quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Jovem encontrado morto em Saúde, morava em Várzea da Roça

O DPT e a Polícia Civil de Jacobina conseguiram identificar a pessoa encontrada morta na zona rurarl da cidade de saúde no dia 29 de janeiro. Trata-se de Iago Silva Carneiro, de 20 anos, morador da cidade de Várzea da Roça. Segundo informações de familiares, o rapaz era lavrador, e teria sido sequestrado na zona rural da cidade de Várzea da Roça dias antes de seu corpo ser encontrado em Saúde. Os familiares relataram a polícia que o pai e o irmão de Iago também tinham sido mortos em novembro de 2015 por elementos armados, que ainda não foram identificados, e que Iago possivelmente tenha sido vítima deste mesmo grupo. Seu corpo foi encontrado por populares na Fazenda Santa Rita, que fica a margem da estrada do povoado de Angelim. Iago estava com as mãos amarradas com fios de cobre.  Ele foi morto a tiros, sendo atingido na perna,  e cabeça. A Polícia investiga o crime no sentido de se chegar ais autores do crime
Fonte: Bahia Acontece

Estudante é morto a tiros em frente a universidade no primeiro dia de aula

O estudante de direito Thiago Ramos de Souza, de 28 anos, foi morto a tiros quando chegava na faculdade para o primeiro dia de aula no município de Paulo Afonso, na região do Vale do São Francisco. De acordo com a delegada de Paulo Afonso, Antônia Jane, o crime aconteceu por volta das 19h de terça-feira (2), na Rua Vereador José Moreira, no centro da cidade.

Thiago estava chegando para o primeiro dia de aula na Faculdade Sete de Setembro (Fasete) quando foi abordado por homens armados. Os suspeitos estavam em um HB20 branco, desceram do veículo e atiraram contra o estudante.

No momento do crime, Thiago estava com uma prima, mas a moça conseguiu fugir e não foi ferida. Depois de matar o estudante, os bandidos fugiram. "Ainda não temos o número exato de bandidos e estamos investigando a motivação do crime. O carro em que a vítima estava era blindado e os bandidos não levaram nada depois do crime. Executaram e foram embora", contou a delegada.

A ação foi flagrada por uma câmera e as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil. A delegada ouviu a prima e outros parentes de Thiago, mas não divulgou o conteúdo dos depoimentos para não atrapalhar as investigações. A polícia ainda não tem suspeitos de autoria.

O estudante foi atingido diversas vezes. Segundo investigadores, ao menos, sete tiros foram disparados, mas a polícia não confirmou se todos atingiram a vítima. Os bandidos usaram escopetas e pistolas para praticar o crime.

O corpo do estudante foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Paulo Afonso e liberado para o enterro na tarde desta quarta-feira (3). Thiago morava e trabalhava em Paulo Afonso, como comerciário. Ele não era casado. Deixa namorada e um filho. Correio da Bahia

QUEIMADAS: BANDIDOS ARMADOS TOMAM MOTO DE ASSALTO


Um jovem de 20 anos, que não teve a identidade revelada, teve sua motocicleta tomada de assalto por dois criminosos quando conversava com uma amiga na Praça Coronel Ermelino Barbosa, em Queimadas, na noite desta quarta-feira (3). Segundo a vítima, o crime aconteceu por volta das 21h30, próximo à Cesta do Povo. O jovem contou que os criminosos chegaram em outra moto e armados anunciaram o assalto. A Polícia Militar foi acionada e iniciou rondas pela região, mas até a publicação desta matéria ninguém foi preso e a motocicleta, uma Honda/XRE 300, cor vermelha, placa NZR-2891, licença de Queimadas, ainda não havia sido encontrada. 
Redação Notícias de Santaluz

Durante emboscada sertanejo é atingido por oito tiros; Ele foi socorrido para o hospital, mas faleceu. Confira!

O crime ocorreu, por volta das 19hs da última segunda-feira (01) no sítio Barrento, zona rural de Catingueira, na região do Vale do Piancó.

Durante emboscada sertanejo é atingido por oito tiros; Ele foi socorrido para o hospital, mas faleceu. Confira!
Homem foi atingido por oito tiros no Sertão
O garimpeiro Francisco Ferreira de Sousa, 48 anos foi atingido com oito tiros, depois que teve seu veículo, um Celta vermelho atingido por mais de 20 disparos de arma de fogo durante uma emboscada. Ele era natural da cidade de Cachoeira dos Índios, mas morava na cidade de Catingueira há cerca de 3 anos onde explorava ouro na mina localizada na Vila Itajubatiba, popularmente conhecido como ‘mina do ouro’. 
O crime ocorreu, por volta das 19hs da última segunda-feira (01) no sítio Barrento, zona rural de Catingueira, na região do Vale do Piancó.
De acordo com informações do sargento Valmir, que destaca na cidade de Catingueira, a polícia foi acionada por uma pessoa, que passou pelo local, onde aconteceu o crime. De imediato, uma viatura se deslocou para o sítio e encontrou a vítima ainda consciente.
O Serviço de Atendimento Movél de Urgência-Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, ainda no local. Em seguida, o garimpeiro foi levado para o hospital Regional da cidade de Patos, onde ficou até o dia desta terça-feira (2), quando veio à óbito, em decorrência de não ter resistido aos ferimentos.
Ainda de acordo com o sargento Valmir, a vítima era conhecida como uma pessoa tranquila, pacata e muito experiente na área de exploração de garimpos. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi identificado com autor do homicídio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Com Vale do Piancó Notícias 

Acidente envolve três carros, deixa uma pessoa morta e cinco feridas; Vereador do Sertão ficou com ferimentos


Acidente envolve três carros, deixa uma pessoa morta e cinco feridas
Uma colisão entre um Gol e um Voyage na PB-325, que liga o município de Catolé do Rocha a Patu, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte deixou uma pessoa morta e cinco feridas. O acidente que ocorreu no trecho do Sítio Triângulo, município de Pombal envolveu ainda um caminhão pipa que transportava água para a cidade de Brejo dos Santos, no Sertão do Estado.
O motorista do caminhão pipa, identificado por Pedro da Rocha Soares, 29 anos, residente na cidade de Barra de Santa Rosa teria colidido nos veículos acidentados, perdido o controle e descido a ribanceira. Ele morreu no local.
O passageiro do pipa, identificado por José Rildo Cassiano saiu ferido, foi socorrido para o Hospital Regional de Pombal e depois transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
O fato ocorreu próximo ao entroncamento da BR-230. Os veículos de pequeno porte são de proprietário da cidade de Lagoa, mas um deles reside na em Patos.
De acordo com testemunhas, o condutor do Gol identificado por Geraldo Elias de Souto trafegava na rodovia sentido BR 230, quando colidiu com o Voyage que seguia em sentido contrário. No gol viajavam três irmãos, que estão bem.
Já o Voyagem, de cor preta era conduzido pelo vereador Claudenir Custódio do Nascimento, mais conhecido por ‘Caí’‘, que retornava para a cidade de Lagoa. Ele também passa bem.
Equipes do SAMU, Bombeiros, e da Polícia Militar foram acionados para o local. As vitimas foram socorridas de imediato para o Hospital Regional de Pombal.

DIÁRIO DO SERTÃO com Catolé News

TRAGÉDIA: grave acidente com ônibus da Guanabara deixa mortos e vários feridos

Ambulâncias do Samu e do corpo de bombeiros foram acionadas. Veja!

O início desta quinta-feira (4) foi marcado por uma tragédia entre os municípios de Campos Sales e Antonina do Norte, no Cariri Oeste do estado do Ceará. Pelo menos duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara que vinha de Fortaleza para Campos Sales. O acidente aconteceu por volta das 5h e de acordo com as primeiras informações da polícia miliar uma falha mecânica teria feito o motorista perder o controle do veículo e tombou no asfalto.

Ainda segundo a PM, dois passageiros morreram no local, outros dois estão presos às ferragens e muitos feridos, podendo o número de óbitos ser maior.

Unidades do Samu de Campos Sales e municípios vizinhos estão no local. Ambulâncias e unidades O Corpo de Bombeiros do Crato e Juazeiro foram acionadas.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Flávio Pinto

Volume de água da Barragem de São José do Jacuípe aumenta de 2 para 19% de sua capacidade



Antes das chuvas do início do mês de janeiro de 2016, a Barragem de São José do Jacuípe estava operando apenas com 2% de sua capacidade, abastecendo as cidades de Mairi, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Quixabeira, o povoado de Gonçalo, no município de Caém e os distritos do Junco e do Paraíso, no município de Jacobina. 

Quando as primeiras chuvas começaram a cair, a barragem do Flori, localizada nos limites dos municípios de Várzea do Poço e Várzea da Roça, transbordou. Com isso, a Embasa mudou a captação de água para a referida barragem para abastecer as cidades de Mairi, Várzea do Poço e as localidades de Morrinhos, Barracas e Soinho, no município de Várzea da Roça.

Na manhã desta terça-feira, 02 de fevereiro de 2016, recebemos uma informações que a barragem de São José já está com 19% de sua capacidade, correspondendo 67 milhões de metros cúbicos de água armazenada. Ainda de acordo com informações, desde o início das chuvas, já subiu 08 metros.
Da redação do Blog Agmar Rios

LEM: Assaltante de fazenda é morto em troca de tiros com a CIPE/Cerrado



Durante todo o dia desta terça feira, 02, policiais da CIPE/Cerrado realizaram rondas na zona rural dos municípios de LEM e São Desidério em busca do grupo que assaltou a Fazenda Ilha do Boi na noite de ontem e madrugada de hoje.
Os policiais, especialistas em busca na mata, seguiram os rastros dos assaltantes que entraram em uma mata fechada e se espalharam. Por volta das 15h30, os policiais avistaram dois assaltantes as margens do Rio de Ondas, cerca de seis quilômetros da BR 020, dentro da Fazenda Sossego, do Grupo Catelan.
Os policiais foram recebidos a bala e houve troca de tiros. Wagner dos Santos Lima, 22 anos, foi atingido no peito, caindo dentro do rio. O segundo comparsa conseguiu fugir pulando dentro do rio e atravessando para o outro lado da mata.
Wagner foi socorrido pelos próprios policiais para a UPA de LEM, onde o mesmo já chegou sem vida. O corpo dele foi levado para o necrotério da UPA e depois removido para IML de Barreiras.Com Wagner foi encontrado uma sacola preta com roupas, calças, camisas, dois pares de tênis, quatro mangas, dois bonés, sete celulares, uma carteira, documentos pessoais e uma arma calibre 38 com seis munições intactas e três deflagradas. Tudo foi apresentado na DP de LEM. (Fonte:Reportagem de Naldo Vilares e Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares)

JOVEM MORRE EM COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NA BR-407 EM PETROLINA


Um jovem de 20 anos, identificado como como Cícero Wesley, morador do Assentamento das Porteiras, zona rural de Petrolina, morreu nesta quarta-feira (3) em um acidente na BR-407. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão transversal entre um carro, que seguia pela esquerda e a motocicleta que era conduzida pelo jovem.
O motorista do carro permaneceu no local do acidente e acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Criminalística (IC) ao instituto Médico de Petrolina.

Com informações do G1 Petrolina Fotos Whatsapp

Agricultor é assassinado a tiros na zona rural de Coronel João Sá- BA

O agricultor Manoel Messias Oliveira dos Santos, 46 anos foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira(02), por volta das 06h30min. O crime ocorreu na localidade Altos, zona rural de Coronel João Sá –BA.

De acordo com informações do delegado de polícia, Dr. Lyra do Nascimento, o suspeito do homicídio é o Guarda Municipal identificado como José Milton. A motivação do crime teria sido uma suposta discussão no dia anterior entre eles por causa de uma cerca de arame.O caso será investigado.

Uma guarnição da PM foi acionada e isolou o local do crime, enquanto aguardava a remoção do corpo.
C.S.T

Filho mata a mãe, foge e posta no Facebook: "Fui ser feliz e não volto"



Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Enquanto estava foragido, o rapaz usou o Facebook para mandar um recado: em uma postagem, disse "tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz e não volto!"

Marta Aparecida Cecília, de 48 anos, desapareceu depois de uma discussão com o filho único. Os dois moravam em um terreno, ela nos fundos e ele na casa da frente. O imóvel foi construído para que o jovem tivesse mais liberdade.

A diarista foi assassinada de forma cruel. O corpo dela foi encontrado em uma mata a pouco mais de um quilômetro da residência. O crime, com requintes de crueldade, chocou a família, que acredita que o filho é o principal suspeito da morte, já que depois do sumiço da mãe ele também desapareceu.

Os parentes suspeitam que o homicídio tenha sido motivado por vingança. Marta estaria atrapalhando o namoro do rapaz. Como o corpo está em estado avançado de decomposição, não foi possível fazer a identificação, mas a família reconheceu as roupas e luta para conseguir enterrar a diarista.

Segundo a Polícia Civil, a liberação não pode acontecer apenas por reconhecimento de objetos pessoais. Um exame das digitais da vítima foi feito e não comprovou se é realmente a mulher. Agora, só com um teste de DNA, que pode levar até 30 dias.
C.S.T

Acusado da morte de seu Zuquinha é transferido de Goiás para Jacobina.




Já encontra´se na carceragem da delegacia de Jacobina Edmário Teixeira Carneiro, acusado do latrocínio de seu Zuquinha, de São Domingos. Edmário estava foragido e foi preso no estado de Goiás em dezembro de 2015, onde aguardava o recambiamento para Jacobina desde então. Traquino agora se junta ao seu comparsa José Marco de Jesus, o Marcos Preto, de 19 anos, preso um pouco antes na cidade de Itiúba. 

Os dois seriam , segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, parceiros no latrocínio praticado contra seu José Joaquim Oliveira, seu Zuquinha, morto incinerado dentro de seu carro no dia 9 de junho do ano passado durante um assalto. Marcos Preto assumiu participação no crime , já o Traquino nega ter participado do latrocínio. Fonte: Bahia Acontece.

OPERAÇÃO RADAR: PRF FLAGRA CONDUTOR DIRIGINDO VEÍCULO A QUASE 200 KM/H ENTRE SR. DO BONFIM E FILADÉLFIA


Fazendo parte da Operação Radar que está sendo realizada pela Del. PRF 10/04, com área de atuação nas BR´s 407 (Juazeiro a Capim Grosso) e 324 (Capim Grosso a Riachão do Jacuípe), agentes da PRF flagraram na tarde desta quarta-feira (03 de fevereiro), no KM 150 da BR 407, entre Sr. do Bonfim e Filadélfia, o veiculo VW/Golf, trafegando a 190 km/h.

O radar portátil é um aparelho que está sendo operado em diversos pontos entre Juazeiro e Riachão do Jacuípe e tem a capacidade de flagrar veículos que estejam com excesso de velocidade a mais de 01 km de distância; ou seja, quando o condutor percebe visualmente a fiscalização por parte da PRF, se ele estiver acima do limite permitido da velocidade no local, provavelmente já foi fotografado seu veículo e será notificado.

É estatisticamente comprovado que uma das maiores causas de acidentes na região é o excesso de velocidade, motivo pelo qual está sendo constantemente utilizado pela PRF da Del. 10/04, visando diminuir este tipo de infração de trânsito que tanto ocasiona acidentes e pode causar perdas irreparáveis, principalmente a vida humana.

Valor de Multas por excesso de velocidade:

Infração média por excesso de velocidade
Ao exceder o limite em 20%, a penalidade é de R$85,13 e 4 pontos na carteira de habilitação;

Infração grave por excesso de velocidade
A infração grave é considerada entre 20 a 50% acima da velocidade permitida, implica em multa de R$127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação;

Infração gravíssima por excesso de velocidade
A infração gravíssima, é considerada acima de 50% da velocidade, a multa é de R$574,62 e 7 pontos na CNH.

Insp. Lopes Júnior - BDCOM - Del. 10/04

ECONOMIA: CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS BARATA A PARTIR DE MARÇO


O governo decidiu nesta quarta-feira (3) desligar as usinas térmicas com custo de geração acima de $ 420 por megawatt-hora (MWh).

A decisão vai permitir que, a partir do mês que vem, seja adotada a bandeira amarela no sistema de bandeiras tarifárias, o que significa acréscimo de R$ 1,5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Atualmente, a bandeira aplicada é a vermelha, patamar 1, com acréscimo de R$ 3 a cada 100 kWh.

Agência Brasil

POLÍTICA: MPF RECOMENDA AO SENADO DISCUTIR MELHOR PROJETO PARA LEGALIZAR JOGOS DE AZAR


O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Senado que o Projeto de Lei (PLS Nº 186/2014), que regulariza a exploração dos jogos de azar em todo território nacional, fosse melhor discutido antes de ser enviado à Câmara dos Deputados. Em nota técnica emitida nesta quarta-feira (3), o MPF sugeriu à Casa que a proposta seja debatida de forma mais ampla pelo Plenário do Senado e que mecanismos mais rigorosos sejam acrescentados ao projeto.

O PLS foi aprovado em dezembro em caráter terminativo pela Comissão de Desenvolvimento Nacional do Senado e segue aguardando recurso. Caso até 10 de fevereiro um grupo de nove senadores não peça nova discussão do projeto, ele seguirá direto à outra Casa Legislativa. A proposta do prevê que a regulamentação e a fiscalização desse tipo de estabelecimento caberá aos estados e ao Distrito Federal, e a dos Cassinos, ao Governo Federal. O texto também estima o incremento de R$ 15 bilhões em receitas extras aos cofres públicos, com a regulamentação desses novos estabelecimentos. Para o MPF, no entanto, o PLS 186/2014 do Senado, ao invés de trazer mais recursos aos cofres públicos, poderá incentivar a lavagem de dinheiro e a sonegação de impostos no Brasil.

A nota técnica ressalta que, por conta deste amplo debate já realizado na Câmara, faz-se necessário que o MPF e outros órgãos sejam ouvidos novamente neste novo debate. Pede, ainda, apoio na apresentação de recurso pelos senadores para que o Plenário do Senado analise e discuta a matéria de forma mais ampla. "Diante dos argumentos expostos, pede-se que a matéria seja apreciada também pelo Plenário do Senado, de modo que a discussão seja reaberta", concluiu a nota.

Metro1

POLICIAL: CORPO DE ADOLESCENTE ENCONTRADO PRÓXIMO AO RIO ITAPICURU EM PONTO NOVO


Um corpo foi localizado nas proximidades do Rio Itapicuru-Açu, na tarde desta quarta-feira (03), apresentando perfuração no pescoço, aparentemente, provocada por arma branca. Trata-se de um adolescente de 17 anos, identificado pelo pré-nome de Elielton, residente na localidade de Várzea da Pedra Capim e que já era um velho conhecido da Polícia local.

A Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim. Não se sabe ainda os motivos do crime nem sua autoria. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Portal Ponto Novo

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL