terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

BANDIDOS QUE ASSALTARAM O BANCO DO BRASIL DE JACOBINA SEQUESTRARAM HOMEM EM ÁGUA BRANCA DE SAÚDE, E PASSARAM PELO CENTRO DE PONTO NOVO






essas viaturas que você vê na foto acima, no momento em que foram fotografadas estavam passaram por aqui por Ponto Novo, onde policias de várias companhias da Região realizaram diligências neste município, pois há Informação de que após praticarem o Assalto ao Banco do Brasil de Jacobina, os Bandidos tomaram como Rota de fuga a cidade de ponto novo, e por volta das 05:10 da manhã desta terça feira (09), foram vistos por populares dois dos veículos utilizados no Assalto, uma HAILUX  prata e uma S-10 também prata, os dois carros entraram na cidade em Alta velocidade, de acordo com Informações, os meliantes quando retornavam de jacobina na fuga, sequestraram um cidadão no povoado de Água Branca município de saúde, e juntamente com ele levaram o seu veiculo modelo TUCSON da HYUNDAI, o qual foi Abandonado na localidade de Riachão zona rural de Caldeirão Grande, porém os Bandidos seguiram com o proprietário como Refém, chegando no povoado de Barracas de Ponto Novo, os meliantes suspeitaram das três viaturas da policia que o Aguardavam no povoado, e Retornaram Novamente sentido ao município de caldeirão, mais de Oito viaturas da policia militar e também CIPE-CAATINGA estiveram aqui no município de Ponto Novo, maias até o fechamento dessa matéria, nem uma Informação sobre o Rapaz sequestrado, e nem do paradeiro do veiculo, a vitima do sequestro mora em São Paulo mais está visitando parentes em água branca município de saúde. os familiares da vitima estiveram na manhã desta terça na sede da policia militar de ponto novo onde preocupados relataram tudo sobre o ocorrido. 

a nossa equipe está acompanhando o caso e em breve maiores detalhes......... 

Emcimadanoticia1


Capsulas de Balas que foram disparadas pela Quadrilha no momento do Assalto a Agência Bancária de Jacobina.

Helicóptero realiza vôos na região de Caldeirão Grande, em busca da quadrilha que explodiu o Banco do Brasil de Jacobina




Por volta do meio dia desta terça-feira, 09 de fevereiro de 2016, um helicóptero da polícia pousou na quadra de esporte da cidade de Caldeirão Grande. Segundo informações, a equipe se encontra com policiais da CIPE Caatinga Semi-arido, e seguem realizando buscas a bandidos envolvidos no arrombamento do Banco do Brasil de Jacobina, ocorrido nesta madrugada. Pelo solo guarnições da Polícia Militar seguem realizando buscas ao bando.
Fonte: Augusto Urgente!

Cinco pessoas morrem em grave acidente no Sertão da Paraíba; seis ficaram feridas. Veja

Segundo a polícia, uma ultrapassagem indevida teria causado o acidente.



Cinco pessoas morreram, entre elas três crianças, e mais seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros, entre as cidades de Paulista e São Bento, no Sertão paraibano. A colisão frontal aconteceu na noite desta segunda-feira (8) na rodovia estadual PB-293 e três das vítimas morreram na hora, sendo o motorista de um dos carros, de 33 anos, o filho dele de 8 anos e outra criança de 5 anos.
Segundo a Polícia Militar, outras duas vítimas de 4 e 27 anos morreram quando estavam sendo encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.  De acordo com o relato de testemunhas, os carros de cores vermelha e prata bateram de frente depois de um deles ter feito uma suposta ultrapassagem proibida. No carro vermelho, que seguia no sentido Paulista para São Bento, havia sete pessoas. No veículo prata, que estava no sentido oposto, havia mais quatro. Todas as pessoas que morreram estavam no carro vermelho.

As vítimas foram socorridas por equipes do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) das cidades de Paulista e São Bento. Entre os seis sobreviventes, quatro deles foram levado para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, outra para o Hospital Regional de Patos e outra para o Hospital Regional de Pombal.

A principal suspeita da Polícia Civil é de que uma ultrapassagem proibida tenha sido a causa do acidente. “Segundo os levantamentos preliminares, o motorista do veículo vermelho foi tentar fazer uma ultrapassagem, colidindo frontalmente com o carro prata. Nossos levantamentos indicam que o motorista do carro vermelho seria o causador do acidente, sendo que ele faleceu no local”, disse o delegado de Polícia Civil, Homero Perazzo, que investiga o caso.
O motorista do carro prata passou por um teste de alcoolemia, que deu negativo, segundo informou a Polícia Civil.
DIÁRIO DO SERTAO com São Bento Em Foco

JACOBINA: POLICIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE DE SUPERMERCADO



Dois jovens realizaram o assalto a um supermercado do bairro da Catuaba no fim da tarde desta segunda. Segundo informações, armados com arma branca tipo peixeira , a dupla teria dado voz de assalto a funcionária do mercado, a obrigando a entregar o dinheiro do caixa, cerca de  R$ 300,00. Durante a fuga um dos rapazes foi perseguido e alcançado por populares, que em seguida acionaram a Polícia Militar, entregando o assaltante. Já o segundo envolvido no assalto conseguiu fugir em direção a região da Lagoa de Antônio Sobrinho. Neste momento policiais do PETO realizam rondas nas estradas vacinais das imediações na tentativa de prender o segundo assaltante.

Foto: Web Interativa 



Redação: Web Interativa 

Na manhã desta terça-feira (09) um grande efetivo de policiais se fizeram presentes na cidade de Ponto Novo, viaturas de CIPM (Companhia independente de polícia militar) de diversas cidades, e do PETO (Pelotão de emprego tático operacional).

Em contato, nossa reportagem foi informada de que se trata das buscas pelos assaltantes do Banco do Brasil da cidade de Jacobina, e que os bandidos podem ainda estar pela região. Acredita-se que Ponto Novo foi utilizado como rota de fuga para os bandidos, e a polícia bloqueou um trecho próximo ao distrito de Barracas. 


O assalto aconteceu na madrugada desta terça, por volta de 01:30 e de acordo com a imprensa local, a ação durou cerca de 2 horas, bandidos estavam fortemente armados, e na fuga, liberaram os reféns próximo à Caem. 

Agência europeia cria grupo para estudar vacina contra o zika

Agência europeia cria grupo para estudar vacina contra o zika
Foto: Divulgação / OMS
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou nessa segunda-feira (9) a criação de um grupo de especialistas em zika com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de tratamentos ou vacinas contra o vírus, que causou uma epidemia na América Latina.
"Atualmente, não existe nenhuma vacina ou tratamento para a infecção pelo vírus da zika que tenha recebido a aprovação das autoridades sanitárias ou que seja alvo de testes clínicos", destaca um comunicado da agência europeia.
A decisão de criar um grupo de especialistas se deu depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a epidemia de "emergência de saúde pública de alcance mundial", em 1º de fevereiro.
O grupo de especialistas terá como missão favorecer a pesquisa de medicamentos contra o zika, formulando opiniões sobre questões científicas e regulamentares.
A EMA deve entrar em contato com as empresas que já começaram a trabalhar em tratamentos ou vacinas e revisar todos os novos dados sobre o vírs, para permitir uma reação rápida frente à crise de saúde pública.
O Brasil é o país mais afetado pela epidemia de zika, com 1,5 milhão de pacientes, seguido pela Colômbia, com 22,6 mil casos.

No carnaval, jovem de apenas 16 anos é assassinado a tiros em cidade do Sertão

Dois homens em uma moto teriam efetuado vários disparos contra o jovem, identificado como Kaique Rodrigues Monteiro, 16 anos.

jovem de apenas 16 anos é assassinado a tiros no Sertão
O primeiro registro de homicídio durante o carnaval ocorreu nesse domingo (07 de fevereiro). Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros, na cidade de Paulista, no Sertão paraibano.
Dois homens em uma moto teriam efetuado vários disparos contra o jovem, identificado como Kaique Rodrigues Monteiro, 16 anos.
Uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ao chegar ao local constatou a morte do jovem. Ainda não se sabe as motivações do crime
A polícia realiza diligências na região, e tenta identificar possíveis suspeitos.
DIARIO DO SERTÃO com Catole News

Jovem é encontrado baleado próximo a motel de Sousa e morre ao dar entrada no hospital

Ele foi encontrado baleado próximo a motel do município de Sousa.

Jovem é encontrado baleado próximo a motel de Sousa e morre ao dar entrada no hospital
Jovem é encontrado baleado próximo a motel
Por volta das 20h uma guarnição da Polícia Militar do 14º BPM deSousa foi acionada por populares informando que as margens da BR 230, próximo a um motel da cidade, havia um homem ferido a bala.
Chegando ao local, a guarnição imediatamente acionou uma equipe do SAMU que socorreu de imediato para o Hospital Regional de Sousa o jovem identificado apenas como Junior de Dudu, a vítima infelizmente não resistiu aos disparos e veio óbito ao dar entrada no referido hospital.
DIÁRIO DO SERTÃO com foto de João Fábio

Adolescente baiana é apreendida por tentar curtir o Carnaval com “revólver 38”

20160208143402-1
Após tentar entrar no circuito Osmar (Centro) com um revólver calibre 38 e seis munições, na madrugada deste domingo (7), uma garota de 17 anos foi detida por policiais militares do portal de segurança número um, localizado na Piedade.
A jovem foi encaminhada para o posto da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), instalada no Passeio Público, onde foi registrado o auto de apreensão em flagrante e encaminhada para a promotoria da 2ª Vara da Infância e Juventude.
Instalados pela primeira vez este no Carnaval, os portais de segurança têm impedido a entrada de diversos itens considerados perigosos. Na manhã deste domingo, parte dos materiais apreendidos nas abordagens foi apresentada no Quartel dos Aflitos, entre eles, inúmeras facas, tesouras, espetos de churrasco, pregos e marreta.
Além da intensificação da inspeção nos portais, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou o aumento da fiscalização entre os profissionais e estabelecimentos que trabalham com itens consideradas armas brancas, como facas.

Policial Rodoviário Estadual é preso no interior da Bahia por tentar extorquir motociclista

928241450974463img_20151224_114718_0
Um policial militar foi preso por extorsão na tarde deste domingo em um posto de abordagem da rodovia BA-099. Cleber de Jesus Cerqueira, lotado no Batalhão Polícia Rodoviária (BPRv), foi detido por exigir propina para liberar uma motocicleta que estava com documentação de licenciamento em atraso.
Um oficial do próprio BPRv foi deslocado para apurar a denúncia e prendeu o PM em flagrante, encaminhando ele até a Corregedoria Geral da Polícia Militar. No momento da abordagem, Cleber estava com uma corrente de ouro avaliada em R$ 900 que pertencia ao dono da motocicleta, Leandro da Silva Santos.
Segundo informações da PRE, o denunciante isentou os demais componentes da guarnição de qualquer possibilidade de participação. Por isso, o comandante do BPRv tenente coronel Nilton Paixão ressalta que cada profissão conta com um conjunto de regras que delimitam o que é considerado socialmente “correto” e “errado”, através de um código de ética profissional, norteador da responsabilidade e competência do profissional da segurança pública. (Foto ilustrativa)

JOVEM MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO DISTRITO DE CARNAÍBA DO SERTÃO EM JUAZEIRO


No início da tarde deste domingo, (7), o CICOM foi informado de que um jovem teria se afogado nas águas de um manancial, no distrito de Carnaíba do sertão em Juazeiro, norte da Bahia. Um coletivo do Corpo de Bombeiros e prepostos do IML deslocaram ao Distrito e comprovaram a veracidade da fato. A vítima era conhecida socialmente por: Fagner Patric, 19 anos filho de Rocha Galego, grande jogador de futebol amador dos anos 90.

Por Zé Carlos Borges

Bandidos libertam reféns próximo a Palmeirinha em Jacobina



Policiais militares fazem buscas aos assaltantes que arrombaram o Banco do Brasil de Jacobina. Os elementos explodiram as portas do fundo do Banco e após ter acesso a área interna, fizeram os vigilantes reféns. Informações iniciais dão conta que os elementos conseguiram explodir o cofre do banco. Os reféns foram liberados no povoado da Palmeirinha. Mais detalhes em breve. Fonte: Bahia Acontece.

População prende e lincha assaltante no Bairro Catuaba em Jacobina





Por volta das 18h desta segunda-feira, 08 de fevereiro de 2016, dois elementos assaltaram o Mec Supermercados no Bairro Catuaba. Segundo informações, os elementos de posse de uma faca levaram 300 e na populares conseguiram prender um, que foi linchado antes da chegada da Polícia Militar, que conduziu o infrator para a delegacia. Um dos meliantes conseguiu fugir sentido Lagoa de Antônio Teixeira Sobrinho. Ainda de acordo com informações, uma funcionária ficou ferida, tendo sangramento no braço.
Fonte: Augusto Urgente!

Quadrilha explode Branco do Brasil de Jacobina e liberta reféns próximo a Caém


Por volta de 1:30h da madrugada desta terça-feira, 09 de fevereiro de 2016, uma quadrilha de assaltantes arrombaram o Banco do Brasil de Jacobina pelos fundos. A ação durou quase 2 horas e os elementos efetuaram disparos de fuzis em vários pontos da cidade, aterrorizando a população. Segundo informações, o bando fugiu em três caminhonetes levando reféns, libertando-os próximo ao povoado de Palmeirinha na BR 324. O pai de um dos nos relatou a angústia vivida, ao avistar seu filho mantido como refém debaixo de uma árvore com outra pessoas atrás da antiga câmara municipal segundo o cidadão, havia homens com fuzis nas esquinas enquanto outros arrimbavam o banco. O bando deixou a cidade atirando seguindo pelo Bairro da Bananeira e acabaram jogando grampos na BR 324, para dificultar a perseguição por parte das polícias. Um caminhão que passou pelo trecho teve pneus furados. Segundo consta, os elementos conseguiram explodir o cofre.
Aguarde mais informações...
Fonte: Augusto Urgente!




Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL