Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2016
Pastora sequestrada e morta em Conquista era professora da Uneb Informação foi divulgada pela instituição de ensino nesta quarta-feira.
Prima também foi morta; dois foram presos e 3º suspeito é procurado. Do G1 BA A pastora Marcilene Oliveira Sampaio, achada morta nesta quarta-feira (20) ao ser sequestrada na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, também era professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A informação foi confirmada pela instituição de ensino. Uma prima da pastora também foi assassinada na mesma ocasião. Pastora e prima são mortas em Vitória da
Conquista (Foto: Imagem/TV Sudoeste) De acordo com informações da Polícia Civil, dois suspeitos de participação no crime foram presos e uma terceira pessoa está sendo procurada. As vítimas foram encontradas numa estrada que liga Conquista ao município de Barra do Choça, pela manhã. O motivo do crime ainda é investigado. Segundo a Uneb, Marcilene Sampaio era professora do curso de Letras – Língua Portuguesa e Lite…
Nasa registra 2015 como o ano mais quente do planeta Foto: Divulgação Nasa A agência espacial Nasa e a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), dos Estados Unidos, anunciaram nesta quarta-feira (20), que o ano de 2015 foi, de longe, o mais quente no planeta desde que começaram os registros de temperatura no final do século 19, superando claramente o recorde de 2014. A temperatura média da Terra e dos oceanos foi 0,90°C acima da média do século 20, a mais alta já registrada desde 1880. Em 2014, o recorde anterior, foi superado em 0,16°C. Em 136 anos, o mês de dezembro foi o mais quente já registrado. Segundo o NOAA, os Estados Unidos, nesse mesmo mês, teve temperatura média de 38,6 graus Fahrenheit (3,67°C), seis graus acima da média do século 20. Ao longo dos 12 meses do ano de 2015, dez bateram os recordes de temperatura individuais. Esta é a maior margem para um recorde anual em comparação com a marca de referência anterior.
Chuvas atingem toda região do médio São Francisco; rios e riachos transbordam
Rios, riachos e lagoas estão praticamente cheios trazendo esperança ao sertanejo que desde 2011 não viam Mandim, Lagoa da Cruz e Riacho de Marrecas completamente cheias. Conforme os serviços de meteorologia previram, as chuvas chegaram à região do médio São Francisco desde última semana. Em Carinhanha, Malhada e Iuiú as chuvas praticamente caíram em todas as regiões. Rios, riachos e lagoas estão praticamente cheios trazendo esperança ao sertanejo que desde 2011 não viam Mandim, Lagoa da Cruz e Riacho de Marrecas completamente cheias. . Folhadovale
Mulher morre após cair de moto em Ipirá
Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo da dona de casa Gildásia Santos da Silva, que tinha 54 anos, e morava no município de Ipirá. Segundo informações, ela foi vítima de uma queda de moto e chegou a ser socorrida para o hospital daquela cidade, mas não resistiu às múltiplas fraturas. Não há detalhes sobre o acidente. Blog Central de Polícia.
Policiais civis da Bahia fazem paralisação de 72h a partir desta quarta
A partir desta quarta-feira (20), os policiais civis da Bahia farão paralisação de 72h. De acordo com o iBahia, às 9h desta quarta uma reunião está marcada. Nela, os policiais vão entregar as armas e a carteira funcional como forma de protesto. A greve deve seguir até a próxima sexta-feira (22). A volta ao trabalho da categoria está marcada para o sábado (23). A categoria está reivindicando a reestruturação salarial com igualdade entre os cargos da Polícia Civil baseada na atividade de investigação criminal; promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico conforme Lei Orgânica da Polícia Civil; reforma e construção de unidades policiais para atendimento à sociedade e a categoria; nomeação, posse e designação dos concursados de 1997, 2013 e 2014; valor da escala extra de Carnaval; entre outras. De acordo com o iBahia
6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL GRAVE Policiais motociclistas daROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam o autor de lesão corporal grave, nesta segunda-feira (19), às 17 horas, no Distrito de Carrapichel, em Senhor do Bonfim. Oliveira Henrique de Oliveira, 37 anos, desferiu golpes de facão, atingindo cabeça, pescoço e braço de um homem de 46 anos. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Dom Antônio Monteiro. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
Senhor do Bonfim, 20 de janeiro de 2016.
BAIXA GRANDE : MOTORISTA PERDE CONTROLE DO CARRO, VEÍCULO SAI DA PISTA E BATEM EM CERCA DA CURVA DE BEZÉ
O acidente aconteceu na Curva de Bezé, localizada no trecho da BA-130, que liga Mairi a Baixa Grande. No veiculo estavam o motorista e um carona. 
O motorista disse que estava chovendo no momento, perdeu o controle da direção na curva, o veículo rodou na pista, saindo de ré e parando em uma cerca de arame farpado. 
Por sorte, o veículo não capotou, ficou apenas com parte da frente danificada. O dono do carro acionou o seguro. Fonte: Baciadojacuipe
6º BPM REALIZA APREENSÕES DE VEÍCULOS EM QUEIMADAS Na Cidade de Queimadas, durante operação, na madrugada desta terça-feira (19), policiais da4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militarrealizaram três apreensões de veículos. Foi apreendida a motocicleta Honda CG Titan, licença de Manaus, Estado do Amazonas, com chassi adulterado, conduzida por Anailton da Silva Oliveira. Por motivo de direção perigosa praticada por menor de idade, foi apreendida a motocicleta Honda CG 150, licença de Cotia, Estado de São Paulo. Os policiais também apreenderam o veículo Chevrolet Corsa, de cor prata, licença de São Sebastião, Estado de São Paulo, conduzido por Lucivaldo Jesus Nascimento, por perturbação do sossego alheio, causada pelo volume estarrecedor do som automotivo. Os veículos foram notificados e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Queimadas.
Senhor do Bonfim, 20 de janeiro de 2016.
Homem mata colega de trabalho após briga por dívida de R$ 3 na Bahia Crime aconteceu no Centro de Abastecimento de Feira da Santana.
Vítima foi morta com golpes de facadas; agressor foi preso em flagrante. Do G1 BA faca após uma discussão motivada por uma dívida de R$ 3. O crime aconteceu no Centro de Abastecimento, na cidade de Feira da Santana, na manhã desta quarta-feira (20).

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a vítima e o agressor trabalhavam como carregadores e se envolveram em uma briga. O suspeito ficou ferido e foi encaminhado para a políclinica do bairro Rua Nova. Em seguida, ele foi levado por policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para a Central de Flagrantes, onde está preso.

Baiana socorrida por ambulância se envolve em 2º acidente no mesmo dia e sobrevive

Uma ambulância do município de Roda Velha colidiu com uma carreta na BR-020, no município deLuís Eduardo Magalhães, na noite de terça-feira (20), quando levava uma paciente que havia se envolvido em outro acidente na mesma rodovia, horas antes. No primeiro acidente, a mulher de 36 anos estava em uma caminhonete que era conduzida pelo marido, de 38 anos, que perdeu o controle do veículo e bateu na margem da via, no trecho entre Roda Velha e Luís Eduardo Magalhães. A mulher que ficou ferida foi socorrida pela ambulância de Roda Velha em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. O marido da vítima teve ferimentos leves e ficou no local até o veiculo ser removido. No caminho da UPA, a ambulância acabou colidindo com uma carreta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Luís Eduardo Magalhães foi acionado e prestou socorro à mulher que era transportada pela ambulância, encaminhando a vítima à unidade de saúde do município. Na manhã desta quarta-fe…


Uma jovem morreu vítima de um infarto na noite de segunda-feira (18), na cidade de Santa Helena, sudoeste de Goiás. Tainara Lacerda Santos, 23 anos, foi internada no Hospital Municipal da cidade após passar mal. Segundo informações do G1, a família da jovem desconfia que o motivo do problema cardíaco tenha sido o uso de um suplemento termogênico usado para acelerar o metabolismo e perder peso. “Ela estava passando mal, ela estava suando. Aí, ela falou assim: ‘Tia, estou passando muito mal. Cheguei da academia e estou passando muito mal’. Aí eu falei: ‘Vai tomar um banho, trocar essa roupa da academia para você melhorar’. Ela tomou um banho, deitou no sofá e vomitou”, contou Lúcia Francisca Lacerda, tia de Tainara, ao G1. Lúcia disse ainda que a sobrinha havia voltado a usar a substância há uma semana, por indicação de uma amiga. Segundo o G1, ela comprou o suplemento em uma farmácia da cidade sem receita médica. A família de Tainara…
Aécio Neves diz que crise atual pode ser a pior desde fim da ditadura  por Cleber Vieira Aécio Neves (PSDB-MG) considera que a crise que o Brasil atravessa pode ser a pior desde que o país se redemocratizou, em 1985. O senador e presidente do PSDB concedeu uma entrevista à revista americana “Harvard International Review”, da Universidade Harvard, onde fez duras críticas as políticas econômicas adotadas desde 2011.
“O Brasil tem um problema político momentâneo causado pelo desmantelamento provocado pelo PT devido à corrupção e a escolhas políticas e econômicas irresponsáveis. Nesse sentido, pode-se dizer que o Brasil está vivendo seu pior momento político, e o descontentamento está por todo o país”, afirma ele, em trecho divulgado pela Folha de S. Paulo. Ele relembra a situação pela qual o Brasil passou com o fim da ditadura militar, como a hiperinflação de 1989 e o impeachment de Fernando Collor, em 1992. O senador ainda comentou o programa dos governos Lula e Dilma, Bolsa Família. Par…
Projeto de Lei proíbe empresas de  discriminar candidatos com ‘nome sujo’  por Cleber Vieira 
O senador Marcelo Crivella apresentou um Projeto de Lei (PLS 781/15) para proibir que a situação de inadimplência financeira seja um obstáculo para o trabalhador conseguir emprego ou ocupar um cargo público. De acordo com ele, essa discriminação ocorre de duas formas: na primeira, os empregadores solicitam a esses serviços informações sobre o candidato e as utilizam como determinante para a contratação; no segundo caso, exigem uma certidão que comprove a condição de adimplente do candidato à vaga. Crivella defende que muitas pessoas se endividam e ficam com o “nome sujo” em serviços de proteção ao crédito por terem perdido o emprego. “Esse é um paradoxo terrível, em razão do círculo vicioso insolúvel que cria: o trabalhador permanece inadimplente por falta de emprego e não consegue emprego em razão da inadimplência”, explica. Para o senador, as empresas têm liberdade para contratar, mas se rec…
Mulher que carregou saco de cimento em prova será indenizada, diz JustiçaCleber Vieira 
Após três anos, a Justiça determinou que uma das candidatas que precisou carregar um caso de cimento de 50 quilos em um percurso de 60 metros como prova prática em um concurso público para a Prefeitura de Tambaú (SP), feito em 2013, e afirmou ter ficado constrangida, irá receber R$ 5 mil por danos morais que deverão ser pagos pela Prefeitura e pela empresa Noroeste Concursos. Segundo o processo aberto pela candidata, que prefere não ser identificada, no edital não havia especificação sobre qual seria a atividade prática a ser realizada, não havia distinção entre homens e mulheres, houve atraso de três horas no início da prova e não havia água, alimentação ou banheiros.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL GRAVE
Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam o autor de lesão corporal grave, nesta segunda-feira (19), às 17 horas, no Distrito de Carrapichel, em Senhor do Bonfim.

Oliveira Henrique de Oliveira, 37 anos, desferiu golpes de facão, atingindo cabeça, pescoço e braço de um homem de 46 anos.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Dom Antônio Monteiro. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Ex- prefeito de Juazeiro é condenado a prisão.
O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Wallac Faria Bandeira foi condenado pela Justiça Federal em duas ações penais propostas pelo Ministério Público Federal (MPF). Em cada processo, o réu foi condenado a três meses de detenção, perda de cargo público ou inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública. A decisão é da juíza federal da Subseção de Juazeiro Andréa Marcia Almeida. O ex-prefeito firmou com a União Federal, por intermédio Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome dois convênios para implantar em Juazeiro o "Projeto Sentinela" do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente contra a Prostituição Infantil.

PAVIMENTAÇÃO RECÉM RECUPERADA PREOCUPA MORADORES NO ALTO DA MARAVILHA

Considerada como "mal feita" pelos moradores da Rua Gal Costa no Alto da Maravilha, a recuperação da pavimentação recém recuperada, voltou a ser devastada pelas enxurradas das chuvas que caem em Senhor do Bonfim.

Desta vez com maior intensidade, a erosão deixa moradores aflitos, pois estão vendo a hora de terem suas casas afetadas com o desgaste do solo, em tempo pedem providências, e, desta vez mais eficiente por parte da prefeitura.

Maravilha Notícias
POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PARALISA ATIVIDADES POR 72 HORAS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA
Os policiais civis da Bahia voltam a paralisar as atividades por 72h a partir desta quarta-feira (20). Por volta das 9h eles vão se reunir em frente ao Edifício sede da Polícia Civil, na Piedade, e vão entregar, de forma simbólica, as armas e a carteira funcional, como forma de protesto. A paralisação segue nos dia 21 e 22, e a categoria só volta ao trabalho às 8h do sabado, dia 23.

De acordo com a categoria, entre as reivindicações dos trabalhadores estão: reestruturação salarial com igualdade entre os cargos da Polícia Civil baseada na atividade de investigação criminal; promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico conforme Lei Orgânica da Polícia Civil; reforma e construção de unidades policiais para atendimento à sociedade e a categoria; nomeação, posse e designação dos concursados de 1997, 2013 e 2014; valor da escala extra de Carnaval; entre outras.

Através de nota o presi…
BONFIM: SISMUSB E AACE SE REÚNEM AMANHÃ EM BONFIM
O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim juntamente com a Associação dos Agentes de Endemias, convoca todos os Agentes de Endemias para uma reunião nesta quinta feira dia 21/01/2016 as 11h00min no auditório da Associação Comercial, onde estaremos prestando novas informações da reunião com o município sobre o Piso Salarial Nacional de Endemias.
Desde já agradecemos a presença de todos.

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

Ladrão de galinha morre eletrocutado na cidade de Itanhém, no sul da Bahia.

Um homem de 31 anos morreu eletrocutado nesta terça-feira (19) após invadir um galinheiro na cidade de Itanhém, no sul da Bahia. De acordo com a polícia, a dona da casa, cansada de ser roubada pelo homem, ligou um fio à rede elétrica e o conectou na cerca do galinheiro.

"O rapaz já é conhecido na cidade por prática de alguns furtos. A mulher cansada da situação, inclusive, ela já suspeitava dele, ligou o fio na tela do galinheiro que tem no fundo do quintal de casa. Ontem choveu, ele [o suspeito de roubo] estava descalso, daí a gente acredita que quando ele encostou na tela, tomou o choque", disse o delegado Gean Carlos do Nascimento. 
A polícia não tem informações da potência da descarga elétrica que atingiu o homem. Ele morreu no local. 
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Teixeira de Freitas, também no sul da Bahia. 
A dona da casa prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberada. De acordo com o delegado, a polícia vai investigar …