segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Mulher de 63 anos morre após ser atingida por bala perdida em Cajazeiras; Tiroteio aconteceu entre a polícia e acusado de pistolagem do CE

A mulher estava rezando no momento do crime. Ela chegou a ser socorrida para o hospital regional, mas morreu por não resistir

Mulher de 63 anos morre após ser atingida por bala perdida em Cajazeiras; Tiroteio aconteceu entre a polícia e acusado de pistolagem do CE
Idosa morreu na cidade de Cajazeiras. Confira!
Um tiroteio ocorrido na noite desse domingo (7), de Carnaval, na Rua Vitória Bezerra, Bairro São Francisco, zona sul de Cajazeiras resultou na morte de uma idosa. Geralda de Sousa Venceslau, 64 anos foi vítima de bala perdida durante o tiroteio entre a polícia e acusados. Ela estava rezando no momento do crime.

A mulher chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas morreu por não resistir aos ferimentos.
Na ação, a Polícia Militar conseguiu prender Antonio Francisco da Silva, conhecido por “Pega Pinto”, 31 anos, residente em Brejo Santo, estado do Ceará.
O acusado foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com seis balas. 
Segundo informações do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Cunha Rolim, o homem está sendo investigado por crime de pistolagem, pois teria vindo a Cajazeiras matar uma pessoa. A polícia segue com a investigação.
Cunha Rolim informou também que a viatura de radio-patrulha Fiat/Palio de prefixo 5630  sofreu pelo menos três tiros. “Graças a Deus nenhum policial chegou a ser ferido em função de todos rapidamente se abrigarem”, adiantou o comandante.
Esse é o terceiro homicídio do ano registrado na cidade de Cajazeiras. O segundo da região sul do município.

Cunhado do deputado Gika Lopes morre em grave acidente de carro em Serrinha

acidente-em-serrinha-des
Morreu na noite deste domingo, 07, vítima de acidente automobilístico o aposentado José Ary de Andrade Santana, 68 anos, cunhado do deputado estadual Gika Lopes (PT) de Serrinha.
O acidente aconteceu por volta das 19h no contorno de Serrinha, próximo ao Posto Shalon e segundo informações Ary conduzia um VW Polo quando bateu no fundo de uma carreta e o canto da carroceria atingiu em cheio o lado do motorista que bastante ferido foi socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu.
Ary era motorista aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.
As informações são do Calila Notícias/fotos: José Ferraz

Euclides da Cunha: homem morre em capotamento de carro em Massacará

581x350x1
Um homem morreu neste domingo (07) em um capotamento de veículo na estrada que liga o aldeamento de Massacará à localidade de Curralinho, município de Euclides da Cunha.
De acordo com informações do site Euclidesdacunha.com, a vítima era conhecida por João Nêgo, morador de Masacará. João e uma criança que viajavam no veículo, foram socorridos para o Hospital Municipal ACM, mas o primeiro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto a criança, em estado grave, está recebendo cuidados médicos.
Não foi informado se o garoto é filho da vítima fatal ou do condutor do veículo. A vítima viajava de carona. Não se sabe o estado de saúde e o nome do condutor do veículo, nem o nome da criança

Acidente com três mortos e oito feridos, deixa carros irreconhecíveis


Três pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente que aconteceu na noite do sábado (6), em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos carros – que era conduzido por um policial militar reformado – invadiu a contramão e colidiu de frente com o outro veículo, no quilômetro 253,8, da BR-232.
Ao G1, a assessoria da PRF informou que no carro que estava o PM, havia outras três pessoas – além do policial, de 65 anos, duas mulheres morreram no local; uma terceira ficou ferida. As três estavam sem documentação, conforme disse a polícia.
No segundo veículo, a PRF disse que estavam sete pessoas, dentre elas um bebê – todos ficaram feridos. A polícia afirmou que a criança não estava no bebê conforto e o carro tinha capacidade para transportar apenas cinco pessoas. A Polícia Militar informou que eles viajavam do Recife para Arcoverde.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, e ao Hospital da Restauração, no Recife. A assessoria do HR informou que uma pessoa está em estado grave e a outra estável. O G1 solicitou as informações do estado de saúde dos outros à unidade hospitalar de Arcoverde, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

*Do G1 Caruaru

MEDEIROS NETO: MULHER MATA MARIDO COM FACADA

A dona de casa Lúcia Almeida Santos, de 20 anos, natural de Nanuque (MG), foi presa na madrugada deste domingo (07), após desferir um golpe de faca na jugular de seu companheiro, a vítima Tiago Miranda Melo, o fato ocorreu na residência do casal, na Rua Aracy Alves Pinto, Bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto. Mesmo perdendo muito sangue a vitima conseguiu correr até a casa dos vizinhos e pedir socorro.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 00h30, os policiais foram acionados por populares e encontrou a vítima sendo socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo os socorristas a vitima havia perdido muito sangue, estava inconsciente e foi encaminhado para o Hospital de Medeiros Neto e em seguida transferido para Hospital Regional de Teixeira de Freitas, o estado de saúde da vítima era considerado gravíssimo. Na manhã deste domingo Tiago, não resistiu e veio a óbito durante o procedimento cirúrgico.
A acusada, convivente da vítima, foi detida e confessou que havia discutido com o marido, no decorrer da discussão, e de ânimo alterado, ele pegou uma faca para matá-la na tentativa de tirar a faca da mão do esposo, ela golpeou acidentalmente a sua jugular. De acordo com vizinhos, as brigas eram constantes.
O Conselho Tutelar, foi acionado e encaminhou ainda na madrugada a criança filho do casal de apenas 2 anos de idade, para casa da avó materna que mora na cidade de Serra dos Aimorés (MG).

A dona de casa foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e apresentada ao Delegado Dr. Manuel Andreeta, que lavrou o auto de prisão em flagrante. Ela ficará a disposição da Justiça.

Fonte: Medeirosdiaadia

CONCEIÇÃO DO COITÉ: APÓS DENÚNCIAS DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, PM APREENDE CARRO, DROGAS E MOTO ROUBADA EM BANDIAÇU

Uma ação conjunta realizada entre policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 4ª Companhia de Polícia Militar e uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/Serrinha) apreendeu um veículo Gol de cor prata, com placas de Camaçari (BA), após denúncias de perturbação do sossego no açude localizado no distrito de Bandiaçu, em Conceição do Coité. De acordo com informações da 4ª CIA, sediada em Coité, moradores incomodados com o som alto denunciaram a situação a central da PM.
Ao realizar abordagens no local, os policiais apreenderam ainda uma motocicleta com restrição de furto ou roubo e certa quantidade de maconha dentro de um capacete. Segundo a corporação, o veículo roubado e a droga estavam em posse de um adolescente. O adolescente, a droga e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em de Conceição do Coité, onde a ocorrência foi registrada. Segundo o comandante da 4ª CIA, tenente PM Laerth, “ações dessa natureza serão intensificadas em diversas áreas do município no sentido de combater a poluição sonora, o tráfico de drogas, bem como furtos e roubos de veículos, promovendo a paz e tranquilidade à sociedade coiteense”.
Redação Notícias de Santaluz

POLICIAL: DOIS BALEADOS NO FINAL DE SEMANA EM BONFIM


Na noite desse domingo (07), duas pessoas deram entrada no HDAM (Hospital Dom Antônio Monteiro), vítimas de ferimento de arma de fogo.

O primeiro caso envolveu como vítima Mauro Medeiro Fernandes, 25 anos. Informações que ele foi baleado no braço, fato ocorrido nas “Casinhas”, o mesmo não informou o autor e nem os motivos, Mauro foi transferido para a Região do Vale do São Francisco.

Ainda na mesma noite deu entrada naquela casa de saúde, o senhor Gildenor Batatinha de Castro, “Gildo”, 60 anos, proprietário do Igara Clube, no distrito de Igara. Atingido com um tiro, permanece em observação no Hospital.

Maravilha Notícias

Policiais 54ª CIPM de Campo Formoso recupera mais um veículo roubado e prende receptador

af052942-f472-4a04-9243-57f472c5b10f
Por volta das 12h10, em abordagens rotineiras em Carnaíba de Cima, foram apreendidas (02) duas motocicletas:
01 – Moto FAN 125, vermelha, ano 2010, placa NTR 0593 – Pindobaçu-Ba, conduzida por Marcos Cardoso da Silva, vulgo “Pinguim”, 35 anos, residente na Rua da Palha, s/n, Carnaíba de Baixo, o mesmo conduzia o veiculo sem emplacamento (último exercício 2011 atrasado (04) quatro anos).
2
02 – Moto CG 150, ano 2010, preta, sem paralama trazeiro, sem placa, números de chassi e motor adulterados e diante da situação o condutor, ex-presidiário Idelson Pereira Balbino, vulgo “Inho”, 48 anos, residente no povoado de Marota, foi apresentado na DP de Pindobaçu-Ba, para serem adotadas as providências. Após averiguação, constatou-se que a moto é produto de roubo/furto, tendo restrição.
Assim, foi apresentado para adoção das medidas judiciais cabíveis.
.
54ª CIPM

Homem é achado morto com sinais de espancamento em circuito do carnaval


Um homem foi encontrado morto com sinais de espancamento no bairro da Barra, em Salvador, na manhã deste domingo (7). A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
O corpo foi achado, por volta das 5h, no morro do Cristo, que fica localizado no circuito Dodô (Barra-Ondina), por onde passam os principais artistas da folia na capital. A polícia ainda não sabe a hora exata em que ocorreu o crime.
De acordo com o DHPP, ainda não há informações sobre a identidade da vítima, que teria sido morta a pauladas. A autoria e motivação do homcidío é investigada pela Polícia Civil.
O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). As circunstâncias do crime são investigadas pelo Departamento de Homicídios.
Com informações G1 / Foto enviada via Watsapp

Fabricante de medicamentos, Sanofi 

lança 

projeto para vacina contra Zika

207489
A Sanofi lançou um projeto para desenvolver uma vacina contra o Zika vírus no comprometimento mais decisivo até o momento de um grande fabricante de vacinas para lutar contra a doença ligada a casos de má-formação cerebral no Brasil.
A fabricante de medicamentos francesa disse nesta terça-feira que sua divisão de vacinas Sanofi Pasteur usaria sua expertise para desenvolver vacinas para vírus similares como febre amarela, encefalite japonesa e mais recentemente, dengue. O movimento ocorre um dia depois de a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarar que o Zika vírus é uma emergência de saúde pública internacional devido à sua ligação com microcefalia em alguns bebês, que nascem com a cabeça menor do que o normal. Eles apresentam problemas de desenvolvimento, porém tratamentos desde os primeiros anos aprimoram a qualidade de vida da criança. “A Sanofi Pasteur está respondendo à convocação global de ação para desenvolver uma vacina contra o Zika dado o rápido avanço da doença e possíveis complicações médicas”, disse o chefe de pesquisa da Sanofi Pasteur, Nicholas Jackson, que está liderando um projeto de vacina contra o Zika. A Sanofi acredita que sua pesquisa e infraestrutura industrial estabelecidas para sua nova vacina contra dengue licenciada recentemente pode ajudar a acelerar a identificação de uma candidata a vacina contra o Zika vírus. Até o momento, os únicos grupos com planos firmes para desenvolver uma vacina contra o Zika são pequenas companhias de biotecnologia e instituições acadêmicas, embora a GlaxoSmithKline já tenha dito que está concluindo estudos de viabilidade para avaliar se sua tecnologia de vacina é adequada. Atualmente, não há vacina ou tratamento contra o Zika vírus, uma vez que a doença até recentemente não era uma preocupação de saúde pública séria.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL