segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Jovem morre após apontar arma de brinquedo para policial durante tentativa de assalto no centro da cidade de Sousa. Veja fotos e vídeo!

O acusado não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. A área do crime foi isolada até a chegada do delegado

O adolescente Eudes Paulo de Sousa, de 16 anos, mais conhecido como "Mucuim" foi morto a tiros por volta das 15:30h desta segunda-feira (25) no momento em que tentava assaltar uma mulher na Rua João Gualberto Filho, no centro da cidade de Sousa. Um policial civil estava passando próximo ao local no momento do fato.



De acordo com informações da polícia militar, dois jovens estavam em uma moto, quando Eudes de posse de arma de brinquedo desceu da moto e tentou roubar a vítima. Um policial civil que passava pelo local, pediu para o acusado soltar a arma, porém o bandido reagiu e puxou a arma de brinquedo e apontou para o policial que para se defender atirou contra o suspeito.



O acusado não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Já o comparsa conseguiu fugir na motocicleta.



A área do crime foi isolada até a chegada do delegado de plantão. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos para realização do exame cadavérico.

DIÁRIO DO SERTÃO

Juazeiro: adolescente comete suicídio após mãe proibí-lo de curtir o carnaval

Um adolescente de apenas 16 anos, de nome Paulo, cometeu suicídio por enforcamento na própria residencia. Segundo informações, o garoto tinha pedido a mãe para ir para o carnaval e ela negou. O garoto irritado trancou-se no quarto no domingo (24) e a noite e não saiu mais. A mãe imaginava que o filho tinha se trancado com a namorada, mas hoje pela manhã, quando o chamou e bateu na porta do quarto, o garoto não respondeu mais. Ao arrombar a porta ele estava lá com um lençol amarrado no pescoço e no ferro do guarda roupas.

O CICON foi informado do caso e posteriormente acionou o SAMU que, ao chegar no local, verificou que já não havia mais os sinais vitais, e de imediato, o Instituto Medico Legal (IML) foi até o local fazer a remoção do corpo.

Fonte: F7 Notícias

Amazonas: revoltados, moradores incendeiam casas de prefeito e câmara de vereadores de Coari

Manifestantes invadiram as duas casas do prefeito, destruíram eletroeletrônicos, móveis, e depois, incendiaram as residências (Reprodução)
As duas casas do prefeito de Coari, Igsson Monteiro (PMDB), foram invadidas e incendiadas, na manhã desta quarta-feira (14), durante protesto de funcionários públicos que estão com salários atrasados, e também, de mototaxistas que estariam revoltados com as taxas impostas pelo executivo municipal. Além da casa do prefeito, os manifestantes incendiaram a Câmara Municipal da cidade, depredaram e saquearam a casa de três vereadores e jogaram o carro de Igsson Monteiro no rio Solimões.

O titular da Delegacia Interativa de Coari, delegado Luis Fernandes, pediu reforço da PM que enviou, por volta das 16h (18h no horário de Brasília) desta quarta, para a “Terra do Petróleo” cerca de 60 policiais militares do Batalhão de Choque. A situação já está controlada, porém a polícia não descarta novos ataques por parte dos manifestantes.

De acordo com informações da Polícia Civil, com informações da Polícia Civil, aproximadamente 400 manifestantes se reuniram na frente da casa do prefeito para protestar contra a falta de pagamento de salários que se arrasta desde o mês de agosto. Alguns dos funcionários estariam sem o décimo terceiro salário.
A situação saiu do controle da Polícia (PM/AM/Divulgação)
A situação saiu do controle e os manifestantes invadiram as duas casas do prefeito, localizadas no Centro e no bairro Tauamirim, onde destruíram eletroeletrônicos, móveis, e depois, incendiaram as residências que ficaram completamente destruídas. Em seguida, eles incendiaram a Câmara Municipal e saquearam a casa de três vereadores, Igseu, conhecido como Bat (PMDB), que é presidente da Câmara e irmão do prefeito, além dos vereadores Passarão (PTC) e Saluciano Junior (PMDB).

Conforme a Polícia Civil, durante a revolta, um mototaxista foi preso por incitar a violência. Mas ele foi liberado logo em seguida. O chefe da assessoria de comunicação da Polícia Militar, major Luiz Navarro, Coari ganhou reforço de policiais militares de cidades próximas e, também, do Batalhão de Choque. Os policiais deverão permanecer na cidade até que a situação esteja totalmente controlada.

Atrasos 
Um funcionário, que preferiu não se identificar temendo represálias por parte do prefeito, disse que a maioria dos funcionários públicos está com o salário atrasado desde o mês de agosto de 2014. Inclusive até o décimo terceiro salário não foi pago pelo chefe do executivo municipal. “É uma falta de respeito com os funcionários que precisam sobreviver e pagar suas contas”, frisou.

O Terra tentou contato com a prefeitura de Coari, mas não obteve sucesso até o fim desta publicação.

Coari e escândalos 
Coari é conhecida no Amazonas como a “Terra do Petróleo” por conta da instalação da Petrobras na cidade. Embora seja rica no gás e petróleo, Coari é manchada pelos crimes ocorridos na cidade como corrupção e a rede de prostituição infantil, que era comanda pelo ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro. Este está preso desde fevereiro do ano passado, em um Batalhão da PM, em Manaus. Adail é suspeito de comandar uma rede de prostituição que envolvia vítimas com idades de 10 a 13 anos de idades na cidade. Ao menos sete pessoas foram presas e condenadas por integrarem o grupo de exploração sexual em Coari e Manaus. Adail foi condenado por favorecimento a prostituição infantil a 11 anos e 10 meses de cadeia em regime fechado. Mas como corre risco de morte, ele permanece em uma batalhão da PM.

Na última terceira-feira (13), o ex-prefeito foi condenado mais uma vez por unanimidade pela Corte do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a 1 ano e dois meses em regime aberto, com pagamento da pena em serviços comunitários, por descumprimento de ordem judicial.

Terra

Zika vírus pode ser transmitido via contato sexual


Bocão News (Twitter: @BocaoNews)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira (25) que está investigando um caso de transmissão do zika vírus por contato sexual. O anúncio ocorreu após patógeno ter sido encontrado em sêmen. Apesar da divulgação, a OMS não deu detalhes de onde e quando o caso teria ocorrido. O relato foi divulgado durante o encontro do painel executivo da entidade, em Genebra, que discute epidemias em escala global. A única via de transmissão confirmada para o vírus é o mosquito Aedes aegypti, mas outras estão sendo investigadas, informa o G1. Não há nenhuma evidência ainda de transmissão pelo leite materno.

EDUCAÇÃO: PROUNI DIVULGA LISTA HOJE E AMANHÃ FIES ABRE INSCRIÇÕES

MEC divulga primeira lista de aprovados do Prouni nesta segunda; confira


A lista dos estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) está disponível para consulta no site do programa a partir desta segunda-feira (25). Segundo o Ministério da Educação, até o dia 1º de fevereiro os pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações dadas no momento da inscrição. 203.602 bolsas para 30.931 cursos foram ofertadas nesta primeira edição de 2016.

Os aprovados precisam ficar atentos ao prazo. Se a documentação não for entregue no período determinado o candidato será reprovado. São exigidos o documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento dos estudantes e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 12 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá entrar na lista de espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

Inscrição para seleção no Fies é aberta nesta terça-feira

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o primeiro semestre de 2016, começam nesta terça-feira (26). O Fies financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva. O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o número de financiamentos disponíveis para esta edição.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Fies, até o dia 29. Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtido pelo menos 450 pontos na média das provas. O candidato não pode ter tirado 0 na redação do Exame. Além disso, precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos (R$ 2.200).

O interessado em obter o financiamento poderá se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. Durante o período de inscrição, ele poderá alterar sua opção de vaga, bem como fazer o cancelamento. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média.

Lista de espera

O processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 terá chamada única e lista de espera. Os estudantes que não forem pré-selecionados na chamada única serão incluídos na lista de espera para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.

Metro1

 BOX NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO SERVE DE DORMITÓRIO NO CENTRO DE BONFIM


Essa é a situação de um Box de nº 32 na Praça de Alimentação, onde um cidadão utiliza o espaço criado para comércio de alimentação, como dormitório.

O "dormitório" fica bem ao lado da sala de administração do empreendimento.
Dentro do box há, Colchões, cadeira, mosqueteiro, entre tantas bagunças.

Será que a administração da cidade tem conhecimento da má utilização do espaço, que a princípio deveria servir para comércio?

Comerciante da Praça de alimentação reclamam também do péssimo funcionamento do banheiro instalado no perímetro e pedem providências.

Maravilha Notícias

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA FAZ REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA DEFINIR AÇÕES EMERGENCIAIS QUE MINIMIZEM ESTRAGOS DA CHUVA


O prefeito Zé Branco convocou uma reunião extraordinária com os secretários e os técnicos da gestão municipal, na manhã desta segunda-feira (25), para uma avaliação geral dos prejuízos e danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

“É necessário um diagnostico amplo dos estragos causados pela chuvarada para definirmos as próximas medidas a serem tomadas”, salientou Zé Branco.

Uma das medidas tomadas na reunião será a criação de uma comissão especial para atender as necessidades da população afetada pelas chuvas.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do município, desde o início do mês de janeiro , o volume de chuva foi de 457 milímetros. Media muito volumosa e superior ao normal.

Ascom Andorinha

ECONOMIA: PREVIDÊNCIA DEPOSITA BENEFÍCIOS DA FOLHA DE JANEIRO A PARTIR DE HOJE


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios referentes à folha de janeiro a partir desta segunda-feira (25).

O pagamento começa com os segurados que recebem até um salario mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Esses segurados já vão receber o benefício atualizado com o valor atualizado, de R$ 880,00.

Os segurados que ganham acima do piso terão seus benefícios depositados a partir do dia 1º de fevereiro e também vão receber o benefício ajustado conforme a lei. O pagamento para aqueles que recebem acima do mínimo começa com o depósito para os segurados que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

O calendário de pagamentos da folha de janeiro segue até o dia 5 de fevereiro.



Previdência

Veículo capota e deixa feridos no centro de Juazeiro-BA

k7
Um acidente automobilístico ocorrido nesta manhã de domingo (24), por volta das 06:30h em Juazeiro-BA. Uma caminhoneta S.10, placa JOS-1845 de Simões Filho-BA, com detalhes adesivos daK7 Beer Drinks. O veículo capotou próximo a uma das subidas da ponte Presidente Dutra.
Segundo informações de populares, o condutor do veículo subiu no gelo baiano instalado na divisória da Avenida Santos Dumont e a banca, com isso capotou o carro. Com a capotagem do veículo o motorista foi lançado para fora do veículo.
Duas ambulâncias do (SAMU) – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas para atender os feridos. Duas vítimas não apresentavam lesões graves e foram imediatamente liberadas, sendo que uma terceira foi conduzida a uma unidade hospitalar da cidade.
.
Divulga Petrolina

Ponte que dá acesso ao povoado de Mocó, entre os municípios de Miguel Calmon e Piritiba, está coberta de água


Uma ponte que dá acesso ao povoado de Mocó, entre os municípios de Miguel Calmon e Piritiba-BA, esta coberta de água.

Quem tentou passar para suas fazendas na manhã deste domingo, 24 de janeiro de 2016, pelo menos de carro, não conseguiu

De acordo com informações de moradores da região, o grande volume de água se deve ao fato de a barragem do França que está transbordando.
Fonte Calmon Notícias

HOMEM PULA DE PONTE NO RIO ITAPICURU NAS PROXIMIDADES DE AROEIRA POR SUPOSTA APOSTA DE R$ 10,00 E POR POUCO NÃO ACONTECE UMA TRAGÉDIA



Na noite do último domingo, um fato curioso por pouco não terminou em tragédia. Por volta das 18:10h a Polícia militar deslocou-se para atender uma solicitação, onde informaram que um elemento havia se jogado de cima da ponte do rio Itapicuru na BR 407 nas proximidades do povoado de Aroeira.

Uma multidão estava nas proximidades da referida ponte, que havia José Marcos de Jesus Bernadino residente em Senhor do Bonfim pulado. O mesmo, foi salvo por populares que se arriscaram no salvamento do homem.

A Polícia conduziu o homem até o hospital municipal Nossa Senhora de Fátima, o mesmo foi medicado com um calmante e encontra-se em observação médica.

O homem disse ter feito uma aposta de R$ 10,00 com outro elemento que ele não teria coragem de pular. Porém, um fato curioso é que segundo informado pela polícia, não havia outro elemento.


(Com informações da Polícia militar) 

ITIÚBA: BARCOS A MOTOR COMEÇAM A AJUDAR NA TRAVESSIA DA BA 381 - ITIÚBA A FILADELFIA

Na tarde deste domingo (24-01-2016), a Prefeitura Municipal de Itiúba colocou a disposição  da população da cidade, 2 barcos a motor para ajudar na travessia na BA - 381, trecho Itiúba a Filadélfia que foi interditado após a queda da Ponte da Fazenda Várzea Formosa que ocorreu na ultima sexta - feira (22-01-2016), deixando os moradores praticamente ilhados.
Segundo o Prefeito Silvano Santos de Carvalho (Banga), um decreto de emergência será publicado confirmando oficialmente Estado de Calamidade em Itiúba, para que assim medidas urgentes possam ser tomadas.

Ainda segundo o Prefeito na próxima terça - feira o Governador Rui Costa estará sobrevoando as áreas atingidas pelas enchentes para analisar os estragos. Engenheiros estarão avaliando uma antiga ponte para tentar possibilitar a construção de um desvio, pois a previsão para a construção e finalização da Ponte seria de no minimo 6 meses.
Por enquanto o que preocupa a população de imediato é a falta de dinheiro nas agencias bancarias e o abastecimento de gêneros alimentícios, na ultima feira - livre que ocorreu no sábado (23-01-2015), não haviam praticamente feirantes e 1 quilo de tomate por exemplo chegou a custar R$: 12,00. A unica saída e entrada da cidade é pela cidade de Queimadas que está com a Ponte interditada para transportes pesados como: Ônibus, Caminhões etc. As demais saídas também estão interditadas, pois pelo Povoado de Ponta Baixa que liga Itiúba, Andorinha e Senhor do Bonfim  a estrada está intransitável por conta da lama, e a outra saída que seria por Itiúba, passando pelo Povoado de Piaus e seguindo para Andorinha a ponte está quebrada, pelo povoado de Picos também não há como passar, pois o Povoado foi devastado pela enchente. 

Cidade em Noticias

POLICIAL: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, RESGATE DE ILHADOS E MANDADO DE PRISÃO FORAM AS AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO

POLICIAIS DO 6º BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO

Em Jaguarari, na Rua das Flores, nesta sexta-feira (22), às 11h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram Adenilson Ferreira Cardoso à delegacia de Polícia Civil de Jaguarari, em cumprimento de mandado de prisão.

6º BPM CONDUZ AGRESSOR DE ADOLESCENTE À DELEGACIA

Em Jaguarari, na Marcolino de Barros, nesta sexta-feira (22), às 11h50, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Raimundo Simões à delegacia de Polícia Civil por agredir um adolescente de 14 anos.

6º BPM RESGATA VÍTIMAS DE ENCHENTE EM QUEIMADAS


Na Cidade de Queimadas, durante toda madrugada deste domingo (24), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar trabalharam no resgate de moradores em situação de risco, após enchente do Rio Itapicuru que invadiu ruas e casas.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Wilton de Araújo Silva, 27 anos, por agredir a companheira de 35 e expulsá-la de casa, juntamente com seus filhos, na Rua Oscar Freire, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste domingo (24), às 9h40.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE VEÍCULO CONDUZIDO POR ADOLESCENTE

No Povoado de Espanta Gado, Município de Queimadas, neste domingo (24), às 23h45, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam a motocicleta Honda CG 150 Fan, licença de Filadélfia, conduzida por um adolescente de 15 anos que praticava direção perigosa e encontrava-se sem capacete.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EMBASA: ROMPIMENTO DE ADUTORA PREJUDICA ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM LOCALIDADES DE SENHOR DO BONFIM E FILADÉLFIA


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, em decorrência de um rompimento de uma adutora de água tratada, o abastecimento foi prejudicado neste final de semana em algumas localidades de Senhor do Bonfim e Filadélfia. Por causa da complexidade do problema e acesso difícil por causa das chuvas, os serviços de reparo devem ser concluídos somente amanhã (26). Após a conclusão dos trabalhos, o fornecimento de água será retomado imediatamente e normalizado de forma gradativa.

Foram afetadas as seguintes comunidades

Senhor do Bonfim: Anacleto, Botequim, Cazumba I e II, Cruzeiro, Lagoa do Cocho, Lagoa da Pedra, Lagoa do Tanque, Lagoinha, Pé do Morro, Quebra Facão, Quicé, Tanquinho, Tijuaçu, Três Morros, Urubu e Várzea do Mulato.
Filadélfia: Alegre, Aguadas, Gavião, Mucunum, Poço d’água e Várzea da Serra.

Att

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

POLICIAL: BANDIDOS MASCARADOS ASSALTAM COMERCIANTE E FEIRANTES NO INTERIOR DE IGARA


Há tempos nossa redação vem recebendo reclamações por parte de moradores e comerciantes que residem no interior do distrito de Igara, zona rural de Bonfim e precisam se deslocar até a sede daquele lugar aos domingos para comercializarem seus produtos, os quais vem sofrendo assaltos constantemente.

Não diferente no início da tarde desse domingo (24), um senhor foi vítima da dupla e resolveu registrar queixa na DT de Bonfim.

O senhor relatou que quando passava próximo da localidade de Queimadinha, com sua moto, foi abordado por dois elementos mascarados com camisas nos rostos, e armados, um com arma de cano longo e outro com pistola, lhe derrubaram da moto e ainda lhe agrediram a golpes de facão nas costas, não satisfeitos os bandidos roubaram aproximadamente R$ 230,00, do senhor.

Providências foram solicitadas à Polícia para que venha a por um fim a essa prática que cresce nos finais de semana em Igara.

Maravilha Notícias

Homem morre em grave acidente após fazer visita aos irmãos; ele retornava para casa da mãe. Veja as fotos!

De acordo com a polícia militar, o motorista do carro não foi encontrado no local do acidente. O condutor da motocicleta não resistiu e veio a óbito.

Vítima não resistiu e morreu no local do acidente (foto: Ângelo Lima)
Um grave acidente entre um carro e uma moto registrado por volta das 16:45h do domingo (24) na PB 400, no trecho que liga os municípios de Cajazeiras e São José de Piranhas, resultou na morte do popular João Rafael Matos, de 43 anos.

De acordo com informações de testemunhas, um carro de cor branca e condutor não identificado seguia pela rodovia no sentido São José de Piranhas à Cajazeiras, quando teria colidido frontalmente contra a motocicleta que seguia no sentido contrário da pista.


Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado a vários metros do local da colisão, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Equipes do Samu e corpo de bombeiros estiveram no local e constataram o óbito do condutor da motocicleta.


De acordo com a polícia militar,  o motorista do carro não foi encontrado no local do acidente. O corpo de João Rafael foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame cadavérico.



Familiares informaram que João Rafael estava retornando da casa dos irmãos em Cajazeiras e seguia para residência de sua mãe em São José de Piranhas, quando aconteceu o acidente.

DIÁRIO DO SERTÃ

Prefeito é morto a tiros durante velório

A polícia investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.

Prefeito é morto a tiros durante velório
O prefeito de Goianésia do Pará João Gomes (PR) tinha 62 anos (Foto: Reprodução/Facebook Secret
O prefeito de Goianésia do Pará, sudeste do estado, foi morto a tiros na noite deste domingo (24). João Gomes da Silva (PR), conhecido como “Russo”, estava dentro de um velório no centro da cidade no momento do crime. Nascido em Barras, no Piauí, ele tinha 62 anos e ocupava o cargo desde 2013.
Segundo informações preliminares, um homem que já estava no local fez os disparos contra o político e fugiu de moto com o apoio de um comparsa que o aguardava na área externa de onde ocorria o velório.
A perícia está sendo realizada no local e o corpo do prefeito deve seguir para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade vizinha de Tucuruí. A polícia investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.
G1

Homem é assassinado a tiros pelo próprio vizinho na cidade de Sousa. Veja o vídeo!

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local constatando o óbito. O acusado está foragido.

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Sousa. Dessa vez, por volta das 19:20h deste domingo (24) próximo à linha férrea no bairro da Estação. O popular identificado como Mario, foi alvejado com três tiros e morreu dentro da própria casa.



De acordo com informações de testemunhas,  o homem estava em sua residência, quando foi surpreendido pelo vizinho ainda não identificado que armado invadiu a casa atirando várias vezes. Mário foi atingido com dois tiros na cabeça e um no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local constatando o óbito. A área do assassinato foi isolada pela polícia militar até a chegada do delegado de plantão.



O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame cadavérico.

Motivo do crime
Testemunhas informaram aos militares, que durante a tarde, Mario estava reunido com amigos e vizinhos em sua casa. A esposa do acusado também estava na casa da vítima. O acusado teria se irritado ao saber que a mulher saiu de casa para beber com o vizinho, e ameaçou matar Mário.

A polícia militar está realizando diligências na tentativa de localizar e prender o autor do crime. Esse foi o quarto homicídio registrado no ano de 2016 na cidade de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃ

Jovem de 18 anos é assassinada com facada no pescoço após briga em restaurante na cidade de Cajazeiras; acusada foi presa. Veja!

A polícia civil está investigando o que motivou o assassinato. Esse foi o segundo homicídio registrado em Cajazeiras em 2016.

Vítima ainda foi socorrida para o Hospital de Cajazeiras, mas acabou morrendo (foto: WhatsApp)
Uma confusão entre duas mulheres resultou em tragédia na noite do domingo (23), em um restaurante que fica localizado na Zona Norte da cidade de Cajazeiras. A jovem Juliana Aparecida de Sousa, 18 anos foi assassinada com uma facada no pescoço após se envolver em uma briga com a acusada Assussena Félix Gomes, 20 anos.

De acordo com informações da polícia militar, as duas jovens estavam no  restaurante quando elas se desentenderam e iniciou a o bate-boca. Assussena se armou com uma faca e desferiu um golpe no pescoço de Juliana que foi socorrida pelo Samu até o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito instantes depois.
 

O corpo de Juliana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame cadavérico.A acusada foi presa e conduzia até a delegacia de polícia civil onde ficou à disposição do delegado de plantão.

A polícia civil está investigando o que motivou o assassinato. Esse foi o segundo homicídio registrado em Cajazeiras no ano de 2016.

DIÁRIO DO SERTÃO

Piritiba: Homem morre afogado ao tentar atravessar estrada nadando


Um homem morreu afogado no povoado de Lajinha, pertencente ao municipio de Piritiba, no inicio da tarde deste domingo (24), por volta das 12:20.
Trata-se, de Juarez Jesus do Carmo, 49 anos, residente na fazenda Altamira, região da Lajinha. O fato aconteceu em uma estrada que fica proximo a um "pesque e pague", no mesmo povoado. Com as enchentes, a água veio a cobrir toda a estrada e alguns moradores estao tendo dificuldade para se locomover.
De acordo com informações da policia militar de Piritiba, que ouviu um dos filhos da vitima, Juarez teria atravessado o mesmo local ontem (23), com água na altura do peito, e hoje (24), com o volume de água bem maior, ele teria tentado atravessar novamente e não conseguiu, tentou voltar mas cansou no meio do trajeto e morreu afogado. Ainda segundo informações, Juarez estava acompanhado de dois filhos, um deles teria tentado salvar o pai mas tambem não conseguiu.
A policia Militar de Piritiba esteve no local registrando a ocorrencia, o corpo foi encaminhado para o IML de jacobina, onde será periciado. Fonte: Calmon Notícias.

Homem e veículo são arrastados por correnteza durante chuva em Gonçalo, município de Caém




,Por volta das 8h deste domingo, 24 de janeiro de 2016, um veículo Strada foi arrastado pela correnteza das águas durante chuva no distrito de Gonçalo, município de Caém. Segundo informações, o condutor do veículo que é um empresário de Jacobina tentou passar pela estrada que liga o Gonçalo ao município de Caldeirão Grande, sendo arrastado pela correnteza. O veículo ficou praticamente coberto pelas águas e houve apenas prejuízos materiais.
Fonte: Augusto Urgente!

Forte chuva estoura o Pesqueiro Zé de Louro em Miguel Calmon




Com as chuvas no município,  neste domingo, 24 de janeiro de 2016, a força das águas estourou uma represa conhecida como Pesqueiro Zé de Louro em Miguel Calmon. 

Segundo informações, o proprietário acredita ter perdido mais de 100 mil peixes, entre tambaqui, carpas, tilápias, traíras, pacus.

Um grande volume de água vindo da da região da Barragem do França pegou o proprietário de surpresa. A Barragem do França que fica no município de Piritiba transbordou neste sábado (23), com as fortes chuvas na região.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL