Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2016
Imagem
Pista molhada faz viatura da PM capotar na BR-101 neste sábado Foto: Reprodução / Site Bahia 10 Uma viatura da Polícia Militar, capotou na manhã deste sábado (9), na BR-101, nas proximidades da cidade de Ibirapitanga, interior da Bahia. De acordo com informações da PM, a pista se encontrava molhada por conta de fortes chuvas que atingiram a região, e isso fez com que o veículo entrasse em aquaplanagem. O cabo Ademilson Borges dos Reis e os soldados Heldisnei Manoel de Jesus e Herlder da Silva Sena sofreram ferimentos leves. Já o soldado Bruno Silva Ramos saiu sem lesões do acidente. Os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga (CIPE Caatinga), foram socorridos por uma ambulância até o hospital Santa Casa de Misericórdia, na cidade de Itabuna. De acordo com informação da polícia local, todos passam bem.
Imagem
Homem morre atropelado por caminhão baú na região de Sousa; local foi isolado pela PM O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)

O popular Antônio Canuto, de 47 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão baú na tarde deste sábado (09) no sítio Cruz Grande, município de São José da Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba, mais precisamente no trevo que dá acesso as cidades de Coremas e Aguiar.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava em uma motocicleta e ao tentar realizar uma manobra acabou sendo atropelado pelo caminhão. O condutor da moto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A polícia militar esteve no local e sinalizou a área para evitar outros acidentes. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos para realização do exame cadavérico.

DIÁRIO DO SERTÃO
Imagem
Menino de 5 anos morre e 6 ficam feridos em acidente com três veículos na Bahia
Uma criança de 5 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois caminhões e um carro na BR-101 no final da tarde de sexta-feira (8). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no Km 873 da rodovia, no município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.
Ainda de acordo com a PRF, o acidente aconteceu depois que um dos caminhões tentou fazer a ultrapassagem em uma curva e acabou colidindo lateralmente com o carro e de frente com o outro caminhão. O motorista do caminhão que tentou fazer a ultrapassagem ficou preso nas ferragens. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
O menino de 5 anos estava no veículo Chevrolet Ipanema com mais quatro pessoas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. As outras cinco víti…
Imagem
João Lavoura do Junco morre vítima de atropelamento em Feira de Santana




Um caminhoneiro conhecido como João Lavoura natural do distrito do Junco em Jacobina morreu na madrugada deste sábado, 09, na cidade de Feira de Santana, vítima de atropelamento. Segundo informações, João que foi atropelado por um caminhão na noite desta sexta-feira (8), não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, após ser socorrido pelo Samu 192 para o hospital da cidade. Ainda não há um informações sobre as circunstancias do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

Imagem
CONFUSÃO DEIXA DOIS MORTOS E UMA JOVEM GRAVEMENTE FERIDA EM CANSANÇÃO

Uma confusão ocorrida por volta das 03h30min madrugada deste sábado (09) no povoado de Tanque da Gameleira em Cansanção deixou dois mortos e uma jovem gravemente ferida.

De acordo com as primeiras informações, durante uma briga em um quiosque do povoado, um homem identificado pelo prenome de “Hélio”, teria sacado uma arma de fogo e disparado contra IVONALDO SALVADOR PEREIRA, 39 anos, atingido com um tiro na região cervical e PEDRO CORREIA PEREIRA, 32 anos, atingido na cabeça, ambos chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Senhora Santana, aonde chegaram sem vida. 

Uma jovem identificada por Hyara, que estava no local no momento da confusão foi baleada, após receber os primeiros atendimentos no hospital de Cansanção, ela foi transferida em estado grave para Salvador.

A polícia está desde as primeiras horas da manhã deste sábado realizando diligências no município na tentativa de capturá-lo.

O DPT esteve seguind…
Imagem
Artesão morre queimado após dois homens incendiarem barraca onde acampava

O artesão César Alves Borges, 24 anos, morreu nesta quinta-feira (7), no Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Ele foi internado depois de ter 70% do corpo queimado. No momento do ataque, César estava em uma barraca onde acampava, no município de Itacaré, incendiada no último domingo (3). O artesão era natural de Jequié e estava em Itacaré desde o dia 31 de dezembro de 2015. 
Segundo a jornalista e prima da vítima, Camila Borges, 29, o artesão estava desempregado e havia viajado para Itacaré para vender uns quadros pintados por ele. "Ele passou o Natal aqui em casa e a gente pediu para ele não ir, mas ele disse que iria e que ia acampar", informou a prima. 
O crime aconteceu na madrugada do domingo (3), na Praça das Mangueiras, no bairro da Pituba. Apesar de familiares terem pagado um camping para César, o artesão preferiu pôr sua barraca na praça de Itacaré por causa de seus q…
Imagem
Jovem cai de carroceria de carro em frente a Verdes Mares em Jacobina

Neste sábado, 09, por volta das 10:30h, um jovem de identidade não revelada bateu a cabeça ao chão ao queda da carroceria de um veículo no Bairro da Missão.
O Samu 192 foi acionado e minutos depois socorreu o jovem para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Fonte: Diário da Chapada
Imagem
Homem mergulha em barragem na cidade de Gavião e desaparece

Está desaparecido desde às 13h30 de sexta-feira, 08, um homem de pré-nome Reinaldo conhecido por “Negão de Betania, depois de dar um mergulho na Barragem do Bom Gosto, distante 1,5 km da sede do Município de Gavião.
A forte correnteza do rio pode ter contribuído para o desparceiramento da vítima. Populares fizeram buscas até o anoitecer, sem êxito, deverão retomar na manhã deste sábado.

Segundo informações de amigos de Reinaldo ele é natural de Gavião, mas havia chegado a poucos meses de São Paulo onde foi passar uma temporada.

http://www.calilanoticias.com
Imagem
Turista fica com peixe preso próximo à barriga e passa por cirurgia
Bocão News (twitter:Fotos: G1 Uma turista de São Paulo levou um susto na tarde de sexta-feira (8) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com o site G1, ela mergulhava na praia do Centro, conhecida popularmente como ‘praião’, quando foi atingida pelos ferrões de um bagre. O peixe acabou ficando preso na barriga da vítima, que precisou ser submetida a uma microcirurgia. De acordo com o socorrista técnico de enfermagem Marcelo Araujo Tamada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 16h e os profissionais ficaram surpresos com a imagem. Ele explica que o peixe não foi retirado no local e que a vítima foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém.  Apesar do susto, Tamada afirma que a banhista passa bem.
Imagem
POLICIAL: AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE LADRÕES DE MOTOS
Na tarde dessa sexta-feira, 08.01.2016, após denúncia de vítima de furto de motocicleta na cidade de Andorinha, fato ocorrido no ultimo dia 05 de janeiro, foi deflagrada operação integrada entre o SI da 19 Coorpin/DT e NI do 6ºBPM/Senhor do Bonfim, que resultou nas prisões APF (Auto de Prisão em flagrante) dos indivíduos:

• Joilson Alves Lima (mecânico)
• Leandro Batista da Silva (Bibi)
• Cristóvão Pedro da Silva Junior (Bigodinho)
• Everton Paulino Andrade Alves (Careca).

Os quais se associaram para prática de crimes de furto e receptação, na região de Senhor do Bonfim. A motocicleta furtada em Andorinha por Bigodinho e seus comparsas Bibi e Careca foi encontrada na residência do mecânico Joilson, onde suas peças estavam sendo transplantada para outra motocicleta, supostamente adquirida de leilão.

Todos permanecem custodiados na DT de Bonfim, à disposição da Justiça.

Ascom 19ª Coorpin
Imagem
PREFEITURA DE JAGUARARI RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS ATRAVÉS DA CODEVASF.‏


A prefeitura de Jaguarari recebeu, na última quinta-feira (07/01), um Rolo Compactador e 3 novos implementos agrícolas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O investimento foi de cerca de R$ 300 mil, oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Florence.

Entre os implementos estão duas carretas agrícolas, com capacidade para 6 ton, e uma grade de arado com 14 discos hidráulicos. Os equipamentos tem como objetivo apoiar as atividades agrícolas exercidas por agricultores familiares do município, incentivando o desenvolvimento do meio rural, gerando cada vez mais emprego e renda familiar.

O prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, recebeu com grande entusiasmo as novas ferramentas de trabalho. “Trata-se de um equipamento que vai auxiliar muito na execução de obras e recuperação das vias públicas. Estamos preocupados em melhorar a estrutura para atender com ma…
Imagem
Governador critica Coelba: ‘presta péssimo serviço ao Estado da Bahia’ O governador Rui Costa soltou o verbo contra a Coelba durante a inauguração de um sistema de abastecimento de água no distrito de Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, nesta sexta-feira (8). Ao comentar as reclamações dos feirenses quanto aos serviços prestados pela empresa, Rui afirmou que a Coelba “presta um péssimo serviço ao Estado da Bahia” e revelou ter tomado providências contra o grupo.  “No caso da Coelba, infelizmente o problema não é só em Feira de Santana. Eu formalizei como governador uma denúncia, uma crítica ao Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia cobrando providência o ano passado. Vou fazer uma nova reclamação e pedir para o procurador do estado entrar com uma ação judicial contra a Coelba pedindo ressarcimento dos prejuízos ao estado e à população da Bahia”, afirmou o governador. "O caso sério acontece  aqui na cidade  de Saúde, choveu  a cidade sof…
Imagem
URGENTE: Primeiro acidente de 2016 é registrado na BA-120 em Riachão do Jacuípe
Um acidente por conta de buracos na via foi registrado na manhã desta quinta-feira (7) na BA-120 no trecho que liga Riachão do Jacuípe  até a cidade de Serra Preta e estrada do feijão. Este também foi o primeiro acidente de trânsito registado  no ano de 2016 na região de Riachão.
Uma carreta bi-trem de placas JSA-5276, EKH-8307 e cEKH-8283 todas com licença de Barreiras-BA. O veiculo estava carregado de farelo que serve de alimento para animais, ração, e seguia para Conceição do Coité vindo de Barreiras. Motorista da carreta aponta a causa do acidente, buracos na via Segundo informações do motorista Armando Agermiro da Silva ele desviou de alguns buracos quando perdeu o controle e acabou tombando na curva conhecida como “curva de agenario”. Seu Armando não sofreu ferimentos, ele disse a nossa reportagem que costuma passar neste trecho muitas vezes e que possui 30 anos de experiência com carretas deste modelo.
P…
Imagem
Cerveró delata dinheiro desviado à campanha de Jaques Wagner
O ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró afirmou que recursos desviados da Petrobras podem ter abastecido o caixa da campanha do atual ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), ao governo da Bahia, em 2006. Os recursos teriam saído de contratos da construção de um prédio administrativo da estatal em Salvador.

Cerveró disse aos investigadores que os pagamentos eram “de conhecimento notório de todos os diretores da Petrobras”. O ex-diretor disse que quem teria direcionado as doações à campanha petista teria sido o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Após sair da estatal, em 2012, Gabrielli assumiu uma secretaria no governo da Wagner. De acordo com o delator, houve um “grande aporte de recursos” para o petista. Os documentos que mostram o depoimento de Cerveró foram publicados nesta sexta-feira no jornal “Valor Econômico” e obtidos pelo GLOBO. Eles foram apreendidos pela Polícia Federal no…

URGENTE: JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAPIM GROSSO

Imagem
Um jovem identificado como Davi sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Aroeira, Bairro Planaltino, por volta das 20h00min desta sexta-feira (08). Segundo informações colhidas no local, dois homens a bordo de uma motocicleta abordaram a vítima e um deles desferiu o disparo atingindo a vítima ficando o projétil alojado no corpo do mesmo. Davi foi socorrido e transportado para UPA 24HORAS e em seguida transferida para Salvador devido à gravidade do ferimento. O fato aconteceu no mesmo lugar onde um homem foi morto no mes de Novembro do ano passado. A Polícia encontra-se em diligências na tentativa de identificar e capturar os autores do crime.
 Jorgequixabeira
Imagem