quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jovem é morto a tiros e homem fica ferido na divisa de Santaluz com Araci

1aa59477-c75a-4f16-8f7b-f1ac084fad2cUm homem identificado como Chaiene Sousa Barreto foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (13) no povoado de Várzea da Pedra, no limite entre os municípios de Santaluz e Araci.
De acordo com informações preliminares, três homens encapuzados desceram de um carro e efetuaram diversos disparos de espingarda calibre 12 contra a vítima, na Praça do Bar do Reggae. A polícia informou que o jovem era conhecido no meio policial e tinha passagens por assaltos. Os suspeitos fugiram após o crime e até por volta das 15 horas não haviam sido encontrados.
Outro homem que não teve a identidade divulgada, funcionário de uma distribuidora de bebidas, que trabalhava próximo ao local no momento em que ocorreu o crime, foi atingido por um dos disparos e ficou ferido.
A informação foi confirmada pela polícia. O estado de saúde dele é desconhecido. Uma guarnição da 5ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Santaluz, foi acionada e até a publicação da reportagem permanecia no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O crime será investigado pela Polícia Civil de Araci.
As informações são do Notícias de Santaluz/Foto Reprodução

Cachaça envenenada mata três homens no Sul da Bahia


Três homens morreram na Comunidade de Barreiro do Bom Sucesso, Região rural de Riacho de Santana, após supostamente ingerirem cachaça envenenada. Os três homens são naturais de Riacho de Santana, João Willian Rodrigues, 21 anos, Antônio Barbosa de Azevedo, 45 anos, e Vítor Barbosa Teodoro, 29 anos.

Eles ingeriram a bebida no mesmo copo, um quarto homem também beberia a cachaça envenenada, mas desistiu ao ver os colegas passando mal. A polícia técnica recolheu os corpos na manhã desta terça-feira (12) para levantamento cadavérico e também as embalagens onde estava acondicionadas as bebidas para análise, a suspeita é que a bebida tenha sido contaminada por agrotóxicos.
Redação 96FM | Informações Francisco Teodoro – Nossa Senhora de Guardalupe AM – Riacho de Santana.

POLICIAL: SUPERMERCADO RECÉM INAUGURADO FOI ASSALTADO EM ITIÚBA



Nessa terça-feira (12), funcionárias do Supermercado Avenida foram rendidas por pelo menos 4 elementos ainda desconhecidos, quando chegaram anunciando assalto no estabelecimento.

Peloso menos dois deles estavam armados, e com capacetes, todos de blusões e várias roupas por baixo, informações que os bandidos levaram todo o dinheiro que havia no estabelecimento, porém ainda não foi divulgado o montante.

Após o crime os bandidos fugiram, dois deles em uma moto, e não fomos informado o modo de como os demais fugiram.

A população da cidade pede providências em relação a falta de segurança local, pois constantemente e ocorrem assaltos em instituições financeiras, e em supermercados.

Confira as imagens no vídeo.

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6ª BATALHÃO


6º BPM FAZ APRESENTAÇÃO NA DELEGACIA POR USO DE ENTORPECENTES EM SENHOR DO BONFIM- BA

Por volta das 15h50min do dia 12/01/16, a PM apresentou no Complexo Policial de Sr. do Bonfim um casal por uso de entorpecentes. Ambos vinham do bairro da Olaria sentido centro da cidade em uma moto quando foram interceptados pela guarnição do 6° BPM que em abordagem encontrou em poder da mulher uma pequena quantidade de maconha e a quantia de R$ 106,00 (cento e seis reais) em espécie. Ambos foram conduzidos para o Complexo Policial para as medidas cabíveis.

6º BPM REGISTRA LESÃO CORPORAL EM JAGUARARI - BA

Por volta das 22h do dia 12/01/16, a guarnição PM de Jaguari - BA informou ao 6° BPM que deu entrada no Hospital da cidade de Jaguarari em taxista de Sr. do Bonfim - BA, com escoriações leves e que o mesmo tomou oito pontos. Segundo o taxista, fez uma corrida de Sr. do Bonfim para Jaguarari com 02 (dois) passageiros e quando chegou em Jaguarari os mesmos lhe agrediram fisicamente, mas não levaram nenhum objeto de valor.

6º BPM REGISTRA ROUBO A SUPERMERCADO EM ITIÚBA - BA

Por volta das 14h40min

do dia 12/01/16
, quatro elementos em duas motos, assaltaram o Supermercado Avenida, situado na Avenida Vereador Osvaldo Campos em Itiúba - BA. Um dos elementos portava uma arma de fogo. Como o caixa não dispunha de grande valor em dinheiro, os elementos subtraíram algumas bebidas e tomaram destino ignorado. A guarnição da área de Itiúba entrou em diligência, mas sem êxito.

6° BPM REGISTRA ENCONTRO DE CADÁVERES EM QUEIMADAS - BA

Por volta das 09h do dia 12/01/16, foram encontrados na estrada vicinal do Rio do Peixe em Queimadas - BA, os corpos de José Lucas de Jesus Silva, 17 anos; e Marcos Adriano de Jesus Almeida, 17 anos, residentes em Queimadas - BA, com perfuração de arma de fogo. Ambas as vítimas foram sequestradas na noite anterior, dia 11/01/16, por seis homens encapuzados que estavam em um veículo Fiat Pálio de cor prata, fato ocorrido na residência da genitora de uma das vítimas, na cidade de Santa Luz. O DPT foi acionado e foram feitas diligências, mas sem êxito.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Família acusa marido de Stefhany Absoluta de mantê-la em cárcere privado



Três meses após se casar com o empresário Roberto Cardoso, a cantora Stefhany Absoluta, que ficou conhecida em todo o país pelo bordão "No Meu Crossfox", está sendo proibida pelo marido de se relacionar com a família. Ao iG, Nety França, mãe da cantora, afirma que há tempos não fala com a filha e tem sido ameaçada pelo genro. 

Nety disse que o conflito familiar teve início depois que Roberto obrigou a mulher a assinar uma procuração que dava a ele todos os direitos de responder por ela. "Eu não concordei com a procuração. Stefhany não é uma pessoa inválida, isso não existe", declarou. A discussão deu início a uma série de ameaças, inclusive de morte, que fizeram com que a família fugisse de Inhuma, no Piauí. "Nós estamos com as malas prontas para sair". 

No Facebook, a irmã de Stefhany também falou sobre o caso. "Eu resolvi desabafar parte do que vem acontecendo referente à minha irmã Stefhany Sousa. Desde que ela se casou com o Roberto, ele a tem privado de visitar minha mãe", relatou Joceli. "Ele tem ódio gratuito por minha família e está ameaçando matar minha mãe e meu padrasto". 

Na denúncia, ela diz também que Roberto tem fama de ser violento e que sua ex-mulher fugiu de casa para não morrer. "Minha mãe foi proibida de entrar na casa dele. Por isso, só fica na calçada esperando uma brecha para ver a filha. Eu me informei sobre o antigo casamento dele com pessoas de Inhuma [cidade em que a família mora no Piauí], não vou revelar os nomes, mas a ex-mulher dele fugiu de casa para não MORRER de tanto apanhar". 

Sem conseguir contato com a irmã, Joceli diz que Stefhany está sofrendo nas mãos do marido. "Minha irmã, que era tão alegre, agora está depressiva e mal nos falamos porque ele não permite que ela nos atenda. Ela está mais magra e abatida", alertou. Fonte: Plox.

PAI E FILHO MORREM EM GRAVE ACIDENTE DE CARRO NA BR-116 EM ARACI


Um grave acidente envolvendo um corsa sedan e um gol na tarde desta terça-feira (12) deixou o carpinteiro Luciano e seu filho Marquinhos mortos. De acordo com as informações, os dois estavam retornando para a cidade de Araci e colidiram o veículo corsa sedan com o outro carro na BR-116/Norte, próximo a localidade de Barreiro, entre Araci e Teofilândia. Eles moravam no bairro do Morumbi. Já no gol estavam quatro pessoas: o condutor, a esposa, uma criança filha do casal e a cunhada. O estado de saúde deles não foi divulgado. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local.
Fonte: Avozdocampo

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE MATAR JOVEM EM LAGES DO BATATA NO INÍCIO DO MÊS




á encontra-se custodiado na carceragem da delegacia de Jacobina um homem que supostamente seria o autor do homicídio registrado no início do mês , que teve como vítima o jovem Assis Eduardo Santos Feitosa, de 16 anos. Segundo informações policiais, o homem teria confessado o crime e dito que o motivo seria que a vítima , Assis, teria ameaçado de morte um sobrinho seu, e por isso o teria procurado durante a noite e após uma discussão, atirado contra ele. Detalhes logo mais

Um homem morre e outro é preso após perseguição em Cruz das Almas



Um homem morreu e outro foi preso após roubarem uma caminhonete Toyota Hilux e serem perseguidos pela Polícia Militar, nesta terça-feira (12), em Cruz das Almas.

De acordo com a PM, os homens abordaram o dono do veículo e levaram o carro. Em seguida, a vítima procurou a polícia, que acionou as guarnições de área da cidade. Os PMs iniciaram uma perseguição e houve troca de tiros.

O assaltante atingido, Carlos dos Santos Moreira, 31 anos, morreu no local, já o outro, Francis Gerferson França Melo, 41, foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.

A polícia ainda informou que nenhum dos dois moram na cidade. O homem que morreu residia em Feira de Santana, e o que foi preso, em Conceição do Jacuípe. Nenhuma outra pessoa ficou ferida na ação.

Gerferson França Melo, 41, foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade

Família sofre atentado a tiros ao chegar no IML da cidade de Patos para pegar corpo de jovem morto

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados apareceram e começaram a atirar na direção da família que chegava ao Instituto Médico.

O jovem foi morto a tiros nessa terça-feira na cidade de Patos
Os familiares de um homem que foi morto na tarde da terça-feira (12) em Patos, no Sertão paraibano, foram vítimas de uma tentativa de homicídio ao chegaram no Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade para buscar o corpo, já durante a noite. Segundo a PM, dois homens armados apareceram e começaram a atirar na direção da família, mas ninguém ficou ferido.

As três vítimas contaram à polícia que ouviram os tiros quando desceram de um carro para entrar no prédio. "Eles tiveram que correr e conseguiram se abrigar já dentro do IML. Mesmo depois disso, os criminosos continuavam atirando na direção da família. Depois de um tempo, a dupla fugiu em uma moto", explicou o sargento da PM Manoel Bento.
A Polícia Militar fez buscas para capturar os dois homens, mas ninguém foi preso. Um dos suspeitos já foi identificado e a polícia continua a investigação.
Após o atentado, os familiares reconheceram e retiraram o corpo e o velório foi realizado na casa da família com a segurança da PM.
O homicídio aconteceu na terça-feira, depois que dois homens armados em uma motocicleta iniciaram um tiroteio. A vítima foi ferida por quatro tiros nas costas e os suspeitos fugiram deixando o veículo no local. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima já tinha sido presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, na cidade de Patos.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio aconteceu no Beco da Lama, que fica na rua Félix Araújo, no bairro São Sebastião. “As primeiras informações são de que os dois suspeitos chegaram atirando, feriram a vítima, mas caíram da moto no momento da fuga e seguiram a pé. O fato do veículo ter ficado no local pode ajudar na elucidação. Ainda não temos informações sobre o que teria motivado esse assassinato”, disse o delegado de homicídios Gaudêncio Neto.

IMAGENS FORTES: Mulher fica gravemente ferida em acidente em Sousa; vítima deve ser transferida para o Trauma de Campina Grande

A vítima foi socorrida em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional de Sousa.

Samu realizando atendimento à vítima no local do acidente (foto: Diário do Sertão)
A sousense Marinalda Ferreira de Almeida, 42 anos, ficou gravemente ferida em um acidente de moto registrado por volta de 01:15h desta quarta-feira (13) na BR 230 próximo ao bairro Mutirão na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações de testemunhas, Marinalda estava em uma moto juntamente com um homem não identificado, quando o condutor perdeu o controle após passar pelo quebra-molas e os dois acabaram caindo da moto.
Com o impacto, Marinalda foi arremessada violentamente contra o solo e sofreu uma forte pancada na cabeça. Já o outro ocupante da moto não foi encontrado no local.

A vítima foi socorrida em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional de Sousa (HRS) onde permance internada. Marinalda sofreu um O trauma cranioencefálico (TCE).
Segundo informações de profissionais de saúde do Hospital a vítima deve ser transferida ainda nesta quarta-feira (13) para o Hospital de Trauma em Campina Grande.

Morre candidata a Musa do Brasil após procedimento estético


 Bocão News 
Raquel Santos, uma das finalistas ao título de Musa do Brasil, morreu na última segunda-feira (11) em Niterói. Segundo a organização do evento, Raquel sofreu parada cardíaca depois de um procedimento estético de preenchimento no rosto para corrigir marcas de expressão do sorriso e outro preenchimento no glúteo. 
 
O médico Wagner Moraes, responsável pelo preenchimento, afirmou que o procedimento, simples e que foi realizado em dois minutos, não foi o responsável pela morte da musa. "O grande problema é que ela teve um comprometimento de saúde. Ela aplicava na coxa uma substância chamada potenay, e ela usava o produto diariamente, fez uso ontem. O marido dela contou que ela fumava três maços de cigarro por dia", contou ele, afirmando ainda que a substância usada, o ácido hialurônico, não oferece riscos à saúde.
 
 
Segundo o marido de Raquel, o empresário Gilberto de Azevedo, durante o procedimento, que teoricamente é simples, ela começou a sentir falta de ar e arritmia cardíaca. Devido a isso, o companheiro a levou para o hospital, mas a candidata sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
 
Raquel Santos tinha 28 anos e representava o estado do Mato Grosso no concurso Musa do Brasil.
A modelo vai ser enterrada na tarde desta terça-feira (12), em São Gonçalo, também na Região Metropolitana do Rio. 

Casos suspeitos de microcefalia na Bahia sobem para 450 em uma seman


Casos suspeitos de microcefalia na Bahia sobem para 450 em uma semana
Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Um balanço atualizado pela Secretaria de Saúde (Sesab), informou que em apenas uma semana, o número de casos notificados de bebês com suspeita de microcefalia na Bahia, subiu de 366 para 450. Os dados referentes ao período entre outubro de 2015 e 11 de janeiro de 2016, foram computados em 83 municípios. Salvador segue na liderança com a maior quantidade de casos. Na capital, são 263 ocorrências, que representa 58% do total.
A Secretaria informou que 121 mães relataram que tiveram doença exantemática na gestação, que pode ser, por exemplo, a Zika. A Sesab detalha ainda que, dessas, 68 disseram que a coceira ocorreu no primeiro trimestre, 32 no segundo, nove no terceiro e 12 não lembraram. A Sesab informou que 207 mulheres não apresentaram a doença exantemática durante a gestação e 122 não souberam dizer.

Capotamento em Luiz Eduardo Magalhães deixa cinco feridos nesta terça-feira

Capotamento em Luiz Eduardo Magalhães deixa cinco feridos nesta terça-feira
Foto: Edivaldo Braga/ Blogbraga
Um carro capotou na BR-020, em Luíz Eduardo Magalhães, próximo ao povoado Novo Paraná, e deixou cinco pessoas feridas no final da manhã desta terça-feira (12). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção após fazer uma ultrapassagem. O condutor tentou voltar pra pista após passar por um caminhão, mas o carro capotou. Estavam no veículo um casal e três filhos.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente no local e encaminhou as vítimas para uma unidade de pronto atendimento de Luíz Eduardo Magalhães. Todos sofreram ferimentos leves.

Ciúme Doentio: marido esquarteja mulher em cidade nordestina por ela ter criado conta no Facebook

crimeA criação de um perfil no Facebook causou o esquartejamento de uma mulher, na madrugada da última segunda-feira (11), na Rua Professor Andrade Bezerra, em Salgadinho, Olinda, Pernambuco.
Flávia Maria do Nascimento, de 33 anos, foi encontrada morta com o corpo partido em pedaços distribuídos em sacos de lixo preto nos fundos da casa em que morava. Segundo a irmã da vítima, Fernanda Nascimento, Flávia era tranquila, mas seu marido, Flávio Machado de Lima, 41, era muito ciumento e não permitia que ela tivesse contas em nenhuma rede social. Após o crime, o companheiro, que é o principal suspeito, fugiu com o filho da vítima, de sete anos e com paralisia cerebral.
O casal estava junto há seis anos. “Ela não podia ter Facebook nem Whatsapp porque ele não deixava. Tudo que ela falava e fazia, ele rastreava e descobria”, desabafou a irmã de Flávia.
“Quando chegamos ao local e vimos um saco preto no chão, pelo tamanho, nós deduzimos que era um corpo. Mas logo observamos outros sacos menores cobertos de sangue, foi aí que desconfiamos de imediato que a mulher teria sido esquartejada”, relata o delegado Alfredo Jorge, do DHPP.
Para esquartejar a mulher, Flávio Machado teria utilizado uma faca tipo serra, uma serra e uma foice. Ainda de acordo com o delegado, o falecimento da vítima teria sido causado ou por uma facada encontrada no abdômen ou por asfixia, só a perícia do Instituto de Medicina Legal (IML) poderá revelar.
Com informações da TV Clube/Record

Polícia prende acusado de esfaquear padrasto de 74 anos em Mata Grande- AL


O idoso Gerson Alves Feitosa, 74, foi esfaqueado, durante uma tentativa de homicídio, na noite do último sábado (9), por volta das 20h30min, na Travessa Boa Vista, centro da cidade de Mata Grande. Robério Rodrigues Lima, 54, enteado da vítima, foi apontado como autor do crime.

O acusado teria ferido o padrasto, com um golpe de faca peixeira, após uma discussão entre os dois. Robério não havia gostado da reclamação de Gerson, por ele ter chegado embriagado em casa. O idoso foi levado para o hospital da cidade, mas precisou ser transferido para o hospital regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema.

Robério Rodrigues foi preso por uma guarnição da Companhia de Polícia Militar (3ª-CIA) do município e levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio e ficou recluso a disposição da Justiça.
Chico sabe tudo 

Homem é assassinado a tiros na Praça do Bairro Jacobina I





Por volta das 20:45h desta terça-feira, 12 de janeiro de 2016, um jovem Paulo Henrique Silva, 20 anos, conhecido como Paulinho foi assassinado a tiros na Praça Roberto Santos no Bairro Jacobina. 

Segundo informações, dois homens em uma moto chegaram e efetuaram pelo menos 6 disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. A Polícia Militar e Civil aguardam a chegada do Departamento de Polícia Técnica. 

O Samu 192 foi até o local, mas, o jovem já não apresentava sinais vitais. Populares relatam que o jovem estava em um parque infantil com outros amigos. No momento do assassinato, havia várias pessoas na praça e nas calçadas.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem de 21 anos comete suicídio por enforcamento em Miguel Calmon




Por volta das 17:30h desta terça-feira, 12 de janeiro de 2016, um homem identificado como Erisvaldo Santos da Silva, 21 anos, foi encontrado enforcado em uma árvore no Sítio Lagoa das Melânica, próximo ao Bairro das Populares em Miguel Calmon.

Segundo informações, o homem cometeu suicídio por enforcamento, e ainda não há informações sobre a motivação.

A Política Militar aguardou a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que recolheu o corpo para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

BONFIM: SISMUSB ENTRA NA LUTA PELO PAGAMENTO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS


Of: 03/2016
Ao Ilmº Sr. Edvaldo Correia
Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim – BA.


Senhor Prefeito,

De plano, cumpre-se ressaltar que as funções de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias são de fundamental importância para a sociedade, tendo em vista a atuação na área de prevenção e controle de doenças, trazendo melhores condições de vida a população.

Neste sentido louvamos a sabia decisão da presidência da Republica em sancionar no dia 17 de junho de 2014 a lei. 12.994, determinando o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias no valor de R$ 1.014,00(Hum mil e quatorze reais).

Desta forma, vimos requerer a VSª a aplicação do referido salario a todos os Agentes de Combate as Endemias do município de Sr. do Bonfim, que já recebe a assistência financeira complementar através do repasse Fundo a Fundo desde o dia 31 de dezembro de 2015 para o cumprimento da referida lei.

Certos que seremos atendidos nesse pedido, desde já agradecemos.


Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

POLICIAL: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL PRÓXIMO A UAUÁ


Um acidente ocorrido na BR 235 ha cerca de 500 metros de Uauá, próximo a entrada que dá acesso ao município de São Bento, vitimou uma pessoa no fim da tarde desta terça-feira 12. De acordo com as primeiras informações, a vítima é um homem conhecido por seu Albino. O mesmo seguia em uma moto quando se chocou com outro veículo conduzido por um homem identificado por Adriano.

Ainda não maiores detalhes sobre como ocorreu o acidente.

Uauá.com,br

GOVERNADOR RUI COSTA VISITA SENHOR DO BONFIM HOJE


O governador da Bahia, Rui Costa, vai visitar na próxima quarta-feira(13), o município de Senhor do Bonfim. ao lado do prefeito bonfinense Edivaldo Martins Correia(PTN), Rui fará a entrega de novas moradias do Residencial Cidade Nova III, do programa Minha Casa Minha Vida e assinará ordens de serviço para implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nas localidades de Mamão, Ipoeira dos Negros, Poço Comprido e Flamengo(Jaguarari).

O governador fará também uma visita ao Colégio Estadual de Senhor do Bonfim.

Blog do Walterley

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL