segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Itiúba:População cansada de espera pela ação do governo do estado fazem desviu para sair da cidade

 Fotos:O recadodado.

Cansados de esperar pela ação do governo do estado,comeciantes e população de itiúba na região do sisal, resolveram se juntar e fazer um desviu para que pudesse sair de itiúba com destino a BA 381 até Filadelfia .
Desde o desabamento da ponte que a população está ilhada , sem ter como sair da cidade tendo dificudades até de adiquir produtos vindo da região de Senhor do Bonfim e juazeiro.
Diante das dificudade o jeito foi todos se unirem com caçambas e tratores e fazer um desviu , que faciltará o trafefo de carros pequenos pelo local, resta agora esperar pela boa votade do governo do estado dizer quando irá fazer a nova ponte e esperar ás águas turvas do itapicuru -mirim baixarem *Espaço Aberto.Net

HOMEM MORREU AFOGADO EM CANSANÇÃO



No início da manhã desse domingo (31), a Delegacia de Polícia civil de Senhor do Bonfim recebeu informações da morte do senhor SILVIO BARBOSA DOS SANTOS, 51 anos, residente na Fazenda Lima, interior de Cansanção.

O corpo de Silvio foi encontrado por seu filho, por volta das 06h30min nas águas de um açude no Povoado de Jiboia, zona rural de Cansanção.

O corpo foi necropsiado no IML de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

PONTO NOVO:VIATURA DA PM DE FILADÉLFIA SE ENVOLVEU EM ACIDENTE NA BR-407



Por volta das 13h30min desse domingo (31), uma viatura de prefixo 8.0609, da PM de Filadélfia se envolveu em um acidente entre as localidades de Barracas e Nova Represa, na altura do KM 177 da BR 407, envolvendo outros três veículos, um Caminhão Truk, uma Hilux e uma Carreta.

De acordo com Informações, O caminhão truk estava carregado de alho e laranjas, no momento que ia fazer uma ultrapassagem, se chocou com uma Hilux. Com o impacto, a Hilux chocou-se com a viatura da Polícia Militar que perdeu o controle, saindo da pista. O motorista do caminhão truk, perdeu o controle, batendo ainda em um caminhão cegonha, e tombando na pista.

Apenas danos materiais foram contabilizados no acidente.

Maravilha Notícias

AÇÕES DA PM EM CAMPO FORMOSO


54ª CIPM autua em flagrante pelo crime elencado na Lei Maria da Penha

Por volta das 21h30min a CENOP recebeu ligações de populares do povoado de Poços informando sobre agressões do marido para com sua esposa. A guarnição do PETO deslocou e encontrou o acusado, William Ribeiro dos Santos, 22 anos e a vitima, 33anos. O acusado foi apresentado a delegacia resultando em flagrante delito pela Lei Maria da Penha.

54ª CIPM conduz acusado de prática de furto

Por volta das 22h vitimas de furtos informaram a CENOP a situação ocorrida no Campo de Avião. A guarnição de RP foi ao encontro das vítimas, e localizou o acusado Pedro Henrique Gomes do Nascimento que fora conduzido para delegacia de Bonfim e flagranteado.
Esta mesma guarnição apreendeu uma espingarda bate bucha.

54ª CIPM prende elemento armado que ameaçava populares

Por volta das 00h10min do dia 31 de janeiro de 2016 Populares em São Tomé solicitaram a Polícia, pois um indivíduo estava com uma espingarda apontando para as pessoas que ali transitavam, ameaçando-as de morte. A Guarnição foi ao local, identificou o sinistro, que ao perceber a presença da polícia jogou a arma no chão, colocou as mãos sobre à cabeça. Dado voz de prisão, o mesmo foi detido e conduzido até a Delegacia em Senhor do Bonfim para os fins legais. O celerado foi identificado como José Nilton Araújo Alves, 22 anos, natural de Campo Formoso- BA.
Ascom 54ª CIPM

Um morto e outro ferido, vítimas de tiro de espingarda bate bucha no município de Várzea Nova


Por volta das 15h desta segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016, um homem de prenome Joabson morreu e outro identificado como Gilvam Barbosa de Jesus, 39 anos, ficou ferido, vítimas de arma de fogo (tipo bate bucha), no povoado de Tabua, no município de Várzea Nova. Segundo informações, após discussão, um homem ainda não identificado de posse de duas espingardas bate bucha efetuou disparos contra as vítimas.
Fonte: Augusto Urgente!

Acidente entre carreta e moto deixa quatro mortos


Quatro pessoas morreram em um acidente que envolveu uma carreta e uma moto no Anel Rodoviário de Vitória da Conquista, no final da manhã deste domingo (31). O fato ocorreu no KM-23, perto do cruzamento entre a BA-265. 

Os quatro ocupantes da carreta ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos. Já as duas pessoas que trafegavam na moto foram levados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista por uma ambulância do Samu. Segundo o Blog do Anderson, no anel rodoviário tem ocorrido acidentes regulares. BN

Dilma Rousseff cogitou deixar o PT e criar governo suprapartidário, diz jornal


A presidente Dilma Rousseff cogitou se desfiliar do PT e organizar um governo suprapartidário em dezembro do ano passado, segundo a Folha de S. Paulo. O auge do desgaste entre o Palácio do Planalto e a direção do partido teria acontecido em meio às sessões do Conselho de Ética da Câmara para decidir se teria sequência o processo que pode levar à cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB). 

O Planalto queria que os três deputados do PT que integram o colegiado votassem contra o andamento do processo, para evitar que Cunha acatasse um dos pedidos de impeachment contra Dilma. No entanto, o presidente da sigla, Rui Falcão, pressionou os parlamentares a votarem contra o presidente da Câmara. A crise econômica e política, além dos desdobramentos da Operação Lava Jato já haviam desgastado a relação entre as duas partes. 

Dirigentes petistas apontavam inclusive que a presidente era a responsável por "afundar" o partido. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a desfiliação de Dilma do PT foi discutida dentro do Planalto, mas ela avaliou que a decisão poderia provocar o seu isolamento e desistiu da opção. Apesar disso, o governo e o PT seguem mais afastados atualmente do que há um ano. BN

Acidente que deixou quatro vítimas fatais na BA-220 em Euclides da Cunha envolveu carro, moto e caminhão

O trágico acidente que aconteceu no final da noite deste domingo (31) na BA-220 entre Euclides da Cunha e Monte Santo, próximo ao Derba e deixou quatro vítimas fatais, envolveu um caminhão, um carro e uma motocicleta.
acidente-4-mortos_08
De acordo com informações, um veículo Monza, placa GSI 0833, conduzido pelo pedreiro Evandro José Pereira (Vando) colidiu violentamente contra um caminhão (Ford F4000, placa KJU licença de Serra Talhada PE), o impacto foi tão grande que o pedreiro morreu na hora e seu amigo José Ramos que seguia no banco do carona foi arremessado para fora do veículo e também faleceu.
12592491_1682578488686595_2224705703210742209_n
Logo após o primeiro acidente, Luciano Lima Ferreira (27) e sua companheira Maiane Santos Moura (24), que seguiam em uma motocicleta, colidiram contra a carroceria do caminhão e morreram na hora. Luciano teve cortes profundos na cabeça, a perna direita praticamente quase decepada, fratura no braço direito e escoriações pelo corpo que deixaram a camisa que vestia cheia de furos e rasgões.
Maiane também sofreu profundo corte acima do olho direito e na cabeça, teve a perna direita fraturada, escoriações no rosto e o capacete que usava fora encontrado por um policial a cerca de 10m, numa baixada junto a uma cerca do lado oposto ao acidente. Ambos tiveram fratura craniana, pois ficou visível a marca de massa encefálica na carroceria do caminhão e na pista.
As marcas de óleo, pedaços de ferragens e acessórios espalhados pela pista e nas laterais indicam quão forte foi a colisão, pois o Monza sofreu recuo aproximado de 20m, além de ficar totalmente destruído. Por falta de médico-legista efetivo no Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, situação que se repete há vários meses, os corpos foram encaminhados para necropsia no IML de Juazeiro, e posterior liberação aos respectivos familiares para sepultamento.
Por: Portaldenoticias.net/Com Informações e fotos de José Dilson/Euclidesdacunha.com

POLICIAL: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA COMBATIDA PELA PM DE BONFIM


6º BPM ATUA EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Nilton Cesar Aguiar, 45 anos, por agredir a companheira, de 37, com murros e socos, nesta sexta-feira (29), às 10h50, na Rua Luciana Guimarães, Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim.
Segundo a vítima, o acusado ainda a feriu com uma faca, além de ameaçá-la.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica, no Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (29), às 23 horas.
Wesley Jhonnaton de Souza Freitas, 28 anos, agrediu e ameaçou com uma faca a companheira de 36, em seguida, evadiu-se.

Os policiais localizaram o acusado e apresentaram-no na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: MEC DIVULGA RESULTADO DE SELEÇÃO DO FIES NESTA SEGUNDA-FEIRA


O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), será divulgado nesta segunda-feira (1º) pelo Ministério da Educação (MEC), na página do programa na internet. Neste semestre, o Fies oferece 250.279 vagas de financiamento em 1.337 instituições de educação superior.

Até 20h da última sexta-feira (29), 547.230 candidatos efetuaram a inscrição para tentar o benefício. Cursos como engenharias, formação de professores e áreas de saúde têm a prioridade das vagas. O financiamento também prioriza cursos com melhores índices de qualidade, com conceitos 4 e 5.

O Fies integra as iniciativas do governo federal para o ensino superior. Enquanto o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.

Metro1

ITIÚBA: NOVO MUTIRÃO DA GLAUCOMA É CONFIRMADO


O Secretário Municipal de Saúde na pessoa de Wendell Catarino da Silva, em nome do Prefeito Silvano Carvalho (Banga) e o Dr. José Carlos Gonzaga vem através deste comunicar a toda população Itiubense em especial os portadores de Glaucoma que o Mutirão de Glaucoma acontecerá no dia 13/02/2016.
Local: Secretaria Municipal de Saúde.

Observação: Não esquecer de levar as cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, CARTÃO DO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Agradeço a colaboração e a parceria e coloco-me a disposição para eventuais dúvidas. Aproveito o ensejo, para renovar os votos de estima e consideração.

Atenciosamente, Juliana Silva/Assistente Social

Cavalo avaliado em 600 mil morre após vencer corrida em Novo Paraíso de Jacobina




Na tarde deste domingo, 31 de janeiro de 2016, um cavalo da raça Quarto de Milha morreu durante um evento realizado no Haras Nego Véi no distrito de Novo Paraíso. Segundo Após disputar uma corrida e chegar em primeiro lugar, o cavalo sofreu um infarto fulminante e morreu.

Segundo informações, o cavalo conhecido como Nitrogênio de propriedade do Dr Wagner Miranda de Miguel Calmon era avaliado em 600 mil reais.

Ainda de acordo com informações, foram realizadas entorno de 100 mil reais em apostas, inclusive um veículo Hilux. Nitrogênio disputou a corrida e ganhou do cavalo Fumental, de propriedade do dono do haras. 

Fumental é visto como um dos melhores animais de corrida do Brasil e ainda não havia sido vencido, inclusive ganhou corridas na Argentina e Bolívia.

Um jovem empreendedor da área em Jacobina, acredita que a  morte de Nitrogênio pode ter sido causado por uso excessivo de anabolizantes.
Fonte: Augusto Urgente!

Quatro pessoas da mesma família morrem em trágico acidente com carreta no interior da Bahia

acidentecarQuatro pessoas de uma mesma família morreram em um acidente envolvendo uma carreta carregada de cerveja no final da manhã deste domingo (31), na BR-116, trecho da cidade de Vitória da Conquista, no Centro-Sul do Estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 11h, na altura do km 22, próximo ao Anel Rodoviário Jadiel Matos.
Segundo a PRF, Ernandes Narciso Mariano, de 32 anos, perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou tombando a carreta no acostamento. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A esposa dele, Meire Cristina Silva, 38, o filho, Davi Silva Mariano, de sete meses e o enteado Guilherme Müller, 13, também não resistiram aos ferimentos.
RTEmagicC_fc06f32da4.jpg
Equipes de socorristas da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, e o Corpo de Bombeiros chegaram a tentar resgatar as vítimas, mas elas já estavam mortas. Os corpos foram retirados das ferragens da carreta e levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Conquista.
Duas pessoas que passavam no local em uma moto também ficaram feridos. Segundo a PRF, o condutor se assustou e acabou derrapando na pista. As duas vítimas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Base.
 Com informações do Correio24Horas/Fotos: Blog do Anderson

Cantor que interpretou Luiz Gonzaga no cinema sofre tentativa de homicídio no Piauí

O cantor Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga no cinema, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de sábado (30), após se apresentar em uma casa de shows na Zona Leste de Teresina. O artista estava acompanhado da empresária e de um amigo, quando um motoqueiro atirou quatro vezes contra o carro em que estavam. Apenas o motorista ficou ferido. 

Em seu perfil no Facebook, Chambinho relatou o acontecimento e agradeceu a Deus está vivo. Ele declarou também não entender o que teria motivado o crime: "Qual será o motivo?? Não tenho desavenças pessoais com NINGUÉM, Confundiram o carro??? Ou querem fazer o mal comigo?? ESTAMOS VIVOS !!! ATÉ AONDE VAI ESSA MALDITA VIOLÊNCIA????? Logo no Piauí?? Não acredito que isso aconteceu ou está acontecendo!! Agradeço o apoio de todos!! A VIDA SEGUE!!!" 

O G1 conversou com a empresária e namorada do cantor, Daniela Piccino, que estava com o artista dentro do carro. Ela contou que Chambinho terminou a apresentação volta de 2h15 e cerca de 50 metros da casa de shows, um motoqueiro armado começou a disparar contra o veículo em que estavam. "O nosso amigo era quem dirigia o carro. Estávamos animados, falando de composições, por isso andávamos a 40 km/h, quando ouvi um barulho e achei que fosse o pneu estourando. Logo em seguida olhei para o lado e vi o motoqueiro armado, então gritei de medo, mas na hora ele atirou mais três vezes mirando bem no Chambinho, que estava no banco do passageiro da frente", relatou. 

A empresária Daniela Piccino revelou que uma das balas passou na frente do cantor e atravessou a outra porta. Os estilhaços atingiu o braço do motorista e motoqueiro fugiu, dobrando em uma rua à direita. "Ainda vi outra moto se aproximando do carro e mandei o nosso amigo correr. Fomos direto para o hotel e acionamos a polícia. Nós registramos boletim de ocorrência na Central de Flagrantes e prestamos depoimento ao delegado da área. O Chambinho ficou muito abalado, quis embora da cidade ainda de madrugada, mas nossos amigos conseguiram acalmar ele e decidimos ficar mais um tempo em Teresina", contou. Além do show nesse sábado (30), Chambinho do Acordeon veio para Teresina participar do casamento de um amigo, em que ele e a namorada eram os padrinhos. 

O cantor preferiu não falar com a imprensa, pois ainda estava tentando dormir. O delegado Adelmar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial e responsável pelas investigações, informou ter solicitado as imagens de todas as câmeras de segurança localizadas na Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde aconteceu o crime. Nenhum suspeito foi preso até às 11h deste domingo. Com informações do G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL