quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Condutor de Pálio colide com moto, perde controle e tomba em ribanceira no Bairro Nazaré em Jacobina




Por volta das 13:50h desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 o condutor de um veículo Pálio se envolveu em um acidente com uma moto, vindo a perder o controle e tombar em uma ribanceira na Av Centenário, no Bairro Nazaré. O homem sofreu escoriações pelo corpo e cambaleando conseguiu saí do interior do veículo. Segundo informações, o homem colidiu na traseira de uma moto, antes de tombar na ribanceira, colidido com dois veículos que estavam estacionados. O Samu 192 foi acionado e está no local. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!


Mulher vai visitar marido na cadeia e acaba assassinada por ele dentro da cela

Resultado de imagem para Mulher vai visitar marido na cadeia e acaba assassinada por ele dentro da cela
Uma mulher de 33 anos morreu após ser esganada pelo marido dentro do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Débora Carvalho foi visitar o companheiro, que foi detido no ano passado após tentar matá-la, e acabou assassinada durante o horário de visita

De acordo com a Polícia Civil, os agentes penitenciários relataram que no horário de saída das visitas, no último domingo (10), perceberam que umas das mulheres que entrou no CDP não havia saído. Foi quando notaram que estava ocorrendo um tumulto no pátio do centro

Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os presos estavam agredindo o detento que matou a mulher com socos e pontapés. Segundo a polícia, Débora foi enforcada pelo marido com uma corda artesanal feita com sacos plásticos. A SAP informou que as testemunhas disseram que a vítima estava desacordada no banheiro de uma das celas. As causas da briga do casal devem ser investigadas

A mulher chegou a ser levada para a unidade de pronto-atendimento da cidade, mas não resistiu. O filho da vítima estava com ela e foi levado do local pelo Conselho Tutelar. O preso foi encaminhado ao Distrito Policial de Caraguatatuba para prestar depoimento. Ele estava no CDP desde 12 de setembro de 2015 e vai responder, em outra unidade prisional, por homicídio qualificado

R7

SANTALUZ/ARACI: JOVEM É MORTO A TIROS E HOMEM FICA FERIDO EM VÁRZEA DA PEDRA

O jovem Chaiene Sousa Barreto, 26 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (13) no povoado de Várzea da Pedra, no limite entre os municípios de Santaluz e Araci. De acordo com informações preliminares, três homens encapuzados desceram de um carro e efetuaram diversos disparos de espingarda calibre 12 contra a vítima, na Praça do Bar do Reggae. A polícia informou que o jovem era conhecido no meio policial e tinha passagens por assaltos. Os suspeitos fugiram após o crime e até por volta das 15 horas não haviam sido encontrados. Outro homem que não teve a identidade divulgada, funcionário de uma distribuidora de bebidas, que trabalhava próximo ao local no momento em que ocorreu o crime, foi atingido por um dos disparos e ficou ferido. A informação foi confirmada pela polícia. O estado de saúde dele é desconhecido. Uma guarnição da 5ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Santaluz, foi acionada e até a publicação da reportagem permanecia no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pela Polícia Civil de Araci.
Redação Notícias de Santaluz

Euclides da Cunha: idoso é atropelado na BR-116

20160112_120315
No final da manhã da última terça-feira(12), um idoso ficou gravemente ferido quando trafegava com sua bicicleta e foi atingido por uma carreta na BR-116.
De acordo com informações de testemunhas, o idoso de prenome de Ilario, morador do povoado de Pinhões, conduzia sua bicicleta próximo ao “Club do 100”, a carreta seguia sentido Tucano/Euclides da Cunha.
Após o acidente, o condutor da carreta fugiu sem prestar socorro, deixando a vítima ferida, caída no asfalto. A ambulância demorou mais de 50 minutos para chegar e o resgate acabou sendo feito pela Policia Militar que chegou rápido ao local do acidente.
Com fratura exposta e vários ferimentos pelo corpo, a vítima foi levada pelos policias para o Hospital Municipal de Euclides da Cunha.
*Com informações e foto do Euclides em Destaque

FILADÉLFIA:PREFEITO NÃO PAGA O TERÇO DE FERIAS DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO E O SISEF EMITE NOTA DE REPÚDIO



Esclarecimento e nota de REPUDIOpela ausência do 1/3 de férias dos servidores da Educação referente ao exercício de 2015.

O terço de férias de quaisquer servidores deverá ser pago antes do inicio do gozo das férias, com o objetivo do mesmo ser usado no período em que o servidor estiver usufruindo a mesma.
Em Filadélfia – Bahia, o gestor municipal e Secretario de Educação, estão ignorando este principio e as leis vigentes no nosso município, ao negar até o momento o pagamento do 1/3 de férias dos servidores lotados na Educação, que estão de férias desde o mês de Dezembro.

Vejam o que diz aLei 157 (Plano de Carreira do Magistério de Filadélfia).

Das Férias
Art. 118 – O período de férias anuais dos servidores do quadro do magistério público municipal é de 30 (trinta) dias consecutivos, considerando- se como de recesso escolar os dias excedentes e esse prazo em que, de acordo com o calendário da respectiva instituição, não haja exercício de atividade docente.
.                                                                                                                                                                                         .                                                                                                                                                                                                .
Art. 120 – Independentemente de solicitação, será pago ao ocupante de cargo da Rede Pública Municipal de Ensino, por ocasião das férias, um adicional sobre o salário base de acordo com o estabelecido no art. 39, parágrafo 3º e art. 7º, XVII da Constituição.

Lei 025/90 (Estatuto do Servidor)
SEÇÃO III

Das férias

POLICIAL: AUTOR DA MORTE POR ESFAQUEAMENTO DE JOVEM EM BONFIM FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Alesandro - "Alex" - Autor

A Polícia Civil de Senhor do Bonfim prendeu na tarde desta quinta-feira  (14),  ALESANDRO ARAÚJO, 30 anos, vulgo Alex,  residente no Caminho 7, Bairro Bonfim III, casa nº 09, em Senhor do Bonfim, réu confesso do assassinato da jovem MAYLA PAULA BEZERRA DA SILVA, de 18 anos, morta por esfaqueamento por volta das 11h00min,  quando o autor desferiu 14 facadas contra a vítima, no quintal da casa onde ela morava, a Rua Leste Brasileira, nº 277.


De acordo com Dr.  Leonardo Virgílio, delegado titular de Bonfim e Coordenador substituto da 19ª Coorpin,  Alex foi preso no bairro Rodoviário quando transitava tranquilamente “na de boa”, portando documentos pessoais e alguns produtos de higiene pessoal, o que leva a crer que o mesmo tinha intensão de fugir.

Mayla - Vítima

De acordo com Dr. Leonardo Virgílio, o motivo do crime, foi por Alex não aceitar o fim do relacionamento com Mayla.

Ainda no local do crime Alex lavou as mãos em um balde e para a Polícia ele disse que agiu em legítima defesa, após o crime o autor evadiu-se sentido Projeto Minha Casa Minha Vida.

A Polícia Civil agiu com rapidez e prendeu o criminoso que encontra-se custodiado a disposição da Justiça, na DT de Bonfim,

Maravilha Notícias

IBAMETRO REALIZA OPERAÇÃO VERÃO


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está realizando, no período de 11 a 19 de janeiro, a Operação Verão. O objetivo é intensificar a fiscalização de produtos pré-medidos (embalados na ausência do consumidor) amplamente consumidos pela população na estação mais quente do ano. Entre os produtos, a prioridade são os repelentes, largamente utilizados em viagens pelo litoral e interior do estado, em função das diversas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Outros artigos fiscalizados são: protetores, bloqueadores e bronzeadores solares, refrigerantes diversos e cervejas. A Operação acontece na capital baiana.

Durante a Operação, os técnicos do Ibametro percorrem estabelecimentos comerciais, tais como supermercados, mercadinhos de bairros e farmácias em vários bairros de Salvador para verificar se os produtos estão sendo vendidos com a pesagem correta, ou seja se a quantidade ( em mililitros ou em gramas) contida dentro da embalagem está de acordo com o que diz o rótulo do produto.


O diretor-geral do órgão Randerson Leal destaca a importância da fiscalização, em função do aumento da demanda por esses produtos neste período do ano. “Estamos ampliando os esforços, sobretudo na fiscalização dos repelentes em virtude da queixa dos pais de não encontrar produtos disponíveis no mercado. Há indícios de que a indústria esteja segurando os produtos para aumentar os preços. Então, vamos verificar se está havendo fraude na quantidade do produto vendida nas embalagens, lesando consumidores”, detalha.


A coordenadora de produtos pré-medidos do Ibametro, Cintia Lé, explica: “Colhemos amostras desses produtos para exame metrológico em laboratório. A reprovação no exame resultará na emissão de auto de infração que poderá gerar multa para os fabricantes dos produtos, que terão dez dias para apresentar a defesa junto ao IBAMETRO”.


Os consumidores devem denunciar ao Ibametro os produtos suspeitos para que seja feita apuração. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Ibametro 0800 071 1888.

Ascom – Ibametro

POLICIAL: URGENTE - JOVEM DE 16 MORRE ESFAQUEADA NA LESTE BRASILEIRA EM BONFIM






imagem watsap

Chegam até nossa redação informações que uma jovem de prenome MAYLA de 16 anos, foi esfaqueada na manhã esta quinta-feira (14), no final da Rua Leste Brasileira, em Senhor do Bonfim.

Informações que um homem identificado como ALEX, ex-namorado da vítima que vinha rondando o perímetro há dias, populares informaram que viram o mesmo fazendo curativos no projeto Minha Casa Minha Vida.

A vítima foi atacada dentro de sua casa, sem chances de defesa, a jovem foi esfaqueada falecendo no quintal da residência, o autor evadiu-se após o crime, a PM e SAMU estão no local.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: SORTEIO ELETRÔNICO PARA VAGAS DA CRECHE E COLÉGIO DA PM ACONTECE NESTA SEXTA (15)


Nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador, será realizado o sorteio eletrônico das 2.237 vagas para a creche e o colégio da Polícia Militar (PM).

Com o objetivo de dar transparência ao processo, a PM convidou representantes do Ministério Público, Defensoria, Secretaria de Educação do Estado, Assembleia Legislativa, entre outros órgãos, para acompanharem o sorteio, que é aberto ao público.

A lista com os nomes dos sorteados será publicada na própria sexta-feira (13), no site da Polícia Militar (www.pm.ba.gov.br).

Fonte: Ascom/PMBA

APÓS INVADIREM E ROUBAREM ARMAS DE QUARTEL DA PM, 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO

Resultado de imagem para vários bandidos fortemente armados invadiram o quartel da Polícia Militar no município de Campo Novo a cerca de 105 Km de Ariquemes, renderam os policiais e roubaram vários armamentos sendo 2 Fuzis, 01 escopeta calibre 12, várias pistolas .40, coletes e 01 viatura Mitsubish Triton da PM.
No inicio da manhã desta segunda-feira (13) vários bandidos fortemente armados invadiram o quartel da Polícia Militar no município de Campo Novo, em Rondônia, renderam os policiais e roubaram vários armamentos sendo 2 Fuzis, 01 escopeta calibre 12, várias pistolas .40, coletes e 01 viatura Toyota Triton da PM.
Durante a tomada do quartel da PM o soldado PM Ranvanelli foi baleado no abdômen e socorrido ao município de Buritis.

Após tomar o quartel da PM o bando tomou dois policiais como refém e passaram a realizar roubos em vários comércios da cidade inclusive os dois bancos da cidade 

Por volta das 08hs40min o bando saíram da cidade na viatura roubada sentido município de Monte Negro na BR 421 onde no Km 90 se depararam com guarnições do GOE do 7º BPM, Base Móvel, NI e guarnições que estavam de serviço nos municípios de Monte Negro e Ariquemes e se deslocavam para Campo Novo onde ouve intensa troca de tiros e 7 bandidos foram mortos e segundo informações policiais o oitavo bandido conseguiu fugir e possivelmente está baleado.

Policiais Militares do GATE de Porto Velho desceram de avião para Buritis de onde pegaram viaturas locais e desceram para o município de Campo Novo.

Alerta Mob

Pastor expõe “piriguetes” gospel e detona comportamento “galinha” de jovens evangélicos

vergonha2
A cultura dos relacionamentos de curto prazo vem influenciando de maneira intensa o comportamento dos jovens evangélicos, e o assunto virou tema de artigos do pastor e escritor Renato Vargens, que criticou os “galinhas”.
Nos textos, o pastor pontua que as “piriguetes” causam bastante burburinho e constrangimentos públicos, pois não hesitam em trocar de namorado periodicamente.
“Confesso que tenho ficado abismado com algumas moças que influenciadas pelo feminismo e a liberação sexual se relacionam com vários parceiros no decorrer do ano. Nessa perspectiva tornou-se comum, encontrar ‘piriguetes’ nas igrejas, cujo comportamento nos fazem ruborizar de vergonha”, afirmou.
Renato-Vargens-2016-563x353
Em um tom patriarcal, o pastor chama a atenção para o que as atitudes podem estar revelando: “Aconselho as moças que desenvolvem esse tipo de comportamento que procurem em Cristo a satisfação para a sua alma, até porque, nada nem ninguém, pode satisfazer o vazio existente no coração”.
As meninas não são as únicas que sofreram reprimendas: “Como pastor eu tenho visto muitos jovens cristãos comportando-se dessa maneira. Para nossa vergonha, muitos dos rapazes de nossas igrejas, não possuem comportamento diferente dos incrédulos, isto porque a cada semana, ou mês, estão ‘pegando’ alguém diferente, isso quando não ficam com duas ao mesmo tempo”, lamentou.
“Acredito que os que se comportam desta maneira não nasceram de novo, até porque, as Escrituras nos mostram que todo aquele que foi regenerado pelo Espírito Santo anda em novidade de vida, procurando assim agradar àquele que o redimiu e salvou”, contextualizou.
Por fim, o mesmo conselho dado às meninas foi estendido aos jovens: “Sugiro também aos rapazes que fujam deste tipo de relacionamento fugaz, que momentaneamente pode até trazer prazer e satisfação, mas, que no fim, produz profundas feridas na alma. E por fim, aconselho tanto rapazes como as moças a se guardarem no Senhor, esperando a hora certa, para que com a pessoa certa possam dar início a um relacionamento saudável”, concluiu.

IDOSA É MORTA EM ATROPELAMENTO NA CIDADE DE SOBRADINHO E CONDUTOR FOGE SEM PRESTAR SOCORRO

Uma idosa morreu atropelada na manhã desta quarta-feira (13) na cidade de sobradinho. A senhora Joaquina Antonia Pereira, de 81 anos, foi atropelada por uma Moto Broz na Avenida Paulo Afonso, no centro da cidade. A idosa morreu no local e o condutor da moto fugiu sem prestar socorro à vítima. O corpo de Joaquina Antonia foi encaminhado para o IML de Juazeiro.
Com informações da Polícia Civil de Sobradinho

RONDESP NORTE TROCA TIROS E BANDIDOS LEVAM A PIOR NO BAIRRO ANGARI

Na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 16h, policiais da RONDESP NORTE foram recebidos à bala no bairro Angari em Juazeiro, após uma perseguição a dois supostos traficantes que são acusados de comercializar drogas nas redondezas.
Os policiais rondespianos reagiram à investida dos imputados e um dos meliantes foi alvejado e de pronto socorrido por prepostos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). O outro elemento saiu pulando pelos telhados da casa e tomou destino ignorado. As buscas continuam no intuito de prendê-lo.

QUARTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO DE 2016

3° HOMICÍDIO DO ANO É REGISTRADO NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO

Nesta quarta-feira (13), por volta das 08h, policiais militares da 75ª CIPM foram avisados por populares do Povoado do Mandacarú II, que na fazenda Boa Esperança, havia um corpo, sem os sinais vitais. O corpo foi identificafo como sendo de Edvaldo Alves de Macedo, 55 anos, natural de Araripe-CE.
Familiares informaram que no dia anterior sentiram a falta da vítima, porém a autoria e motivação do delito são desconhecidas. Edvaldo Alves era caseiro da fazenda e sua morte foi provocada por lesões causadas por um pedaço de pau, tipo porrete. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal de Juazeiro. A delegacia de Homicídio está investigando o fato.
Com informações da 75° CIPM

POLICIAL Homem mata jovem que trocou mensagens com sua namorada pelo Whatsapp no interior da Bahia



Um homem foi preso na cidade de Vitória da Conquista, localizada na região sudoeste da Bahia, após matar a tiros um jovem de 22 anos. O crime ocorreu por ciúmes, porque a vítima teria trocado mensagens por meio do Whatsapp com a namorada do suspeito.
Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios da cidade, após ter descoberto os contatos da vítima, o suspeito teria pego o celular da mulher e se passado por ela para marcar um encontro no local onde cometeu o homicídio.
Após ser identificado e intimado pela polícia, o suspeito, Alex Sampaio Andrade, de 27 anos, se apresentou na 10ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), na tarde de terça-feira (13), e confessou ter matado Romário França Costa com três tiros.
O crime ocorreu na noite do último sábado (9), próximo a Unidade de Saúde da Família do bairro Bruno Bacelar.
“Ele [o suspeito] viu as mensagens no celular da namorada e ficou com ciúmes. Pegou o celular dela, se passou por ela e marcou um encontro com a vítima. No local, ele puxou a arma e atirou. Ela [a namorada do suspeito] também foi para o local e viu o crime, mas disse que não sabia que o namorado iria matar o jovem e pensou que os dois fossem apenas conversar”, disse o delegado nesta quarta-feira (13).
Ainda de acordo com o delegado, a polícia não teve acesso às mensagens que teriam sido trocadas pela vítima com a mulher. O namorado dela disse, no entanto, que o rapaz morto tentava marcar encontros com a companheira. Alex e a namorada conviviam há cerca de um ano.
“Nós não encontramos o celular da vítima, porque depois que ele foi morto o celular foi levado pelo suspeito. Mas pelo que ficamos sabendo, as mensagens enviadas eram para marcar encontro com ela, e o namorado não gostou. A princípio, ele [o suspeito] negou o crime, mas diante de todas as provas levantadas nos autos do processo, ele confessou na frente da mãe e da irmã”, destacou.
Ainda conforme o delegado Neuberto Costa, Alex vai responder por homicídio qualificado. Ele deverá ser encaminhado ao presídio nos próximos dias. A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada pela polícia. “A arma não conseguimos encontrar. Ele disse que, depois do crime, jogou o revólver fora”, afirmou.
*As informações do G1/BA (Foto Divulgação Polícia Civil)

Jovem é morto a tiros em Várzea da Pedra de Santa Luz

O jovem Chaiene Sousa Barreto, 26 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira, 13, no povoado de Várzea da Pedra, no limite entre os municípios de Santaluz e Araci.
 
De acordo com informações preliminares, três homens encapuzados desceram de um carro e efetuaram diversos disparos de espingarda calibre 12 contra a vítima, na Praça do Bar do Reggae. A polícia informou que o jovem era conhecido no meio policial e tinha passagens por assaltos. Os suspeitos fugiram após o crime e até por volta das 15h não haviam sido encontrados. Outro homem que não teve a identidade divulgada, funcionário de uma distribuidora de bebidas, que trabalhava próximo ao local no momento em que ocorreu o crime, foi atingido por um dos disparos e ficou ferido. A informação foi confirmada pela polícia. O estado de saúde dele é desconhecido.

Uma guarnição da 5ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Santaluz, foi acionada e até a publicação da reportagem permanecia no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O crime será investigado pela Polícia Civil de Araci.
Diário da Chapada

Homem fica ferido numa colisão entre dois veículos próximo a cidade de Utinga

Por volta das 9h desta quarta-feira, 13 de janeiro de 2016, houve uma colisão frontal entre um gol e uma Carava  na pista entre as cidade de Utinga e Wagner, na região de Lençóis. 

Segundo informações, 4 pessoas ficaram feridas, sendo que o mais grave de prenome Santo que conduzia o Gol fazendo lotação foi transferido para a capital do Estado. 
Fonte: Augusto Urgente

BONFIM:Rui Costa entregou 381 casas, 

trator, praça , títulos de terra e garante 

construção do hospital Regional

Governador_Bonfim 01
O governador Rui Costa esteve nesta quarta-feira (13) em Senhor do Bonfim, onde fez a entrega da casa própria para mais 381 famílias do município. O Residencial Cidade Nova III foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, considerado pelo gestor como um dos mais importantes do governo federal. Com este novo empreendimento, o programa já entregou 1.572 moradias na cidade.
No evento, estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo; os secretários estaduais Carlos Martins (Desenvolvimento Urbano) e Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural); deputados estaduais; o ex-secretário e ex-deputado Carlos Brasileiro; prefeitos e vereadores da região; lideranças sociais e a população em geral.
Governador_Bonfim 03Governador_Bonfim 05Governador_Bonfim 02
“Realizamos aqui o que é, talvez, o sonho de toda família. E, para valorizar isso, só quem já passou por alguma dificuldade, por morar de aluguel ou sem a infraestrutura adequada. Esse é um programa social, e não habitacional, porque milhares de trabalhadores conseguiram emprego na construção dessas casas, além da mudança de vida de quem passa a morar aqui”, disse o governador.
Em Bonfim, o governador ainda entregou um trator e insumos para a Associação de Moradores e Plantadores da Fazenda Barroca de Cima e Adjacências, que beneficiarão 130 pessoas, além de 40 barracas para comercialização de produtos da agricultura familiar. Ainda foram entregues 62 títulos de posse de terra para agricultores de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Andorinha e Jaguarari, e autorizada a celebração de um convênio, com a Associação de Lavradores do Povoado de Lagoa do Peixe, para implantação de uma cozinha comunitária, que receberá investimentos da ordem de R$ 328 mil reais e beneficiará 20 famílias da região.
Água - Durante o evento, Rui também autorizou o início das obras do sistema simplificado de abastecimento de água que atenderá às localidades de Mamão, em Senhor do Bonfim; Fazenda Ipoeira dos Negros, no município de Andorinha; e Poço Comprido, Flamengo, Lagedo do Flamengo, Barrinha e Alagadiço do Flamengo, em Jaguarari. Com investimentos de R$ 480 mil, o sistema beneficiará mais de 3,6 mil moradores da zona rural.
Em sua passagem pelo município, Rui ainda inaugurou uma Praça da Ciência, nas Populares, e visitou a Colégio Estadual Senhor do Bonfim. Na oportunidade, o ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro voltou a pedir ao governador a construção do novo hospital regional do Piemonte, um clamor da população de Bonfim e de toda a região.


Fotos: Manu Dias/GovBa

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL