sábado, 16 de janeiro de 2016

Homem acusado de estuprar a própria filha foge da cadeia e comete suicídio em Utinga-BA



De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo Blog do Léo Barbosa da cidade de Utinga-BA, um homem identificado como Iodak Souza Silva de 43 anos, cometeu suicídio dentro de casa, na Rua Homero da Silva, Bairro Liberdade, manhã deste sábado (16), após fujir da carceragem da Delegacia Territorial da cidade de Utinga, na Chapada Diamantina, onde se encontrava custodiado desde o dia 05 de janeiro de 2016, acusado de estupro contra a própria filha menor, D.A.S de 13 anos de idade.

De acordo com informações da Depol, o carcereiro percebeu a fuga hoje por volta das 10h:00 da manhã e entrou em contato com o DPC informando o fato. A Polícia Militar foi acionada,
tendo encontrado enforcado, em sua casa, sem os sinais vitais, dependurado em uma corda amarrada no telhado.

De acordo com informações da polícia, o acusado teria fugido subindo pelas grades e abrindo um buraco na lateral da Depol.

A perícia técnica está no local e deverá fazer o encaminhamento do corpo para o IML Feira de Santana onde será necropsiado. Fonte: Bahia Acontece.

JUAZEIRO: HOMEM SE ENVOLVE EM TENTATIVA E HOMICÍDIO, TENTA FUGIR E MORRE ATROPELADO NA BA 210


Neste sábado (16) por volta do meio dia houve uma tentativa de Homicídio no bairro D. José Rodrigues - um homem foi vítima de golpes de faca e foi socorrido pelo SAMU para uma unidade hospitalar na vizinha cidade.

Na mesma ocorrência - um homem tentando fugir do sinistro, ao correr, foi atropelado por um caminhão pipa que trafegava na BA-210 - o mesmo também foi socorrido e morreu às 16:30 - após receber todo suporte clínico que o SUS oferece no hospital de Traumas.

Por ser uma morte violenta - prepostos do IML - deslocaram até o local para fazer a remoção do corpo. As vítimas, tanto do atropelamento, quanto da tentativa ainda não foram identificadas.

BLOGMINHACIDADE

JUAZEIRO REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO - NO ALTO DA MARAVILHA



Sábado (16) por volta das 11:42 o terceiro homicídio do mês foi consumado no pátio da feira livre que funciona no bairro da região central de Juazeiro, no norte da Bahia - o Alto da Maravilha.Segundo informações preliminares - Um jovem, ainda, não identificado, foi surpreendido COVARDEMENTE por vários golpes de faca.  Prepostos do SAMU estiveram no local - tentaram o reanimar - mas foi sem êxito.Já foram três mortes em janeiro, sem uso de arma de fogo - no domingo (10) uma Mulher foi morta a pedradas - na quarta (13) um caseiro foi encontrado morto a golpes de paulada e a vítima de hoje (16) a golpes de faca. Vale salientar que a morte de Sandro BONFIM ocorrida este ano - foi REGISTRADA - na data da tentativa de Homicídio, ou seja, 30/12/15.O DHPP foi acionado e prepostos do IML foram ao local fazer a remoção do cadáver no Alto da Maravilha. A Delegacia de HOMICÍDIO assumiu as investigações do sinistro.

Blogminhacidade

POLICIAL: CORPO ENCONTRADO NO COITÉ FOI RECONHECIDO PELA FAMÍLIA


A família do jovem encontrado morto no Povoado de Coité acaba de reconhecer o corpo.


Trata-se de AGENOR FERREIRA BORGES JUNIOR,  conhecido como JUNINHO do Bonfim III,  residente no Caminho 7,  bairro Bonfim III.

Segundo testemunhas no início da tarde deste sábado dia 16 foram ouvidos alguns disparos de arma de fogo e populares viram quando o carona da moto efetuou os tiros,  no momento Juninho estava com sua moto tipo Bros de cor Preta que foi levada após o latrocínio.

Juninho já tinha passagem pela Polícia preso por envolvimento com tráfico de drogas na Operação Patrões do Tráfico.

Atingido com seis tiros pelas costas.

Maravilha Notícias

Mortes por chikungunya ocorreram em Jaguarari e Itiúba, diz Sesab

Mortes por chikungunya ocorreram em Jaguarari e Itiúba, diz Sesab



As duas pessoas que morreram por chikungunya na Bahia, moravam nas cidades de Jaguarari e Itiúba, ambas no norte do estado.

A informação é da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), neste sábado (16). A informação das mortes foi divulgada na sexta-feira (15), em um relatório epidemiológico do Ministério da Saúde. Uma terceira pessoa também foi vítima da doença, só que no estado de Sergipe. O ministério ainda informou que as vítimas eram idosas, com idades entre 75 e 85 anos. Todas apresentavam histórico de doenças crônicas.

Conforme a Sesab, os casos da Bahia tiveram confirmação laboratorial para chikungunya. No mês de outubro de 2015, a Secretaria de Saúde da cidade de Itiúba chegou a considerar que o município passava por um surto de chikungunya e zika vírus já que, em um mês, 65% da cidade estavam com sintomas das doenças. A secretaria da cidade também informou que de agosto até outubro do ano passado (período apontado como surto), foram notificados 300 casos de zika e 175 chikungunya.

Segundo o relatório do Ministério da Saúde, o nordeste ficou em segundo lugar em número de notificações, atrás apenas do sudeste. Foram 311.519 casos notificados na região nordeste e 1.026.226, na região sudeste.

G1/BA

Testes comprovam que plantas da Caatinga podem exterminar mosquito transmissor da Dengue e Zika

0z6r8ikt26y2a9p03nbv13fzvDuas plantas comuns na Caatinga – a cutia e aumburana – estão sendo estudadas por um grupo de pesquisadores do Instituto Nacional do Semiárido por terem compostos que funcionam como biopesticidas no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, do vírus Zika e da chikungunya. Os testes mostraram que os compostos dessas plantas são capazes de exterminar até 50% das larvas dos mosquitos, valor de referência para que sejam classificados como eficazes.
O coordenador da pesquisa, Alexandre Gomes, contou que desde 2011 um grupo de pesquisadores do Núcleo de Bioprospecção e Conservação da Caatinga vem estudando plantas desse bioma em busca de substâncias com propriedades larvicidas contra o mosquito. “Já sabíamos que os compostos aromáticos, ou terpenoides, reconhecidos a partir do cheiro forte de certas plantas, são inseticidas. Se eu pegar a folha da pitanga e amassar, por exemplo, vou sentir o cheiro da pitanga. O mesmo ocorre com o cravo da índia. Essas plantas têm uma quantidade boa desses compostos chamados terpenóides”, explicou. Os óleos essenciais da cutia e da umburana também são obtidos por meio do sumo da folha.
Os pesquisadores testaram os óleos essenciais de diversas plantas, seguindo o modelo definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “A gente pega um recipiente, no caso, um copo descartável, faz uma solução do óleo essencial com água e, em cada copinho, coloca 50 ml de líquido e 10 larvas do mosquito. Após 24h, averiguamos quantas larvas morreram e se o resultado foi satisfatório.”
Alexandre Gomes explicou que a grande vantagem de usar pesticidas vegetais, orgânicos, é que essas substâncias são mais seletivas e agem em pragas específicas. Os resultados dos testes mostraram que os óleos matam mais de 50% das larvas, número de referência na biologia para saber se um composto funciona. “Um produto é considerado eficaz quando mata 50%”, ressaltou.
Testes
Agora, para que esses óleos essenciais possam se tornar produtos comerciais, os pesquisadores estão investigando se só fazem mal aos mosquitos. “Apesar de ser um produto natural, precisamos saber até que dose podemos utilizar, até que ponto não fazem mal. Estamos em fase de teste de toxicidade para saber se não causam danos a células humanas e a outros organismos”, explicou. Segundo ele, os testes de toxicidade vão permitir que saibam a dose exata. “Ainda no primeiro semestre teremos os resultados”, acrescentou.
A expectativa do pesquisador é que no segundo semestre a equipe comece a buscar parcerias com a iniciativa privada para que esses óleos possam chegar ao mercado. “Infelizmente, no Brasil, o pesquisador não é preparado para ser empreendedor. Esta é a grande limitação dos pesquisadores: conseguir transformar a pesquisa em produtos. A gente só vai conseguir fazer isso com a iniciativa privada.”
As plantas usadas foram coletadas no Parque Nacional do Catimbau, em Pernambuco, e também podem ser encontradas em Sergipe e no Espírito Santo

Aposentado é morto a bala na zona Rural de Uiraúna na tarde deste sábado






Um aposentado identificado por João Guará de 73 anos, foi alvejado a bala por volta de 12:00 horas  deste sábado ( 16 ) no distrito de Vazante zona rural de Uiraúna no sertão da Paraíba.

Segundo informações, ainda não oficias, três pessoas em duas motos, abordaram o senhor João Guará exigindo dinheiro, onde o aposentado poderia ter esboçado uma reação, quando os marginais efetuaram os tiros.

Com os balaços sofridos a vítima morreu no local, os acusados fugiram em duas motos onde uma motocicleta apresentou problemas mecânicos sendo abandonada.

Viaturas da ROTAM, Patrulha Rural do 6º BPM e uma RP da cidade de Uiraúna estão realizando rondas para prender os acusados.

Foto Cofemac Blog

Imagens fortes: Jovem é morto a tiros em Sousa; Esse é o segundo homicídio do ano

Um jovem identificado por “Rodrigo do Pantanal” foi morto a tiros por volta das 2h30min deste sábado (16).

Esse é o segundo homicídio do ano de 2016
Um jovem identificado por “Rodrigo do Pantanal” foi morto a tiros por volta das 2h30min deste sábado (16). Ele foi atingido com vários tiros de arma de fogo, na Rua Raimundo Irineu, Bairro Frei Damião, em Sousa

Conforme informações de populares, a vítima foi abordada por duas pessoas em uma moto de cor escura, e uma delas munida com a arma e efetuou os tiros que atingiram a vítima na cabeça, que teve morte no local. 
Ainda de acordo com informações de populares, os acusados bateram na vítima com a moto antes de cometerem o crime. Ele era envolvido em pequenos roubos na cidade.
A Polícia Militar foi acionada e imediatamente esteve no local, isolando a área até a chegada do delegado de plantão que após os procedimentos realizados, encaminhou o corpo ao IML da cidade de Patos para ser realizado o exame cadavérico. Esse foi o segundo homicídio registrado na cidade de Sousa no ano de 2016.

Treinando separado, Maxi Biancucchi e Ávine não interessam mais ao Bahia


 Galáticos Online
 
Com direito a apresentação em um grande hotel de Salvador quando foi contratado pelo Bahia, o atacante Maxi Biancuchi vai deixar o Fazendão pela ‘porta dos fundos’. O jogador, que assinou com o tricolor após deixar o Vitória, tem contrato com o Esquadrão até o fim de 2016, mas está fora dos planos do clube, e já iniciou o treinamento separado do grupo principal na sexta-feira (16), quando o técnico Doriva comandou coletivo e o argentino fez apenas trabalho na academia.
 
Maxi tem um dos maiores salários do elenco tricolor. Os vencimentos do atleta giram em torno de R$ 180 mil, valor que o Vitória se recusou a pagar na época em que Biancucchi deixou o Barradão. No Bahia, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações que teve no rubro-negro, e chegou a ter problemas com o técnico Charles, quando este ainda estava no Fazendão.
 
Ávine também está fora
 
Além de Maxi, outro que também está afastado é o lateral esquerdo Ávine. O xodó da torcida tricolor tem contrato até fevereiro com o Bahia, mas não deve permanecer no Fazendão. O atleta conseguiu voltar a jogar em 2015 após um longo tempo parado por conta de uma série de lesões, mas acabou não tendo sequência de jogos e dificilmente fica no Bahia.
 
A reportagem tentou contato com a assessoria do Bahia para confirmar o afastamento dos atletas, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

ANDORINHA: MATRICULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ANDORINHA COMEÇARÃO NO DIA 25 DE JANEIRO


A partir do dia 25 de janeiro, estarão abertas as matriculas nas escolas da rede municipal de Andorinha para o ano letivo 2016. As matriculas seguem até o do dia 12 de fevereiro. As escolas de Caldeirão da Vaca, Tanquinho do Poço, Tanque Novo e Caraíba realizam suas matrículas na Secretaria de Educação do município - as demais escolas, nas próprias unidades escolares.
A secretária Dourineide Conceição, fez um alerta importante para os pais ou responsáveis no ato da matricula, “Todos devem comparecer nas instituições com os documentos necessários que são:

Certidão de nascimento ou RG, comprovante de endereço, foto 3x4, documento dos pais ou responsáveis, cartão de vacinação para os alunos da educação infantil e atestado de escolaridade para os estudantes do ensino fundamental”. Explicou Dourineide. O início das aulas será no dia 2 de março.

Acesse portaria - http://www.4shared.com/web/preview/pdf/eJKQ-RXLce


Ascom Andorinha

Andarilhos acham grande quantidade de dinheiro no interior da Bahia e entregam à polícia

materia_2Dois moradores de rua da cidade de Poções, a cerca de 450km de Salvador, encontraram 80 cédulas falsas de R$ 100 e entregaram o dinheiro na Delegacia de Polícia Civil da cidade. A situação aconteceu na noite de quarta-feira (13).
Segundo informações da polícia, o dinheiro foi encontrado dentro de um pacote. Após a boa ação, os homens foram levados até o Gabinete Civil da Prefeitura de Poções, onde foram recepcionados pelo prefeito Otto Wagner Magalhães.
Como forma de agradecimento, a Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu alguma recompensa e os dois pediram passagens de ônibus para que pudessem viajar para São Paulo. Não há informações se eles já embarcaram ou se continuam na cidade. De acordo com a polícia, a circulação de notas falsas tem aumentado na cidade nos últimos meses. O caso está sendo investigado.
materia_1
Por: Portaldenoticias.net/Com informações do G1/BA (Fotos: Adriano Cruz / Poções24HS

Mulher esfaqueia namorado até a morte na Bahia após flagrá-lo com outra em sua própria casa

8zdymnp1ka_3rgcg2tqta_fileUma mulher é suspeita de assassinar o namorado a facadas no bairro de Massaranduba, na Cidade Baixa, em Salvador. Inocêncio Ferreira de Oliveira Neto, de 19 anos, foi morto a facadas dentro de casa, na quinta-feira (14). A suspeita de cometer o crime é namorada da vítima, Alzamira Damasceno Costa, de 26 anos.
Segundo familiares da vítima, o crime aconteceu depois que Alzamira flagrou o namorado com outra mulher.
A mãe da vítima, Vilma de Jesus, contou que o jovem saiu da Festa do Bonfim com uma menina e, aproveitou que a namorada não estava, para ficar com a garota na casa dela. Alzamira chegou e acabou flagrando a traição do namorado.
Após cometer o crime, Alzamira fugiu e postou mensagem em uma rede social, afirmando que estava arrependida. Inocêncio namorava há um ano com a suspeita
O delegado Alex Grabriel, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), afirmou que a suspeita deve ser apresentar à polícia e explicar sua versão do crime. Por: Portaldenoticias.net (Com informações do R7/BA

Assaltante de carro forte é preso pela Polícia Civil de Euclides da Cunha

preso-acusado-de-assalto_01
A Polícia Civil de Euclides da Cunha prendeu na manhã desta sexta-feira (15) um dos assaltantes de carro forte mais perigoso do Nordeste.
Os agentes da 25ª Coorpin efetuaram a prisão de Valdir Primo de Matos em cumprimento a um mandado expedido por um juiz da Comarca do Município de Eliseu Martins no Piauí. O criminoso teve o pedido de prisão decretada pela justiça após ter sido flagrado em escutas telefônicas contando detalhes de assaltos realizados.
Após receber há cerca de um mês a informação de que o assaltante poderia estar no município, o Serviço de Inteligência da 25ª Coorpin iniciou o processo de investigação que culminou na prisão do mesmo em uma residência no bairro da Caixa D’Água.

SANTALUZ: HOMEM É PRESO DUAS VEZES POR AMEAÇAR TIO, EM MENOS DE UMA HORA E MEIA


Um homem identificado como Marcos Sampaio da Silva, de 33 anos, foi preso por ameaça duas vezes, em menos de uma hora e meia, nesta sexta-feira (15), na rua J. J. Seabra, em Santaluz. Segundo a Polícia Militar, o primeiro chamado foi registrado por volta das 11h20. O suspeito teria ameaçado o próprio tio, de 47 anos. A vítima acionou a polícia, que levou o homem à delegacia local, mas ele acabou sendo liberado. Por volta das 12h30, a vítima voltou a acionar a Polícia Militar, informando que desta vez o suspeito teria usado uma faca para ameaçá-la. Os policiais retornaram ao local e conduziram o homem novamente à delegacia, para prestar esclarecimentos. Até às 13h ele permanecia detido.
Redação Notícias de Santaluz

SALVADOR: HOMEM É MORTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO A CAMINHÃO DE CERVEJA

Um homem foi morto, na tarde dessa sexta-feira(15), durante tentativa de assalto a um caminhão de cerveja no bairro do São Cristovão, em Salvador. Além dele, outra pessoa foi baleada. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima e qual o envolvimento das pessoas no crime.
Fonte: Bocaonews 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL