quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas no Bairro Vila de Fátima



Na tarde de terça-feira (16), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão, durante rondas de rotina no Bairro Vila de Fátima, em Serrinha-Ba, prenderam em flagrante delito por tráfico de drogas uma mulher de 22 anos, identificada por Adriana Carvalho Goes.

Com a acusada foram encontrados 13 porções de maconha, 13 petecas de cocaína, R$ 79,00, em espécie, uma balança de precisão e um aparelho celular. Adriana, juntamente com o material apreendido, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Informações* Ascom 16° BPM

MULHER MATA NAMORADO, DORME EM CIMA DE CORPO E É PRESA DOIS DIAS APÓS O CRIME

Uma mulher de 30 anos, identifica como Márcia Aparecida Vanderlei, é acusada de matar o namorado Sebastião Pereira da Silva, de 63 anos, no bairro Jardim Cláudia, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O corpo foi encontrado enrolado em um cobertor, embaixo da cama do casal, apenas na noite deste domingo (14), de acordo com a Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, o crime teria acontecido na noite de sexta-feira ou madrugada de sábado. Sem se importar com o corpo, Márcia, que é usuária de crack, dormiu na cama do casal como se nada tivesse acontecido.

A PM descobriu o assassinato depois que um sobrinho suspeitou do desaparecimento do tio e foi visitá-lo. “Ela se recusou a abrir a casa para o sobrinho entrar e a PM foi chamada. A equipe entrou na residência e localizou o corpo embaixo da cama. Com isso, Márcia confessou o crime e disse que matou para trocar objetos por crack”, descreveu à Banda B.

Ainda de acordo com o apurado, Sebastião teria tirado Márcia da rua, porém a gratidão não impediu que ela, ao lado de uma amiga, o matasse a facadas e ainda dormisse na cama com o corpo embaixo.
A suspeita foi levada à Delegacia de Pinhais, onde permanece à disposição da Justiça. A amiga não foi localizada.
F7 Noticias

Horário de verão termina no próximo domingo 21


Depois de quatro meses, o horário de verão termina no próximo domingo, dia 21 de fevereiro de 2016. À 0h (meia-noite) de sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.

O horário de verão vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. 

Com o horário de verão, o governo quer estimular o uso racional e adequado da energia elétrica. Esta foi é a 40ª edição do horário de verão.

Motoboy Marcelo Cachorrão é assassinado a tiros em Ipirá


No inicio da noite desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2016, o motoboy popularmente conhecido como Marcelo Cachorrão, foi assassinado a tiros no município de Ipirá-BA.

Segundo informações, o motoboy Marcelo Cachorrão trafegava na estrada dos Cágados, estrada vicinal que dá acesso a BA-052, quando foi assassinado.

Ainda não se sabe ao certo o que motivou o assassinato, bem como os autores. Aguarde informações.

Imagem forte aqui.
Fonte: Caboronga Notícias
Informações e foto: via WhattsApp

POLICIAL: ROCAM PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS NO BAIRRO PEBINHAS EM BONFIM


Após denúncias de populares que na Rua Miguel Pinheiro, no bairro dos Pebinhas, uma senhora IRANEIDE MARQUES DOS SANTOS, 45 anos, conhecida como “Neide” estaria comercializando drogas na sua residência a Guarnição ROCAM deslocou-se até o local no intuito de averiguar a denúncia.

Chegando ao local a Guarnição visualizou 2 pessoas na porta da citada residência em atitude suspeita sendo que um ao perceber a aproximação da PM correu dispensando uma pequena porção de maconha e entrando em seguida em um matagal próximo.

Neide ao ser abordada, também muito nervosa permitiu que fosse feito uma busca no interior da sua residência. Durante as buscas, aproveitando-se de um momento de distração, a acusada empreendeu fuga vindo a se esconder na vizinhança.

A equipe da polícia se dividiu onde uns mantiveram a busca na residência de onde foi encontrada uma sacola com 37 dolões de maconha, 01 saquinho com sementes e 02 trouxas de maconha.

O restante da equipe fez buscas por toda a vizinhança encontrando a acusada escondida na casa de um dos vizinhos. Solicitamos o apoio de uma Policial feminina para fazer uma busca pessoal em Neide onde foi encontrada uma trouxa de maconha no bolso.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a senhora Neide e conduzida à delegacia para as medidas cabíveis, onde foi autuada por tráfico de drogas conforme Art. 33 da Lei 11.343/2006
Maravilha Notícias

Com informações do 6º BPM

MALDADE: Bezerra morre após ser amarrada e abusada sexualmente por homem em São José de Piranhas

Há cerca de duas semana outra denúncia desse mesmo tipo ocorreu em um ginásio que fica próximo da localidade. Confira todo os detalhes aqui!

Vaca morre na cidade de São José de Piranhas, no Sertão do estado.
Mais um caso de violência sexual contra animais foi registrado em São José de Piranhas. Desta vez a vítima foi uma bezerra, que morreu após ser amarrada e violentada, segundo moradores das proximidades onde o animal foi encontrado sem vida.
O caso ocorreu no final da Rua Osvaldo Pinheiro, em uma área do DNOCS, próxima do riacho do açude da Cagepa que corta parte da cidade.
Segundo Valdimiro, um senhor que ajuda a cuidar dos animais, a bezerra morreu asfixiada com uma corda no focinho, que provavelmente prendeu a respiração. Ele contou que quando chegou ao local pela manhã, para ordenhar as vacas, se deparou com o ocorrido. Ninguém soube dizer quem foi o responsável pelo ato de crueldade.
Casos como esse vem se repetindo na cidade. Há cerca de duas semana outra denúncia desse mesmo tipo ocorreu em um ginásio que fica próximo da localidade. Moradores acreditam que o responsável pelo ato de violência no caso anterior possa ser o mesmo. O caso vem revoltando muita gente.
As pessoas que vivem perto da localidade também se queixam da escuridão por conta de várias lâmpadas queimadas e pedem a prefeitura para fazer a reposição.
DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

Duas pessoas ficam feridas em acidente de carro em Teixeira de Freitas

Duas pessoas ficam feridas em acidente de carro em Teixeira de Freitas
Foto: Divulgação/ Sul Bahia News
Um carro colidiu de frente com um caminhão, na manhã desta terça-feira (16), na BR-101, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, e deixou duas pessoas feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 11h na ponte do rio Itanhém.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima, de 28 anos, que dirigia o carro teria perdido o controle do automóvel em uma curva e bateu de frente com o caminhão. A motorista obteve graves lesões e foi encaminhada junto com o carona do veículo para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Informações sobre o estado de saúde das vítimas não foram divulgadas.

Em Miguel Calmon, família recebe corpo de um homem, quando o certo seria o de uma mulher


Familiares da senhora  Antônia Neuza Miranda de Carvalho, 59 anos, falecida na última segunda feira, 15 de fevereiro de 2016, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, tiveram uma surpresa quando foram receber o corpo da mesma em uma funerária na cidade de Miguel Calmon, cidade onde Dona Neuza residia e será sepultada. O corpo que foi enviado pelo hospital é de um homem.

A família esta super chateada com a situação, e atribui o erro ao hospital. Um dos filhos de D. Neuza, conhecido por Zeninho, disse que o próprio hospital teria confessado a falha, quando em uma ligação teria dito que “mandou o corpo errado”.

Diante do transtorno, a dor só aumenta entre as duas famílias, que agora terão que esperar mais tempo para velar e sepultar seus entes queridos.

A funerária afirmou que o hospital HGE, já providenciou o encaminhamento do corpo de D. Neusa para Miguel Calmon, e em seguida levará de volta o corpo do homem.

O sepultamento de D. Neusa deverá acontecer ainda nesta terça (16), mas ainda não tem horário previsto devido ao acontecido.
Neusa
Fonte: Calmon Notícias

Novo vírus “devasta” seu celular com um simples SMS; veja cuidados

2015_853845595-20150929160301816afp.jpg_20150929Donos de aparelhos Android, cuidado. Um novo malware, batizado como Mazar, é capaz de apagar remotamente todos os dados armazenados no telefone. De acordo com a firma de segurança dinamarquesa Heimdal Security, o arquivo malicioso é disseminado por mensagens SMS. Após a instalação, os criminosos ganham direitos de administrador sobre o dispositivo da vítima, e têm acesso a diversas funções, como fazer e receber chamadas, acessar a internet, ler, escrever e enviar mensagens SMS e, por fim, apagar toda a memória do aparelho.
“Esse malware específico abre as portas para todos os tipos de consequências maliciosas para a vítima”, diz Andra Zaharia, analista da Heimdal, no blog da companhia. “Os atacantes podem abrir um backdoor no smartphone para monitorá-lo e controlá-lo; enviar mensagens SMS para canais por assinatura, aumentando a conta; ler mensagens SMS, o que significa que eles podem ler códigos de autenticação usados por aplicativos de bancos, sites de comércio eletrônico e redes sociais; usar o acesso para manipular o dispositivo para qualquer fim. E pode ficar pior”.
O SMS chega a vítima com um link, dizendo que existe uma mensagem multimídia para ela. Ao cair no golpe, um pacote APK é baixado e instalado no telefone. O primeiro passo do malware após a infecção é instalar o browser TOR, para navegação na web profunda. Na segunda fase, o Mazar roda o TOR para se conectar a um servidor na rede anônima e enviar um SMS automático para um telefone no Irã, com dados de localização do aparelho contaminado.
Além de assumir o controle do aparelho, o Mazar espalha outras pragas no dispositivo da vítima. De forma remota, ele instala o “Polipo Proxy”, que permite aos criminosos capturar o tráfego entre o telefone e um servidor, ataque conhecido como “Man-in-the-middle” (Homem no meio).
Ainda não se sabe o alcance geográfico de disseminação do Mazar. A Heimdal identificou cerca de cem mil aparelhos que receberam a mensagem SMS na Dinamarca. Mas um fato curioso chamou a atenção dos analistas: o malware não é instalado em smartphones russos. Antes da instalação, o programa checa os dados de localização e, se indicarem a Rússia, a instalação é abortada.
COMO SE PROTEGER?
Para a proteção do aparelhos, especialistas recomendam prudência. A primeira medida é nunca clicar em links recebidos por SMS ou MMS. A segunda é não permitir que o Android instale aplicativos de fontes desconhecidas. Para isso, entre em Configurações > Segurança > Fontes Desconhecidas. A caixa deve ficar desmarcada, para não permitir a instalação de aplicativos baixados fora da Google Play.
Outra medida que pode ser tomada é o cuidado com redes Wi-Fi desconhecidas. Dessa forma, é aconselhável deixar o Wi-Fi do aparelho desligado quando não estiver em uso. A instalação de aplicativos de segurança também é recomendável, sobretudo das marcas mais conhecidas.
No final da tarde desta terça-feira, (16) , moradores da comunidade de Lages em Pindobaçu fecharam a BA 131, em protesto pela falta de energia elétrica. Segundo informações, já são dois dias que a comunidade está às escuras e os reclamantes cobram uma solução da Coelba,segundo moradores eles ligaram pra Coelba dizendo que vinham e até agora nada gerando revolta .Por:Augustourgente

POLICIAL: POLÍCIA DESCARTA HIPÓTESE DE ESTUPRO EM CASO DE MENINAS ENCONTRADAS MORTAS EM CANSANÇÃO


A Polícia Civil descarta a possibilidade de que as garotas Yasmin de Almeida Souza, de 8 anos, e Leonarda Silva Ferreira, encontradas mortas em um tanque, tenham sido estupradas e depois afogadas. O caso aconteceu no município de Cansanção, região do Sisal, na última sexta-feira (12).

De acordo com informações fornecidas ao Bahia Notícias pela Delegacia de Polícia da cidade, as investigações se encaminham para confirmar a hipótese inicial de que as meninas morreram afogadas. A versão oficial da polícia aponta que Leonarda morreu ao entrar no tanque para salvar Yasmin, que estava se afogando.

A possibilidade de que as garotas tenham sido assassinadas foi levantada pelo avô das crianças, José Jerônimo, em entrevistas à imprensa local. A polícia aguarda o laudo do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, que vai atestar a causa da morte.

Os corpos das garotas foram encontrados por populares, boiando em um tanque no bairro Laje da Tapera. Segundo depoimento de José Jerônimo, elas estavam desaparecidas desde a tarde da última quinta-feira (11), depois de fugirem de casa.

Portal Cleriston Silva PCS

POLICIAL: MOTORISTA EMBRIAGADO ASSUTA POPULAÇÃO AO TRAFEGAR POR RUA INTRAFEGÁVEL


Por das 16h40min dessa terça-feira (16), o senhor ALEXSANDRO VASCONCELOS DE CAMPOS, foi apresentado na Delegacia Territorial de Bonfim, por conduzir veículo embriagado. O mesmo trafegava com um Caminhão Baú, de cor cinza, placa NZB 8308 licença de Salvador, quando se atreveu a passar pela Rua Gal Costa, no Bairro Alto da Maravilha, porém a rua encontra-se intrafegável, desde as últimas chuvas.


Quando a PM chegou ao local encontrou Alexsandro sentado em uma calçada próximo onde se encontrava seu veículo.

Autuado na Delegacia, ele pagou fiança de R$ 1.000,00, e irá responder em liberdade.

Maravilha Notícias
Fotos: Whatsapp

POLICIAL: 1ª CIA DE PM EM BONFIM DESOBSTRUI RUA INTERDITADA COM FOGO NO BONFIM III


Por volta das 23h30min, dessa terça-feira (16), a Guarnição da 1ª Cia, no bairro Bonfim III, precisamente no caminho 01, se deparou com uma barricada em chamas, formada por pneus, tonéis, madeiras e pedras, não foi encontrando nenhum responsável ou testemunha do fato, restou à Guarnição o dever de conter as chamas e desobstruir a via.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL