quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vereador de Capim Grosso é preso em flagrante atuando como falso dentista



O vereador da cidade de Capim Grosso foi preso em flagrante, na tarde de hoje (21), exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. Wanderley Araújo de Queiroz, mais conhecido como Vanderley Dentista (PSD) foi preso após várias denúncias feitas no Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). A Polícia Militar e a equipe de fiscalização (CRO-BA) foram até o local, onde o falso dentista tentou fugir pulando a janela do primeiro andar. Sendo capturado pelos PMS e encaminhado para delegacia para lavratura dos procedimentos cabíveis.  A presidente de fiscalização do CRO-BA Dra. Viviane Sarmento informou que o falso dentista  irá responder pelo exercício ilegal da odontologia e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. No local onde foi realizada a prisão os policiais e fiscais do CRO-BA achou indícios de extrações dentárias recentes, gases com sangue e luvas de procedimento cirúrgico recém utilizadas. O vereador é reincidente do crime, em menos de 4 meses.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA)
Fotos:Mauro Bruno
BA 131 a buraqueira continua .
Após as chuvas que vem caindo em toda região, essa é a situação da nossa BA 131  entre Saúde , e Pindobaçu dificultando ainda mais o trafego de veículos  de quem precisa  seguir com destino ás cidade  de Senhor do Bonfim e Jacobina.










Durante esses dias  a situação é essa como mostra as fotos  feitas pelo Radialista Mauro Bruno. Espaço Aberto.Net

“Elas só pediram por Deus”, diz suspeito de assassinar pastora e prima no interior da Bahia; veja vídeo

criminosos“Elas não esboçaram reação nenhuma, elas deitaram o tempo todo e só pediram por Deus”. Esse é o relato de Adriano Silva dos Santos, 36, preso em Vitória da Conquista por participar damorte da pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Marcilene Oliveira Sampaio, 38 anos, e da sua prima, Ana Cristina Santos Sampaio, 37.
Segundo Adriano, em depoimento para repórteres de Vitória da Conquista, o crime foi planejado e executado pelo Pastor Edmar Soares. Com as vítimas já rendidas em um matagal, Edmar teria buscado uma pedra para matá-las, encontrou um resto de construção e matou as duas.
O crime aconteceu na terça-feira (19). As investigações apontam que a motivação do homicídio seria uma vingança porque a Pastora Marcilene estaria levando muitos fiéis da igreja do Pastor Edmar. Os corpos das duas vítimas foram encontrados na estrada que liga Conquista a Barra do Choça.
Adriano confirma a versão do comparsa, o pastor Fábio, de que o mentor do crime, o também pastor Edmar Santos, queria apenas assustar as vítimas. “Quando chegou lá Edmar mudou a história, que não podia deixar testemunha para não complicar ele depois e que iria matar a mulher. Quem matou foi Edmar”, conta.
O esposo de Marilene, o pastor Carlos Eduardo de Souza, 50, também foi sequestrado e espancado. Ele foi conduzido no veículo Versa de propriedade de Fábio. Durante o trajeto, o marido da professora conseguiu provocar um acidente e fugir ferido. Edmar continua foragido. (as informações são do Correio24Horas)
Veja Também:

Pastora e prima foram mortas no interior da Bahia a mando de outro pastor

TRÊS SÃO PRESOS COM ARMA DE USO RESTRITO E CARRO ROUBADO EM CASA NOVA


Policiais Militares da 25° CIPM/Casa Nova prendem 3 elementos com armamento de uso restrito e carro roubado no Distrito de Santana do Sobrado, pertencente ao município de Casa Nova/BA.
O fato aconteceu na noite de ontem, 19/01, por volta das 22h00min. Também foi apreendido mascaras e toucas que seriam utilizadas no intuito de esconder a identidade dos imputados.
São eles: Edmilson Eugênio da Silva, natural de Santa Maria da Boa Vista/PE; Severino Manoel Pereira da Silva, natural e Lagoa Grande e Rildson Pablo Lopes de Sousa, natural de Floresta/PE.
BAHIA ACONTECE! COM INFORMAÇÕES DO VALE EM FOCO 

No município de Baixa Grande-BA, 98ª CIPM resgata família sequestrada



Na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2016, cerca de 03 elementos fortemente armados roubaram uma caminhonete e fizeram uma família refém na BA 052, Estrada do Feijão. 

Os elementos ocupavam uma caminhonete Hilux, placa OUH-0670, quando interceptaram a família e os levaram para o matagal na Fazenda Cais, onde foram ameaçados, roubados e obrigados a seguirem com os meliantes. 

A guarnição da 98ª CIPM, apoiada pelo CIPE/Semi-Árido foram ao encalço dos sequestradores, alcançando-os no município de Baixa Grande onde a família estava sendo mantida refém. Ao notar a presença dos policias, os meliantes atiraram contra as guarnições que reagiram de forma enérgica, fazendo com que os meliantes evadissem, abandonando os veículos e a família
.
As guarnições da 98ª CIPM e CIPE/Semi-Árido, após libertarem as vítimas ainda progrediram pela mata na tentativa de prender os sequestradores, que infelizmente fugiram. Graças à atuação dos guerreiros da 98ª CIPM com o apoio da CIPE/Semi-Árido, as vítimas foram libertadas, seus pertences devolvidos e suas vidas preservadas. 

A Polícia Militar da Bahia, através da 98ª CIPM – Ipirá, após esta exitosa missão, reforça o seu compromisso com a sociedade que é de servir e proteger o cidadão baiano, mesmo com o risco da própria vida. 98ª CIPM e a comunidade na corrente do bem.

Fonte: 98ª CIPM

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECIDE QUE EX POLICIAL DEVERÁ ENFRENTAR O JÚRI POPULAR EM SENHOR DO BONFIM

Missa
João Macedo(destaque) matou e foi a missa de sétimo dia
Acusado de matar a própria esposa com requintes de crueldade, o ex policial civil, João Macedo dos Santos, que está preso em Salvador, terá que enfrentar o júri popular em Senhor do Bonfim. O júri que já foi remarcado por duas vezes, foi suspenso pelo próprio TJ.
O advogado de João Macedo, conseguiu adiar o julgamento alegando na época que o réu já estaria sentenciado pela população bonfinense diante do forte clamor do caso. Familiares e amigos de Márcia Regina, confeccionaram camisas e cartazes e pediam justiça.
Com a decisão do Tribunal de Justiça, João Macedo, enfrentará o júri popular em Senhor do Bonfim.
def-1

HÉLIO GONDIM ANUNCIA PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM

helio
O secretário de Administração, Hélio Alves Gondim anunciou agora há pouco sua pré-candidatura a prefeito de Senhor do Bonfim. A informação de que estará na disputa nas eleições municipais deste ano  foi divulgada durante uma reunião que aconteceu na sede da prefeitura com a presença de todos os secretários municipais.
Os detalhes de sua pré candidatura serão conhecidos ainda esta semana. Hélio Gondim, concederá entrevistas nas emissoras da cidade para falar sobre o assunto. No sábado, às 9 Hs, na Rainha FM, no programa Primeira Página, o pré candidato já confirmou sua presença.

Filho é preso suspeito de participar da morte dos pais e do irmão

familiaA Polícia Civil do Pará prendeu na última terça-feira (19) Henrique Buchinger Alves, suspeito de participar da morte dos pais e do irmão mais velho. O casal de empresários Luís Alves Pereira e Irma Buchinger Alves e Ambrósio Buchinger Neto foram mortos no dia 6 de janeiro em Altamira. A brutalidade dos assassinatos gerou grande comoção na cidade.
Segundo informações da polícia, quatro homens armados invadiram a casa da família e renderam as vítimas, que foram mortas por asfixia. A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas.
Henrique (de camisa vermelha na foto acima) foi preso em Goiânia, no estado de Goiás, e deve ser conduzido para o presídio regional de Altamira. Outros três homens também foram presos de forma simultânea durante a operação policial ‘Iscariotes’.
Matheus de Oliveira Costa e Francisco Denis Leite, foram encontrados no bairro São Joaquim, em Altamira. Já Aguinaldo Soares, conhecido como Andrade, foi preso no bairro Bom Remédio, em Itaituba.
De acordo com informações do site G1, todos os quatro estão sendo acusados de envolvimento direto nas mortes das três vítimas. Eles devem permanecer recolhidos no presídio regional em Altamira à disposição da Justiça até que as investigações sejam aprofundadas e, com isso, podem ter as prisões preventivas solicitadas.
Assassinato
Luís Alves Pereira, a esposa Irma Buchinger Alves e os três filhos do casal, dois homens e uma mulher, estavam na casa da família quando os criminosos invadiram o local, na madrugada do último dia 6 de janeiro.
Os suspeitos renderam o casal e o filho mais velho e usaram uma fita adesiva e um cadarço de sapato para asfixiar as vítimas. Henrique e a irmã caçula, Chiara Buchinger, foram algemados e trancados no banheiro, mas conseguiram escapar por uma janela e pediram ajuda para a polícia.
Segundo informações do G1, o casal de empresários era dono de uma loja de roupas que funcionava no mesmo endereço da residência. Inicialmente, a polícia acreditava que os suspeitos teriam invadido o prédio à procura de dinheiro e feito a família refém.
Mas, depois de analisar as imagens do circuito interno de segurança, o delegado Rodrigo Leão, superintendente da Polícia Civil na Região do Xingu, informou que quatro a cinco pessoas chegaram em um carro e entraram na casa. Por conta da falta de qualidade da imagem, não foi possível identificar as pessoas ou a placa do veículo.
Os suspeitos fugiram levando o carro da filha do casal e abandonaram o veículo em um ponto distante 12 km de Altamira. A Polícia Civil não informou se a filha também teria envolvimento no crime.

FILADÉLFIA: QUASE 400 NOVAS FAMÍLIAS QUE FORAM CONTEMPLADAS NOS MESES NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2015, JÁ PODEM SACAR O BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA.


A Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social informa aos novos contemplados do Programa Bolsa Família que devem comparecer à Agência dos Correios, portando um documento de identificação oficial, para retirarem o seu cartão e que estará realizando mutirão de entrega nesta quinta-feira, 21 de janeiro de 2015, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado na Praça LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

A relação com o nome dos novos beneficiários foi divulgada há poucos dias pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Caixa Econômica.

Em seguida os contemplados precisam ligar para o 0800 726 02 07 da Caixa Econômica Federal para desbloquear o cartão do beneficio e cadastrar a senha na Casa Lotérica levando o cartão e a documentação pessoal para que o benefício seja retirado na data prevista.

A Relação dos Novos Contemplados está disponível na:

• Secretaria Municipal de Assistência Social
• Centro de Referência de Assistência Social
• Agencia do Correio

Secretaria Municipal de Assistência Social
Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento.

POLICIAL: DEFESA AFIRMA QUE NÃO HOUVE ADULTERAÇÃO EM CHASSIS NAS PRISÕES EM CARRAPICHEL


No dia 18 de dezembro de 2015, Policiais civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, após dois meses de investigação, de um grupo suspeito de desmanche de carro, prenderam em flagrante delito por receptação os nacionais, Paulo Roberto Gonçalves Oliveira, 45 anos, Odair Vitor Gonçalves, 33 anos e Uilque Vitor Conceição, 27 anos, no local da busca, onde foram encontradas três carretas, sendo duas com chassi adulterado e o lacre da placa violado e uma com chassi adulterado, além de várias peças de carretas sem origem.

De acordo com o Delegado Dr. Felipe Neri, os envolvidos estão sendo autuados no Art. 180, § 1 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
§ 1º - Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime. [jusbrasil].

A defesa dos supostos acusados está sendo realizada pelo criminalista bonfinense o Dr. Pedro Cordeiro, a qual ao assumir a defesa, requereu de imediato, um oficio para a Empresa NOMA DO BRASIL S/A, requerendo a analise dos eixos e chassis, os quais supostamente se encontram adulterados, vale salientar que a conclusão foi a seguinte “... informa que em analise visual dos fotos enviadas e, em comparação com ficha de montagem e os dados constantes em nossos registros, não foi encontrado qualquer divergência, de modo que todos os números do chassi e de eixos informados constam em nossos sistemas...”, a qual segue em anexo.


“A fabricante atesta que não houve adulteração, desta forma a defesa, tomará as medidas cabíveis, para demonstrar que os supostos acusados, não cometeram em tese, nenhum delito, e que o Estado deverá responder provavelmente por mais um erro, a qual trouxe consigo constrangimento imenso aos supostos acusados”, disse Dr. Pedro Cordeiro.

Nossa Reportagem manteve contato com o Delegado Dr. Felipe Neri, que respondeu apenas estar aguardando o laudo técnico da Polícia Técnica.

Sobre isso o Advogado Pedro Cordeiro disse que o laudo deveria ser apresentado no ato da abordagem.

Ainda não há previsão de quando sairá o resultado.

Maravilha Notícias

Nível do Rio São Francisco vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias

ORio
Com elevados volumes de chuva de até 200 milímetros registrados nos últimos dias na metade centro-sul de Minas Gerais, incluindo a região da Serra da Canastra, o nível do rio São Francisco voltou a subir em vários municípios mineiros nas últimas 72 horas.
Segundo informações do professor e meteorologista da UNIVASF Mário Miranda, a vazão do Rio São Francisco vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias. A grande notícia é que a vazão do rio em Minas Gerais é de mais de 3500 m3/segundo, enquanto na Bahia está passando 1500 m3/segundo. Isso é resultado das fortes chuvas que estão ocorrendo na bacia do Rio São Francisco. Portanto, o volume de água que vai entrar na região de Sobradinho vai dobrar em relação à que passa hoje, que é de 1440 m3/segundo.
.
Na tarde desta quarta-feira dia (20), choveu em Juazeiro e algumas cidades próximas como Petrolina, Casa Nova, Uauá, Canudos, Curaçá e Sento Sé. A previsão, segundo o Instituto Clima Tempo, é que a chuva vai continuar na região.
.
Blog: O Povo com a Notícia

JACOBINA: TRÊS SÃO PRESOS PELO PETO APÓS SEREM FLAGRADOS COM ARMA NO BAIRRO DA CAIXA D'ÁGUA


Três pessoas foram presas pela Guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) na noite da última terça-feira, 19, por volta de 22h30, após terem sido flagradas com um revólver, durante uma  incursão feita pela Guarnição do PETO, sob comando do Ten PM Alan Lopes e do Asp PM Mattos,  na Rua São Gabriel, no Bairro da Caixa D'Água. 

Os indivíduos estavam a bordo de duas motocicletas e ao verem a viatura tentaram empreender fuga, porém foram interceptados com sucesso pela guarnição que efetuou a prisão dos mesmos e apreendeu um revólver Taurus, calibre .32, n° 441538 e uma quantia de R$1950,00, após realizada a abordagem e busca no local.  As pessoas identificadas como A.B.P.Q., de 24 anos; E.S.O. de 19 anos e M.C.S., de 22 anos, foram conduzidas para conduzidos para a 16ª COORPIN, onde foi lavrado o flagrante pelo Delegado Bel Tarcísio Túlio.
Vale dizer que as abordagens itinerantes feitas pelas viaturas da 24 CIPM, em toda faixa territorial de Jacobina, fazem parte do plano de estratégia do Comandante, Maj PM Andrade e do Sub Comandante, Cap PM Samuel, no intuito de reprimir e coibir ações criminosas na cidade.  
Bahia acontece , com informações da 24a CIPM

Bonfim: Desabamento no Bairro Santos Dumont deixa três crianças feridas, 13 pessoas estavam na casa atingida




des7
Um prédio teve parte de sua estrutura desabada no início da tarde desta quarta-feira (20), na Rua Porto Alegre, Bairro Santos Dummont, em Senhor do Bonfim. O Imóvel desabou e destruiu parcialmente uma residência e três veículos que estavam estacionados. Três imóveis formam isolados pelo Corpo de Bombeiros.
“Pedaços de blocos e madeira atingiram dois filhos e um sobrinho (todos de 9 anos). Um dos meus filhos teve uma  pancada na cabeça e está com hematomas e vários arranhões”. Falou Romoaldo Oliveira Matos , pai de duas das crianças atingidas pelo desabamento. O caso não teve vitimas fatais.
Romaldo reclamou a reportagem do falandotudo.com que esteve no Hospital Regional Dom Antônio Monteiro mas não consegui fazer exames de Raio X nas crianças , ele alega que  o aparelho estava quebrado.
Os primeiros indícios indicam que as fortes chuvas e problemas estruturais podem ter causado o problema. O prédio teve parte de sua estrutura desabada e a outra está comprometida
Segundo as primeiras informações de parentes dos moradores da casa atingida, o prejuízo pode passar de 150 mil. A defesa civil do município foi chamada mais não apareceu ao local.No total, 13 pessoas, almoçavam na residência na hora do desabamento.
FALANDOTUDO.COM
des4 des7des8 des9dewss5IMG_20160120_142955212 IMG_20160120_142959548_HDR IMG_20160120_143041932 IMG_20160120_143043406 IMG_20160120_143046742 IMG_20160120_143049354_HDR IMG_20160120_143102031_HDR IMG_20160120_143107711_HDR IMG_20160120_143126688 IMG_20160120_143151968 IMG_20160120_143252729IMG_20160120_143259509
IMG_20160120_142530569_HDR

Uma mulher que fazia caminhada foi atropelada por um veículo na BR-407 em Petrolina, PE

20160120035115-600x461
Uma mulher conhecida como Maria, de 53 anos, moradora do bairro Quati II, fazia caminhada como era de costume todos os dias, foi atropelada na noite de terça-feira (19) próximo ao Posto Asa Branca na BR-407 em Petrolina. Segundo informações, o acidente foi provocado por um carro que fazia uma ultrapassagem de risco.
Equipes do SAMU chegou a socorrer a vítima para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima.
O caso está sendo investigado pela polícia civil de Petrolina.
(Foto):Via WhatsApp/Divulga Petrolina

Conquista: Pastor teria planejado morte de ex-colegas após perder fiéis para nova igreja


Um pastor foi apontado como suposto mandante do assassinato de duas mulheres em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, por vingança após perder fiéis de sua igreja. 

De acordo com o G1, a pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Marcilene Oliveira Sampaio, e sua prima Ana Cristina eram colegas do suspeito. Porém, após um desentendimento, elas teriam fundado uma nova organização e levado a maioria dos membros. "O crime foi motivado por vingança, após as vítimas terem fundado outra igreja. 

O pastor foi o mandante e também executor", afirmou o delegado Marcus Vinicuis, que responde pela 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (20), na estrada que liga Conquista ao município de Barra do Choça. Dois homens já foram presos e teriam confessado o crime, mas o pastor, identificado como Edmar, está foragido. O marido da professora morta, Carlos Eduardo de Souza, também era alvo do trio, mas conseguiu escapar dos criminosos. Ele contou à polícia que havia saído da igreja com a mulher e a sobrinha quando o carro em que estavam apresentou um problema. Os dois acusados e o pastor teriam abordado as vítimas: enquanto Carlos Eduardo foi colocado no veículo dos criminosos enquanto um dos homens entrou no carro das vítimas. Carlos conseguiu forçar um acidente na estrada, fugir e acionar a polícia. As duas mulheres foram levadas para as margens da rodovia e mortas a pedradas. Com informações do G1.
Suspeitos presos alegaram que crime foi encomendado por pastor (Foto: Michele Damasceno/TV Sudoeste

JAGUARARI: SERVIDORES DE JAGUARARI SERÃO ATENDIDOS POR DRª. ALINE MENEZES NESTA QUINTA


O SINDSPUJ – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, comunica aos seus associados que a Drª. Aline Menezes, assessora jurídica deste sindicato, estará dando plantão nesta quinta, dia 21/01/2016, das 08h30min as 15:00h. Os servidores interessados deverão ficar atentos a esta data e a este horário, para se dirigir à nossa sede, localizada no Alto das Cajazeiras, nº 46, atrás da COOPEJ, no centro de nossa cidade.

Portanto, se você é servidor público, compareça! O seu direito é a nossa causa.

Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

FILADÉLFIA: SISEF CONVOCA REUNIÃO COM SERVIDORES MUNICIPAIS QUE RESIDEM EM SR. DO BONFIM

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, considerando que o prefeito e secretários municipais continuam ignorando as reivindicações e direitos dos servidores, conforme deliberação da assembleia geral realizada no ultimo dia 19 de janeiro, faz uso do presente para convocar todos os servidores públicos municipais de Filadélfia que residem no município de Sr. do Bonfim, para participarem de uma importantíssima reunião a ocorrer no próximo dia 22 de Janeiro de 2016 (sexta-feira), às 14 horas, onde iremos discutir assuntos de interesse de todos:

Local da reunião: Instituto de Educação Comenius / Escola Pequeno Príncipe, (da professora Elienai);
Endereço: Rua Joana Maria Rocha, nº 271, próximo ao colégio Olga campus.
Data: Dia 22 de Janeiro de 2016;

Esperamos a presença de todos,
Att.: Diretoria do Sisef-BA.

ARTIGO: CHUVA! DÁDIVA DE DEUS! NÃO “RECONHECIDA” POR ALGUNS HOMENS...


O semiárido do nordeste brasileiro é caracterizado pela vegetação xerófila do tipo caatinga, altas temperaturas e baixa precipitação e irregularidade das chuvas. Vivemos nos últimos anos período de longa estiagem, os estudiosos apontaram como a “pior seca” das últimas 3º décadas. Esse período crítico proporcionou perdas inestimáveis nas lavouras, na criação do gado caprino, bovino e ovino, e, promoveu um colapso que certamente demandará muito tempo para a reorganização.

A contextualização provocativa possui o intuito de chamar as populações à reflexão e posterior conscientização de estamos numa região semiárida; de que as oscilações de estiagem peculiar a região nordeste continuarão ocorrendo; que as populações do campo continuam carentes de políticas estruturantes e de assessoria técnica especializada e continuada e que mesmo com um acumulado de mais de 250 mm de chuvas, mais adiante faltará água!... Vai melhorar si!...(na verdade já percebemos isso); Mas, infelizmente...sofreremos as agruras da seca posteriormente. Por quê? Muito pouco é armazenado. aproveitado adequadamente...e mais...reservado de forma estratégica! Como disse no início o intuito é a reflexão.

Agora, quero falar da “bela” sensação e do motivo de literalmente está ilhado... (rsrsrsr). Morador da Comunidade Rural Lagoa do Peixe graças ao Grande Arquiteto do Universo vivencio nos últimos dias a sensação impar de presenciar um espetáculo belo de frequência de chuvas de forma harmônica capaz de proporcionar uma “enchente” não vista na Comunidade a cerca de 30 anos. Conhecedor de que algumas ações antropicas recentemente tenha também viabilizado o deslocamento do fluxo de água para cá (Lagoa do Peixe).

Evidentemente, 2016 será um ano de colheita de milho, feijão e mandioca (alimentos que compõe a nossa mesa); será possível recompor pastagens e continuar a recomposição dos rebanhos quase “estagnados” em 2012/2013 e até tranqüilizar que o certamente não ouviremos a paráfrase: “Não teremos São João” por conta da falta de água... Ainda bem que, Pedro é pedra a ele foi entregue a Chave do Céu.

Em síntese... Felicidade e certeza de abundância...

Por - Cleiton Lin

6º BPM REALIZA APREENSÕES DE VEÍCULOS EM QUEIMADAS


Na Cidade de Queimadas, durante operação, na madrugada desta terça-feira (19), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram três apreensões de veículos.

Foi apreendida a motocicleta Honda CG Titan, licença de Manaus, Estado do Amazonas, com chassi adulterado, conduzida por Anailton da Silva Oliveira.

Por motivo de direção perigosa praticada por menor de idade, foi apreendida a motocicleta Honda CG 150, licença de Cotia, Estado de São Paulo.

Os policiais também apreenderam o veículo Chevrolet Corsa, de cor prata, licença de São Sebastião, Estado de São Paulo, conduzido por Lucivaldo Jesus Nascimento, por perturbação do sossego alheio, causada pelo volume estarrecedor do som automotivo.

Os veículos foram notificados e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Queimadas.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: DESASTRES E EFEITOS DA CHUVA EM BONFIM


Na Rua Paraíba - Moradores deixam veículos na rua, por não conseguir chegar às garagens
Parte de muro do Estádio Pedro Amorim cedeu dentro de quintais de residências próximas
Pavimentação da Rua Gal Costa foi arrancada pelas enxurradas
Árvore na Praça da Lagoa foi arrancada 
Buraco ressurge próximo a Campo do Gado

Parte de uma construção vizinha a casa do Vereador Bel, no Santos Dumont, caiu sobre a casa ferindo familiares do Vereador, no momento em que estavam almoçando, além dos danos materiais, crianças saíram feridas e foram atendidas em hospital no centro de Bonfim.


Na Rua José Pacheco, veículo caí dentro de buraco 
Barranco cede sobre pista na BA 131 - trecho do Povoado de Coité

Fotos Whatsapp

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL