sábado, 13 de fevereiro de 2016

Grave acidente em rodovia de Cajazeiras deixa uma vítima fatal e outra ferida. Fotos!

O motorista estaria sem o cinto de segurança e com o impacto teria sido arremessado para fora do carro.

Acidente na PB 400 com vítima fatal. Veja
Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado (13), na PB 400, entre as cidades de Cajazeiras e São José de Piranhas. Segundo informações do Sargento Silva, da Polícia Militar, uma pessoa morreu no local.
Os informes preliminares dão conta que um Fiat Uno de cor vermelha e placas do estado do Ceará capotou nas proximidades do Sítio Terra Molhada e deixou uma segunda pessoa com ferimentos graves, que foi socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras.
O motorista teria saído de Cajazeiras e teria perdido o controle do carro, sobrando na curva de “Janoca”. Ele estaria sem o cinto de segurança e com o impacto teria sido arremessado para fora do carro.
Segundo informações da assessoria do HRC, a segunda vítima do acidente foi identificada por Antenor Rodrigues da Silva, 64 anos. Ele sofreu escoriações na cabeça e reclama dor na região lombar. Passou por exame de Raio X, está consciente e não corre risco de morte.

Acidente de carro na BR-116 causa morte de jovem em Feira de Santana

Acidente de carro na BR-116 causa morte de jovem em Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um grave acidente, neste sábado (13); ocasionou na morte de um jovem de 20 anos, em Feira de Santana, cerca de 100 quilômetros de Salvador. O rapaz identificado como Tiago Vitor Araújo Alves estava dirigindo quando seu carro saiu da pista e tombou numa ribanceira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tiago seguia pela BR-116 Norte quanto perdeu o controle do carro, próximo ao bairro Novo Horizonte. O carro capotou várias vezes, o menino morreu na hora. Ainda não se sabe as causas do acidente.
O corpo de Tiago Alves foi conduzido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

PF deflagra ação para prender criminosos no Sertão Baiano

6

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Polícia Civil e Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 12, uma operação para desarticular uma quadrilha responsável por diversos crimes nas cidades do Sertão Baiano, como Ribeira do Pombal, Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, e outras localidades da região.

Ao todo estão sendo cumprindos 20 mandados de prisão e seis de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual de Ribeira do Pombal. Segundo a PF, a organização criminosa é comandada pelo traficante, Hugo Péricles Ribeiro de Santana, membro da Facção Katiara, que foi preso em janeiro dentro de um condomínio de classe média, na cidade de Aracaju (SE).

Foram necessários dois anos de investigação para identificar e localizar os acusados. Dentre os crimes praticados pelo grupo, estão roubos de veículos e motos, homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas, armas e munições.

Durante as ações da polícia, foram realizadas diversas prisões em flagrante de integrantes da quadrilha. Em janeiro deste ano, policiais prenderam fornecedores de drogas em um sítio no município de São Gonçalo dos Campos. Eles foram encontrados com cerca de 80kg de cocaína e aproximadamente R$30 mil em dinheiro. Os envolvidos serão indiciados por tráfico, roubo e homicídio. A Tarde

EDUCAÇÃO: TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO: INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS ATÉ ABRIL


O aluno que pretende realizar a matrícula para a 9ª Etapa do Programa Todos Pela Alfabetização (Topa), terá até o dia 02 de Abril para fazer a sua inscrição. Para efetuar a matrícula, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação dos municípios ou o Núcleo Regional de Educação (NRE) da sua região. Será preciso apresentar o documento de identidade e o CPF. O programa é destinado a jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar no período regular. As aulas estão previstas para começar no dia 04 de abril.

“Este ano estamos com algumas estratégias diferenciadas. Entre elas, tentar obter 80% dos matriculados oriundos do campo, atingir municípios que tenham, de acordo com o censo, mais de dois mil analfabetos, além de chegar às populações de etnia cigana, moradores de rua e travestis, transexuais e transgêneros”, destacou a coordenadora geral do Topa, Elenir Alves.
O Topa, nesta 9ª Etapa, está presente em 272 municípios da Bahia. A meta para 2016 é matricular 100 mil estudantes, em parceria com as prefeituras e 476 entidades dos movimentos social e sindical. Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com o Governo Federal, o Topa já possibilitou que mais de 1,4 milhão de jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não puderam efetuar os estudos na idade regular, fossem alfabetizados.

SECOM

POLICIAL: 54ª CIPM APREENDE MEDICAMENTO IRREGULAR EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 10h, dessa sexta-feira (12), uma Guarnição da 54ª CIPM, deslocou até o povoado de Tuiutiba, em Campo Formoso, para verificar denúncia anônima, que havia um homem vendendo medicamentos na rua, inclusive remédios de uso controlado (antibiótico), medicamentos sem nota fiscal. Foi constatado a veracidade do fato onde senhor Fabio dos Santos Lima, 30 anos, residente a Rua Itatiaia, 23 - Bairro Oliveira - Capim Grosso/BA comercializava os referidos medicamentos. Dentre os quais foi encontrado material controlado como: Amoxcilina 500mg e Tretaciclina de 500mg, só podendo ser dispensados com retenção da receita médica. Todo material apreendido foi apresentado na DEPOL local.

LISTA DOS MATERIAIS APRESENTADOS NA DEPOL:
• 60 (sessenta) caixas de TANDENE com 30 comprimidos cada;
• 57 (cinquenta e sete) frascos de TYFLEX com 15ml cada;
• 68 (sessenta e oito) envelopes de DORSONAL pó;
• 13 (treze) envelopes de AMOXICILINA 500mg, (uso controlado – antibiótico);
• 75 (setenta e cinco) envelopes de TRETAMEND 500mg, (uso controlado – antibiótico);
• 75 (setenta e cinco) envelopes de TYFLEN 750mg com 4 comprimidos cada;
• 36 (trinta e seis) envelopes de GRIPIN com 6 comprimidos cada;
• 50 (cinquenta) envelopes de KAOSEC com 4 comprimidos cada;
• 50 (cinquenta) envelopes de DIPIMED 500mg com 4 comprimidos cada;
• 30 (trinta) envelopes de BUTACID com 10 comprimidos cada;
• 35 (trinta e cinco) envelopes de DRAMAVIT com 4 comprimidos cada;
• 75 (setenta e cinco) envelopes de DORALGINA com 4 comprimidos cada;
• 80 (oitenta) envelopes de RESODIC com 20 comprimidos cada;
• 72 (setenta e dois) envelopes de DORCIFLEXIN com 10 comprimidos cada;
• 90 (noventa) envelopes MULTIGRIPE com 4 comprimidos cada;
• 44 (quarenta e quatro) envelopes de NEITAFLAN com 20 comprimidos cada;
• 01 (uma) nota fiscal n° 2585568, fornecido pela farmácia do trabalhador, itens só o medicamento DORALGINA.

Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: MULHER COMETE SUICÍDIO NO CIDADE NOVA I


Por volta das 16h00min deste sábado  (13),  a senhora Flávia Maria Alves de Oliveira, 43 anos,  residente no Conjunto Habitacional Cidade Nova I cometeu suicídio por enforcamento.

Ainda não se sabe os reais motivos que a levou a cometer tal fato,  vizinhos informaram à redação do Maravilha Notícias que a mulher colocou uma corda na parte externa da casa e se enforcou.

Flávia ainda foi levada ao Hospital Regional,  mas já chegou sem vida. Ela deixa vários filhos e esposo.


Maravilha Notícias

Grupo Tático prende homem em atitude suspeita em agência bancária em Sousa

Foi dada voz de prisão e posteriormente conduzido até à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, que após pagar fiança foi liberado.

Homem foi preso, pagou fiança e foi liberado pela polícia.
O Grupo Tático da Polícia Civil de Sousa realizava rondas de rotina na Rua Coronel José Vicente, Centro da cidade quando avistaram um veículo Astra, de cor prata, parado próximo ao banco Santander em atitude suspeita.
Os policias ao fazerem uma busca no interior do veículo, encontraram no porta-luvas uma pistola cal. 380, um carregador e 17 munições intactas em posse de Deusdedit Nestor Elias Sarmento, residente na cidade de Lastro.
2GTESOUSA
O acusado informou aos policias que tinha a posse de sua arma que lhe permite o direito de tê-la apenas em sua residência, mas segundo as leis brasileiras, ele teria que ter o porte de arma para andar armado.
Foi dada voz de prisão e posteriormente conduzido até à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, que após pagar fiança foi liberado.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Sertão informado

LADRÕES ROUBAM MOTO EM RUY BARBOSA E SÃO PRESOS EM ITABERABA

Na noite desta sexta- feira, 12 de fevereiro de 2016, uma moto Honda CG 150 Vermelha, foi tomada durante assalto em Ruy Barbosa. De acordo com informações quatro elementos, estavam em um Uno quando a vítima foi abordada e teve sua moto levada pelos ladrões.

Minutos depois de roubarem a moto a policia consegui capturar os dois elementos e recuperar a moto roubada que já estava na cidade de Itaberaba. Dois elementos conseguiram furar o bloqueio da policia e evadiram deixando a moto no local. Segundo informações os bandidos estavam agindo em nossa cidade.
 
Fonte: Ruy Barbosa Notícias

ALELUIA: "DILMA LANÇA CAMPANHA DE COMBATE A MOSQUITO MAS NÃO ENTREGA LARVICIDA A PREFEITURAS"


"A espetacular ação de marketing da presidente Dilma Rousseff para anunciar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti deveria ter sido precedida de uma avaliação honesta do descaso do governo petista com esse sério problema de saúde pública", afirma o deputado federal José Carlos Aleluia diante das denúncias do prefeito de Retirolândia, André Martins, nas redes sociais.
Em pleno surto de doenças, essa cidade do interior da Bahia ficou 60 dias sem receber o produto que combate as larvas do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e a zika.  Depois de insistentes cobranças, o larvicida que só pode ser adquirido pelos governos federal e estadual foi fornecido à prefeitura de Retirolândia numa quantidade mínima.
"O governo do PT que anunciou uma espetacular operação de guerra contra o Aedes aegypti só forneceu 20 pacotinhos do produto, o que não deu nem para dar um a todos os 23 agentes de saúde de Retirolâdia. Depois de 60 dias, segundo o prefeito, o larvicida fornecido não durou nem um dia", assinala Aleluia.
De acordo com o líder democrata, a solução dos servidores da prefeitura foi pescar piabas e soltar nas cisternas infectadas. Pra piorar a situação, a Dires/Funasa já informou ao prefeito que não há previsão para nova remessa do larvicida. "O que está acontecendo em Retirolândia vem se reproduzindo em toda a Bahia e Brasil. O governo do PT não tem compromisso com a realidade nem com a verdade. Eles vendem sonhos recheados de mentiras, a exemplo do confeiteiro Rui Costa", afirma Aleluia.
Ao perceber várias lacunas na Medida Provisória de combate ao Aedes aegypti, da Presidência da República, o deputado democrata apresentou uma série de emendas. Entre elas, a que cria um dispositivo que pune por crime de responsabilidade o agente público que se omitir em aplicar as medidas previstas na MP. "Na Bahia, convivemos com a omissão frequente da Embasa em resolver problemas criados pela própria empresa".
Outro aspecto previsto nas emendas de Aleluia é quanto ao estabelecimento de prazo para adoção de medidas, quando constatada a existência de criadouros do mosquito em estabelecimentos privados. "Propomos o prazo máximo de 10 dias, sob pena de criminalização e multa". O parlamentar baiano também propôs a revogação do entrave legal no compartilhamento de material genético dos vírus das doenças com instituições de pesquisas. "É inadmissível que, num momento de esforço mundial para a erradicação de agentes patológicos, o Brasil queira criar dificuldades à solução do problema".
Ascom/ Deputado Federal Aleluia

Tiro atinge estojo de metal e salva policial durante tiroteio em São Paulo


Um estojo de metal salvou a vida de um policial durante tiroteio contra integrantes de uma quadrilha de roubo de cargas na madrugada desta sexta-feira (12), na Rodovia Régis Bittencourt, no interior de São Paulo. Ninguém foi preso. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a troca de tiros começou quando policiais flagraram a ação do grupo de seis criminosos, que abordaram o motorista de uma carreta para roubar a carga e transferi-la para outros dois veículos. Segundo o G1, além do projétil que atingiu o estojo do policial, ele ainda foi baleado outras duas vezes, no colete à prova de balas e no braço, de raspão. Após o tiroteio, os criminosos fugiram para uma região de mata. O motorista da carreta também conseguiu fugir a pé durante o confronto e se abrigou em um posto de combustíveis na rodovia. Os policiais foram socorridos e levados para um hospital da região. Dois deles já receberam alta médica. Já um dos agentes, atingido na perna, continua internado e deverá passar por cirurgia. A PRF realiza operação de buscas na região para tentar localizar a quadrilha.
Segundo o G1

ESPORTE: ADVERSÁRIO DA JUAZEIRENSE NA COPA DO NORDESTE, CONFIANÇA JÁ ESTÁ EM SENHOR DO BONFIM


O Confiança (SE), adversário da Juazeirense na Copa do Nordeste já está em Senhor do Bonfim, local do confronto deste domingo (14), às 18h30. A equipe sergipana se reapresentou na manhã desta sexta e embarcou de ônibus após o almoço. A partida acontecerá no Estádio Pedro Amorim.

Betinho, técnico do Azulino de Sergipe, declarou que o Cancão não é um dos maiores clubes da Bahia e não é um dos favoritos ao título do torneio regional. No entanto, ele prega respeito aos baianos. "Eles têm uma equipe muito competitiva e bem entrosada. Assisti a uma partida deles contra o Bahia, e mesmo com um a menos eles conseguiram terminar o jogo quase com um empate, sem contar que eles terão o apoio da torcida deles, então todo cuidado é pouco", comentou.

O Confiança é o líder do Campeonato Sergipano, após seis rodadas transcorridas. Na última partida realizada, a equipe de Aracaju foi derrotada em casa pelo Itabaiana, por 2 a 1, na quinta-feira (11). A Juazeirense, por sua vez, empatou fora de casa contra o Fluminense de Feira por 0 a 0.

Bahia Notícias

BAHIA: REGRA DO PORTE OBRIGATÓRIO DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS É MUDADA PELO DETRAN


De acordo com a nova portaria baixada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 30 de janeiro deste ano, houve mudanças na fiscalização do porte obrigatório do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). No artigo 2º, o texto diz que “os agentes dos órgãos executivos de trânsito do Estado da Bahia, dentro de cada circunscrição, para efeito de lavratura de auto de infração, somente deverão exigir o porte obrigatório do CRLV, do ano em curso, após 30 dias corridos, a contar da data do documento bancário que comprove a quitação dos débitos, conforme previsto em lei”.

Segundo o Detran, a medida pretende dar mais comodidade ao condutor que hoje aguarda, em média, de dez a 15 dias para receber o documento do veículo pelos Correios. Antes da portaria, quando era abordado em uma blitz, ele era obrigado a apresentar o licenciamento atualizado, sob o risco de sofrer penalidades, mesmo tendo feito o pagamento dos valores devidos.

Infração leve

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem o CRLV é considerada infração leve, com multa no valor de R$ 53,20, perda de três pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo.

Com a mudança, os órgãos de trânsito do estado estão obrigados a cumprir a portaria, que autoriza a substituição do CRLV pelo comprovante de pagamento dos débitos (IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e multas, se houver), no prazo de 30 dias após o vencimento do documento.
O procedimento começou a ser adotado pelo Detran-BA no Carnaval. As regras para o licenciamento anual não mudam, correspondendo ao calendário do pagamento do IPVA, conforme disposto pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA).

METRO1

Acusados de matar segurança prestam depoimento e são liberados; delegado revela motivo do crime. Vídeo!

O homicídio aconteceu às 16h da terça-feira (09) na cidade de Sousa e a vítima estava trabalhando para uma empresa de segurança no clube em Sousa

Os dois envolvidos no assassinato do segurança Edvaldo Laurentino da Gama, de 27 anos, se apresentaram na quinta-feira (11) na delegacia, prestaram depoimento ao delegado Carlos Seabra e depois foram liberados. Ohomicídio aconteceu às 16h da terça-feira (09) na cidade de Sousa e a vítima estava trabalhando para uma empresa de segurança particular durante a festa de Carnaval do Riachão Campestre Clube.
De acordo com o delegado, o jovem identificado como Rafael, de 18 anos, se apresentou durante a tarde na delegacia juntamente com o advogado e durante o depoimento ele afirmou que apenas estava conduzindo a moto, ou seja, estava apenas acompanhando o acusado Matheus, de 18 anos, autor dos disparos, que também compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado.
Vítima ainda foi socorrida para o Hospital (foto: Diário do Sertão)
Após prestarem depoimento, os dois envolvidos no crime foram liberados, já que não havia mais flagrante. “Nós só podemos prender alguém se for em flagrante, ou quando a justiça determina a prisão, e por isso, os acusados foram liberados após prestarem suas versões sobre o fato”, disse o delegado.
Vigilante foi morto a tiros em Sousa (foto: Diário do Sertão)
Ainda segundo o delegado, testemunhas afirmaram que a confusão começou quando os acusados estavam na moto dando “cavalo-de-pau” no estacionamento do clube. O segurança teria pedido para eles pararem de fazer as manobras, e um deles se irritou foi em casa, voltou armado e praticou o crime.
O sepultamento
O corpo do segurança foi sepultado na manhã da quinta-feira (11) em um cemitério em João Pessoa. Amigos, familiares e colegas de trabalho se emocionaram durante a despedida.
sepultamento_vigilante_morto_clube_sousa

Técnico morre eletrocutado em poste ao instalar cabeamento de internet


 Bocão News
Um técnico de uma empresa de telefonia, identificado como Michael Alves de Moura, de 23 anos, morreu eletrocutado ao sofrer uma descarga elétrica em um poste, no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, na última quarta-feira (10). Segundo matéria do blog Sétima Regional, a vítima estava instalando internet quando sofreu o acidente.
Ainda de acordo com a publicação local, Michael realizava a instalação de internet, quando tocou em um fio desencampado de energia. O choque pode ter chegado a aproximadamente 220 volts. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para realizar o socorro, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Polícia Federal desarticula organização criminosa com atuação em Conceição do Coité, Tucano e Serrinha


2
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF), juntamente com a Polícia Civil e Militar, desencadearam na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Sertão Livre, que visa desarticular organização criminosa com forte atuação em cidades do Sertão da Bahia. Ao todo foram realizadas 21 prisões nas cidades de Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Tucano, Paulo Afonso e Serrinha. Segundo a PF, a estrutura da organização foi identificada com base em informações obtidas por investigações realizadas há mais de dois anos. Ainda de acordo com a corporação, a organização é comandada por um traficante integrante da Facção Katiara, preso numa operação que ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano, em um condomínio de classe média, na cidade de Aracajú (SE).
1
Foto: Divulgação/PF
Segundo a PF, a quadrilha é responsável por levar medo e terror às cidades de Ribeira do Pombal, Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, dentre outras da região. A fim de manter seu território, o grupo praticava diversos crimes, entre os quais se destacam roubos de veículos e motos, assassinato de rivais, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de armas e munições. Durante as ações da polícia, foram realizadas diversas prisões em flagrante de integrantes da organização criminosa, culminando com a apreensão de grande quantidade de entorpecente. Dentre elas, destacam-se as prisões ocorridas no dia 26 de janeiro último, em um sítio no município de São Gonçalo dos Campos, onde foram presos os principais fornecedores de entorpecentes, com cerca de 80 kg de cocaína e aproximadamente R$ 30 mil. Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o crime, porte ilegal de armas, roubo e homicídio.
Redação Notícias de Santaluz

Vigilante é assassinado a pedras em Morro do Chapéu



Na noite desta quinta feira, 11 de fevereiro de 2016, por volta das 19 horas, homens não identificados entraram na loja Brasil Gás, em Morro do Chapéu-BA e assassinaram o vigilante José Demétrio da Silva, conhecido como Zé.

A Brasil Gás fica localizada na Avenida Joel Modesto, próximo ao Posto Machado. Os levaram o dinheiro do escritório, quebraram as câmeras de segurança e levaram o computador que armazenava as imagens. 
Segundo informações, os meliantes entraram pela parte dos fundos do galpão, quebraram a cerca elétrica e na ação mataram o vigilante à pedradas com requintes de crueldade. 

Ainda segundo informações de populares, Zé era uma pessoa tranquila, evangélico, casado e de boa índole. 

Fonte: Morro Noticias

Taxista natural de Ruy Barbosa é morto em Pojuca


Na manhã desta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016, aconteceu um crime que chocou os moradores do município de Pojuca, na região Metropolitana de Salvador. 

De acordo com informações, o taxista Juraci Macedo de Oliveira, 57 anos, foi assassinado, com vários disparos de arma de fogo, em um ponto de táxi, localizado próximo à Central de Abastecimento, no centro da cidade. 
Segundo informações da polícia, dois indivíduos, supostamente os executores do homicídio, saíram do local do crime em uma motocicleta, de dados ainda ignorados. 

A delegacia de Pojuca já investiga o caso. De acordo com amigos, Juraci era natural da cidade de Ruy Barbosa.

Ruy Barbosa Notícias

Caminhão carregado de tomate tomba em Macajuba


Na noite desta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016, um caminhão carregado de tomates tombou no anel de contorno de Macajuba, localizado na BA-130, rodovia que segue para Ruy Barbosa. 

De acordo com informações passadas pela polícia, o motorista está bem. Após a carga ser liberada, diversas pessoas aproveitaram a oportunidade para pegar tomates.

Fonte: Deixa Comigo Macajuba
Foto: Sinho Santos/ Macajuba Notícias

IF Baiano divulga lista de espera para 

ingresso através do SiSU

senhor_bonfim
Os candidatos selecionados dos mais de 6 mil inscritos para as 380 vagas de ingresso do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), podem acessar as listas de espera por campus (http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/sisu20161/).
Todos que constem na lista de espera devem participar da reunião agendada para seu curso de posse dos documentos requeridos. As vagas serão preenchidas pelos presentes conforme classificação e sistema de cotas.
As vagas foram para os cursos de tecnologia em Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agroindústria e Gestão de Turismo. Também há vagas para os cursos de licenciatura(Química, Ciências Agrárias, Ciências da Computação) e de bacharelado (Engenharia Agronômica).
Reuniões/Horários:
Campus Catu
Em breve, será divulgada data da reunião
Campus Guanambi
Agroindústria – 16/fev às 8h
Engenharia Agronômica – 17/fev às 8h
Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 18/fev às 8h
Química – 19/fev às 8h
Campus Senhor do Bonfim
Ciências Agrárias – 16/fev às 14h
Ciências da Computação – 17/fev às 14h
Campus Uruçuca
Agroecologia
Gestão de Turismo
18/fev às 9h
Vagas ofertadas pelo IF Baiano: http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=14509
Quem somos: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa e Governador Mangabeira. Em breve, terá mais 4 (quatro) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba, Serrinha e Xique-Xique (em fase de construção).
——
 
COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASCOM – REITORIA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano
Endereço: Rua do Rouxinol nº 115 – Imbuí
CEP 41720-052 Tel: 71 3186-0045

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL