorro.) A polícia da cidade de Mundo Novo está tentando pegar a criatura. Lenda ou Não fica na consiência de cada um. A vida é um verdadeiro mistério sem explicação. FONTE: Mateus Notícias

Ibotirama-BA: Casal de namorados é encontrado morto na zona rural.

Um casal de namorado foi encontrado morto no final da manhã deste domingo, 28, com sinais de afogamento em um riacho no povoado do Cantinho, na zona rural de Ibotirama. José Cley Sodré e Valdirene de Souza Faustino, ambos de 22 anos, estariam namorando em cima de uma ponte no sábado, 27, quando desapareceram. Os corpos, que só foram encontrados após muita busca, foram removidos para o IML. [Fonte: Blog do Sigi Vilares]

Livramento-BA: Morre mais uma vítima do acidente com ônibus na serra das almas.

Morreu na noite do último domingo (28), no Hospital de Base de Vitória da Conquista, mais uma vítima do acidente de ônibus que acabou tombando no retorno de um retiro na Ponte do Coronel, no período do Carnaval. De acordo com informações de familiares, Lourdes Santos Sales, moradora do bairro Kadija, não resistiu e morreu.

 Essa é a segunda vítima fatal do acidente. A primeira que veio a óbito, ainda no local do acidente, foi Marinês Santos. O grave acidente envolvendo um ônibus de turismo aconteceu no dia 09 de fevereiro, na Serra da Almas, na BA-148, estrada Desembargador Carlos Souto, na entrada do Riacho do Bonito. Dezenas de conquistenses ficaram feridos. Lourdes chegou a passar por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. A família não informou o local do velório e sepultamento do corpo ainda não foram revelados. (Fonte: L 12 Notícias)



Jitaúna-BA: Tentativa de ultrapassagem causa acidente com três veículos na BR-330.



Um acidente registrado por volta das 16h30, na BR-330, próximo a Jitaúna, envolveu três veículos; uma caminhonete D-20, uma F-350 (carregada de ovos) e um caminhão boiadeiro, placa NTP-1568. O acidente teria sido provocado após uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida numa localidade próxima ao trevo que dá acesso a Itagi. Apenas o condutor da D-20 que tombou numa ribanceira sofreu escoriações leves. A polícia militar e a Guarda Municipal de Jitaúna organizaram o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. (Giro em Ipiaú)




Universitária cajazeirense que morreu após fotos da formatura em JP é sepultada em clima de muita comoção e dor em Cajazeiras. VÍDEO!

Valéria Silva, de 28 anos, estava em João Pessoa para fazer uma sessão de fotos para sua formatura quando passou mal e morreu

Foi sepultada na manhã desta segunda-feira (29) a estudante cajazeirense Valéria Silva, que faleceu no último sábado (27) em um hospital na capital João Pessoa.
Colegas de curso e familiares levaram cartazes com fotos de Valéria durante o cortejo fúnebre
Valéria tinha 28 anos e estava se formando em Enfermagem na cidade de Patos. Ela estava em João Pessoa justamente para fazer uma sessão de fotos para sua formatura. Mas ao retornar após a sessão, ela passou mal e foi levada às pressas para o hospital e não resistiu.
Segundo o laudo médico, a jovem sofreu uma embolia pulmonar. Dizem que ela havia passado por um procedimento cirúrgico recentemente e poucos dias depois fez um tratamento capilar, o que leva a crer que os produtos químicos do tratamento podem ter causado o problema que a levou à morte. Mas isso não foi confirmado.
Após o cortejo fúnebre com familiares, amigos e colegas de curso, o sepultamento aconteceu no cemitério Coração de Maria, no Centro, em clima de muita comoção.
Muita comoção marcou o velório da jovem em Cajazeiras
Tristeza e comoção marcaram o velório da jovem em Cajazeiras
.

Após matar irmão e amigo, autor comete suicídio em Itaberaba



Por volta das 17:10h desta segunda-feira, 29, aconteceu uma tragédia tripla em Itaberaba. Populares informaram que um jovem de prenome Ademar pegou uma arma de fogo e atirou contra seu irmão de prenome Alberto, conhecido popularmente por Palito, e atirou também contra seu amigo de prenome Luciano que tentou impedir a tragédia. Após se dar conta do ocorrido, Ademar tentou suicídio. Alberto veio a óbito no local. Luciano e Ademar foram conduzidos ao HGI, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. A polícia militar e o DPT foram até o local. Os corpos foram encaminhados para o IML.
Fonte: Repórter Itaberaba.



Rejeição a Lula chega a 49%, segundo 

Datafolha

211629
A rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 49% em fevereiro, mas a oposição não conseguiu dividendos nas intenções de voto para a eleição de 2018, segundo pesquisa Datafolha publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira.
A rejeição de quase metade dos eleitores a Lula ocorre no momento em que o ex-presidente tem tido seu nome ligado a investigações por suspeita de ser o proprietário de um sítio em Atibaia e de ter sido o dono de um apartamento tríplex no Guarujá que teriam sido reformados por empreiteiras investigadas pela operação Lava Jato. Lula, que tinha rejeição de 48% em dezembro, afirma que não é e nem foi dono dos imóveis e nega quaisquer irregularidades. Mas a pesquisa apontou que a oposição não tem conseguido se beneficiar da rejeição a Lula, segundo cenários eleitorais pesquisados pelo Datafolha. Em um deles, o senador Aécio Neves (PSDB-SP) lidera, mas caiu três pontos percentuais desde dezembro (de 27% para 24%). Lula (PT) e a ex-ministra Marina Silva (Rede) vêm a seguir, estáveis, em situação de empate técnico com 20% e 19%, respectivamente. No cenário com o governador paulista Geraldo Alckmin como o candidato do PSDB, Marina lidera com 23%, Lula aparece com 20% e o governador de São Paulo fica na terceira posição, com 12%.

Vítimas da microcefalia enfrentam o 

abandono das famílias

Jacobina-Notícias-6-10
Há dois meses, quando a prima do interior entregou em suas mãos o pequeno José Pedro, a balconista Alessandra Dias, de 34 anos, de Camaragibe, região metropolitana do Recife, não se impressionou com a microcefalia. “Assim que o vi, me apaixonei”, contou. O bebê faz parte de um universo ainda não dimensionado de crianças abandonadas pelas famílias após a constatação da má-formação.
Desde outubro, quando a notificação se tornou compulsória, houve 209 registros de microcefalia em Pernambuco. Por isso, Alessandra diz entender o gesto da mãe biológica. “Ela tem outros quatro filhos, um com deficiência mental. A família é muito carente e disse que não tinha como criá-lo com os cuidados necessários. Não tive dúvidas, agarrei e nunca mais vou soltar este menino. É meu filho”, disse. Casada há quatro anos e sem filhos biológicos, Alessandra e o marido, o motorista Ivan Lima, de 38 anos, que apoiou o gesto da mulher, foram à Defensoria Pública de Pernambuco para entrar com o processo de guarda oficial de José Pedro, hoje com 6 meses.
O garoto é acompanhado pela equipe médica do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira, referência no atendimento à microcefalia no Estado. “Já sabemos que ele tem problema na audição, mas a visão está normal. Estamos fazendo tudo o que os médicos mandam. Não temos medo, temos amor”, disse Alessandra.
Presente de Natal. A doméstica Denise Carla, de 33 anos, também virou mãe adotiva de um bebê com microcefalia. O “presente”, como ela diz, chegou na noite do Natal: os pais biológicos da criança tinham decidido entregá-la a um abrigo, quando um amigo da família os levou até Denise. “Foi um susto, mas também uma das maiores emoções da minha vida”, conta. O bebê sofreu uma parada respiratória no parto, ficou com sequelas nas mãos e recebe tratamento no Hospital Universitário Oswaldo Cruz.
O Lar Rejane Marques, um abrigo para crianças abandonadas, na zona norte do Recife, recebeu em outubro de 2015 uma menina com microcefalia. Na ocasião, a criança tinha 13 dias e havia sido entregue a profissionais do Conselho Tutelar ainda no hospital onde nasceu. O Ministério Público de Pernambuco entrou com ação de destituição do poder familiar para abrir adoção. De acordo com o juiz Élio Braz, da 2.ª Vara da Infância, familiares da criança estão sendo ouvidos sobre a possibilidade de cuidarem da menina.
Preocupado com o aumento no abandono de crianças atingidas pela microcefalia, o psicólogo Valter Dutra alerta para a necessidade de reforçar o acompanhamento a gestantes com suspeita. “Muitas dessas mães são carentes, jovens e têm outros filhos para cuidar. O bebê com microcefalia surge como uma barreira. Algumas temem ser abandonadas pelos companheiros, como outras já foram. Estamos falando de pessoas que estão fragilizadas e por isso precisam de apoio e orientação.”
A neuropediatra Vanessa Van Der Linden Mota, uma das primeiras profissionais de saúde a identificar a epidemia de microcefalia no Estado, defende atenção total aos pacientes e familiares. “As mães precisam ser informadas para terem segurança de que seus filhos precisam de cuidados e amor e terão apoio para isso. Esse trabalho precisa chegar aos pais, irmãos, avós. A família toda precisa estar amparada por uma rede sólida de atenção profissional.” Até o dia 20, Pernambuco tinha 1.601 notificações de microcefalia com suspeita de associação ao zika vírus – 209 confirmadas.
Reportagem acompanha o trabalho de pesquisadores em Sergipe, onde permanece um mistério: O Estado tem um grande número de casos de microcefalia, mas nenhum caso confirmado de infecção por zika vírus. Cientistas querem entender porquê.
Nunca escolhida. Em Teresina, capital do Piauí, uma mulher deu à luz na Maternidade Dona Evangelina, mas, ao receber alta, foi embora sem levar o bebê. A criança havia nascido com microcefalia e a mãe, que reside no interior do Estado, alegou que não tinha condições de cuidar dela. O destino da criança ainda será decidido. A direção da maternidade promoveu um treinamento para as famílias que têm filhos com alguma deficiência para evitar o abandono ou entrega para adoção.
O fenômeno, agravado pela ocorrência de casos de microcefalia, não é recente. No Lar da Criança, que abriga 32 órfãos ou crianças abandonadas que devem ser encaminhados para adoção, vive uma adolescente portadora de microcefalia que foi deixada ali bebê. Ela nunca foi escolhida por casais interessados em adoção.
Na terça-feira, um recém-nascido com a má-formação deu entrada no Lar. A mãe desistiu do filho, alegando falta de condições para criá-lo com dignidade. A direção encaminhou os documentos à Vara da Infância e da Juventude: será mais um bebê com microcefalia na fila da adoção.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) evita por enquanto incluir o zika vírus no mesmo patamar diante da falta de provas de uma relação comprovada entre os dois fenômenos.
Rede. Um grupo de pais que têm filhos com microcefalia se uniu para ajudar as famílias de baixa renda. Por intermédio da Maternidade Dona Angelina, que atende gestantes carentes, eles entram em contato com as famílias e oferecem apoio e orientação para que os bebês sejam criados de forma adequada. O objetivo é evitar o abandono dessas crianças. O Piauí tem 40 casos de microcefalia já confirmados.
.
Estadão

Com suspeita de AVC prefeito de 

Andorinha está internado em Petrolina

ivan-ze
O prefeito do município de Andorinha, José Branco (PP), passou mal na manhã desta segunda-feira (29), e teve que ser transferido com urgência  para Petrolina.
Segundo o vereador, Marinaldo de Souza, o prefeito estava em sua residência, quando  teve início de AVC (Acidente Vascular Cerebral), “Ele estava me aguardando para uma reunião, quando cheguei na casa já estava sendo atendido por uma  equipe da SAMU” disse o vereador.
José Branco foi socorrido para o Hospital Paulo Hilarião em Senhor do Bonfim, onde por volta das 07hs, foi atendido pelo médico, Marcus Carvalho, que providenciou a transferência do prefeito para o Hospital Neurocardio em Petrolina, onde encontra-se internado na UTI sob acompanhamento médico.
Ivan SilvaNoticias

Termina em 4 de Maio prazo de 

regularização do titulo de eleitor

tituloeleitor.jpg.300x250_q85_box-64,0,576,426_crop_detail
Quem completa 16 anos até 2 de outubro e quer votar nas eleições municipais deste ano pode tirar o título de eleitor até 4 de maio, data-limite para fazer o alistamento e transferência de título. Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta data para regularizar a situação.
Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.
Para tirar um novo título, basta apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno pode requerer o documento, mas não é obrigado. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar.
Já quem deseja regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral deve comparecer ao  cartório mais próximo de casa munido de documento oficial com foto e comprovante de residência. Além disso, é preciso pagar a multa por turno que deixou de votar.

54ª CIPM PRENDE INDIVIDUO EM CONDICIONAL PORTANDO COCAÍNA


Na madrugada do dia 27/02/2016, por volta das 00h10min, uma Guarnição do PETO, da 54ª CIPM, ao efetuar rondas na Rua 07 de Setembro, Campo Formoso, observou o nacional JUAREZ NASCIMENTO FERREIRA, 37 anos, em atitude suspeita. Assim que avistou a Guarnição o mesmo empreendeu fuga no veículo Voyage Prata, placa de identificação JZP-0072, do Mato Grosso. Ao ser abordado, ele encontrava-se com dois papelotes de cocaína, que disse ser de sua propriedade.

Ao averiguar o sistema de informações policial, constava que o mesmo encontrava-se em condicional pela prática de tráfico de entorpecentes. Juarez foi conduzido a Depol local para procedimentos de praxe.

Ascom 54 ª CIPM

POLICIAL: OPERAÇÃO VARREDURA COÍBE POLUIÇÃO SONORA NA ÁREA DA 54ª CIPM


Seguindo a diretriz de coibir os pequenos delitos para aumentar a sensação de segurança e a paz social, a 54ª CIPM desenvolveu mais uma fase da Operação Varredura. Desta feita, no Povoado de Várzea Grande - Pindobaçu.

Foram realizadas abordagens em bares, veículos e transeuntes, resultando na apreensão de quatro veículos, sendo três motocicletas e um automóvel. No automóvel, ainda foi apreendido um equipamento de som, mais conhecido por "paredão", que perturbava o sossego alheio daquela localidade.

"Continuaremos a desenvolver ação que busquem a diminuição da probabilidade do cometimento de ilícitos penais. A 54ª CIPM agradece o apoio da sociedade, que a todo momento enalteceu a atuação da PM. É a PM e a comunidade na corrente do bem". Disse o Capitão Mascarenhas, comandante da 54ª CIPM.

Ascom 54 ª CIPM

POLICIAL: 6º BATALHÃO EM AÇÃO


DUPLO HOMICÍDIO EM SENHOR DO BONFIM

Um duplo homicídio aconteceu à 0h15 de sábado (27), na Avenida ACM, em Senhor do Bonfim. Cleiton Vieira Pereira, 25 anos e Lucas de Souza Santos, 22, foram atingidos por disparos de arma de fogo, cujo autor não foi identificado.

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar isolaram o local do crime para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Em Filadélfia, neste sábado (27), às 17h45, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Evandro Lopes da Silva, 31 anos, por agredir sua companheira.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Jacobinense é assassinado a tiros no Bairro Populares em Miguel Calmon



Por volta das 19:50h deste domingo, 28 de fevereiro de 2016, um homem de prenome Edson, conhecido Ninho foi assassinado a tiros na Rua 3, Bairro Populares na cidade de Miguel Calmon.

Segundo informações, após uma discussão, Ninho foi atingido com disparos de arma de fogo por um homem ainda não identificado. O vitimado era residente na Rua do Limoeiro em Jacobina.

A Polícia Militar guardou a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica. O corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina. 
Fonte: Augusto Urgente!

Caminhoneiro morto após linchamento acusado de pedofilia era inocente, aponta laudo do IML

Laudo do IML aponta que caminhoneiro linchado e morto na cidade de Paraíso do Norte, noroeste do Paraná, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, era inocente. As informações são do site de notícias Paraná Portal. 

O caso aconteceu na terça-feira (23) quando o caminhoneiro não identificado de 58 anos foi flagrado com duas crianças na cabine de seu veículo. Vizinhos tiraram as crianças à força do caminhão e, pouco tempo depois, o homem foi visto sendo espancado em uma cerâmica da cidade. 

O homem faleceu na tarde de quarta-feira (25), após ser encaminhado a um hospital da região em estado grave. 

Segundo o delegado Clóvis Papa, responsável pelo caso, os vídeos e fotos que mostram a agressão serão usados para identificar os responsáveis. 
(Com informações do Paraná Portal

Rapaz é flagrado furtando dinheiro de homem morto na Liberdade



Uma cena chamou a atenção no bairro da Liberdade, em Salvador, nesse domingo (28). Um homem foi morto vítima de disparo de arma de fogo e enquanto os moradores aguardavam a chegada da polícia, um rapaz pegou a carteira do morto e furtou o dinheiro encontrado.

A situação foi registrada por câmeras de celulares de quem estava no local. Veja a sequência de fotos:
Bocão

Homem tenta sinalizar pista e morre atropelado na BA 131, entre Jacobina e Miguel Calmon


Na noite deste domingo, 28 de fevereiro de 2016, Dionísio Carvalho Moraes, 52 anos, foi encontrado sem sinais vitais, na BA 131, próximo ao povoado do Tamanco, entre Jacobina e a cidade de Miguel Calmon.

Segundo informações, o veículo de Dionisio apresentou defeito e o mesmo foi atropelado por um carro ainda não identificado no momento que tentava sinalizar a pista.

O Samu 192 com a equipe do Dr Sérgio Aiala foi até o local, mas, Dionísio não apresentava sinais vitais. Por volta das 22:15h o Departamento de Polícia Técnica recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal, anexo a 16ª Coorpin em Jacobina.
Fonte; Augusto Urgente!