sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Sequestrador é morto, comparsa é preso e jovem é libertada de cativeiro em Euclides da Cunha

morreuAcusado de dezenas de crimes em Sergipe, a saga do sequestrador Everton de Santana Oliveira Junior, 21 anos, conhecido como Junior Perna Podre chegou ao fim de forma trágica na tarde desta quinta-feira (07) em Euclides da Cunha.
No último dia 05, o criminoso sequestrou sua ex-namorada e fugiu para a Bahia. Em uma operação comandada pelo delegado da cidade sergipana de Lagarto, Hilton Duarte, com apoio de policiais Civis de Euclides da Cunha, foi descoberto que o meliante mantinha a jovem em cativeiro no povoado Baixa do Exu.
Ao ouvir a voz de prisão, Everton não se rendeu e atirou de dentro da residência. Ao tentar escapar sozinho, foi ferido mortalmente pelos policiais, vindo óbito no local. Junto com ele estavam a refém Monaliza Costa Silva 17 anos, e o comparsa Felipe de Jesus.
felipe_peixoto_itabaianaA polícia aprendeu uma arma calibre 38, um documento de identidade falso e um automóvel VW GOL que havia sido tomado de assalto em Aracaju no dia 14 de dezembro. A garota foi ouvida pelas autoridades em Euclides da Cunha e retornou ainda na quinta-feira para Lagarto.
O comparsa Felipe Peixoto de Jesus Lima, 21 anos, natural de Itabaiana (SE), responderá pelo crime de sequestro qualificado, entre outros.
Por: Portaldenoticias.net (Com informações do Portal Largatense).

MAIRI: ÔNIBUS QUASE TOMBA, FICANDO ENCALHADO NO RIO CAIRU


Na manhã desta sexta-feira, 08 de janeiro de 2016, um ônibus quase tomba, ficando encalhado quando tentava passar no rio Cairu, na estrada vicinal que liga Mairi ao povoado de Bonsucesso. 
 
O ônibus estava seguindo para a feira livre de Mairi, com passageiros do distrito de Aroeira. O mesmo quase foi arrastado pela água, que está passando com grande intensidade no local.
 
Durante a madrugada, choveu forte em Mairi e região. Os veículos do povoado de Bonsucesso, do distrito de Aroeira e região, estão seguindo para Mairi, pelo município de Várzea da Roça.
 
De acordo com informações de populares, choveu 85 milímetros durante a madrugada, na cidade de Mairi. A chuva forte começou por volta das 23 horas de ontem, parou e depois continuou durante a madrugada.

Ainda de acordo com informações de moradores, as chuvas são poucas nos povoados de Alagoinhas e São Bento das Lajes e no distrito de Aroeira.


Na primeira chuva, choveu 65 milímetros em Mairi, com mais 85 desta madrugada, acumulando mais de 150. Segundo o vereador Alan, no distrito de Aroeira, a chuva é mais de molhação.

 Nos povoados de Bonsucesso, Boa Paz e Manguinhas e no distrito de Angico, foram as localidades que mais choveram.
 
Fonte: Agmarrios

Campo Formoso teve chuva de 72 milímetros na madrugada desta sexta (08)

5
Imagem da entrada da cidade de Campo Formoso
Na madrugada desta sexta-feira (8), Campo Formoso registrou uma forte chuva de 72 milímetros, (segundo informações da Rádio 98 Fm) que durou mais de 2 horas. De acordo com a Defesa Civil da cidade, algumas ocorrências de alagamento em ruas e desabamento parcial de uma encosta foram registrados.
As chuvas atingiram também o interior do município, e moradores de povoados como Tiquara, Brejão da Caatinga e Lage dos Negros postaram fotos de rios cheios e comemoram nas redes sociais.
.
Taza

Vereadora é presa portando pistola 380 durante revista em veículo




A vereadora do município de Itabela, Ana Jaira Santana Santos “Jarinha” foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (6), em uma estrada vicinal próximo a Trancoso em Porto Seguro.

De acordo com informações, a vereadora do PMDB estava na companhia de um jovem em veículo palio de cor branca, quando foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar. Durante a revista ao veículo, foi encontrada uma pistola calibre 380.

Ainda segundo informações, a vereadora que negou a propriedade da arma, disse que não sabia que o jovem estivesse armado. Eles foram encaminhados para a 1º Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde foram autuados, um policial que não quis ser identificado falou com a nossa reportagem que a arma estava na bolsa da Vereadora. Fonte: Site obaianao.net

CEARÁ: Enquanto dormia, Criança de 07 anos é degolada pelo irmão de 15 anos.




Enquanto seus pais estavam no velório na cidade vizinha, um jovem de 15 anos, degolou seu irmão com um facão, alegando estar seguindo uma voz que o induziu a cometer tal ato. O mesmo foi detido e está na delegacia.

O crime aconteceu na localidade de Munguba, no município de Trairi Ceará.

BONFIM: HEMOBA DE BONFIM PRECISA DE SUA DOAÇÃO DE SANGUE


Com o período de festejos de fim de ano e férias nesse mês, como ocorre em todos os anos, o estoque de sangue na HEMOBA está baixo, e para que não deixe de atender à demanda da região que é grande, precisamos de sua doação.

Vale lembrar alguns critérios para doação de sangue:
- estar bem de saúde
- estar bem alimentado (evitar comidas gordurosas nas primeiras 4 horas antes da doação)
- apresentar documento original com foto (RG, carteira motorista, carteira profissional, etc)
- pesar mais de 50 kg
- não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação


Nosso endereço: Praça Duque de Caxias, 172, vizinho ao Hospital Regional
Horário para doação: de segunda à sexta das 07h30min às 13h30min.
Tel: 74 3541 3256

Divulgação

BONFIM: PROPOSTA DE PIS0 SALARIAL NACIONAL DE AGENTES DE ENDEMIAS SERÁ APRESENTADA DIA 12 PELO SISMUSB


CONVOCATÓRIA


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim juntamente com a Associação dos Agentes de Endemias, convoca todos os Agentes de Endemias para uma reunião nesta terça feira dia 12/01/2016 as 11:00 horas no auditório da Associação Comercial, onde estaremos apresentando a proposta do Piso Salarial Nacional de Endemias.

Desde já agradecemos a presença de todos.

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

POLICIAL: "PAPAI NOEL" QUE ROUBOU HELICÓPTERO EM SP É PRESO NA BAHIA


O homem acusado de se fantasiar de Papai Noel e roubar um helicóptero na cidade de Mairinque, em São Paulo, foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por volta das 6h, no município de Queimadas (a 300 quilômetros de Salvador).

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM-BA), Nabiel Cordeiro da Silva foi preso durante operação conjunta das polícias baiana e paulista.

Após a prisão, ele foi levado para a capital baiana, onde será conduzido para o município paulista, onde responderá pelo crime.

O caso

Um homem vestido de Papai Noel roubou um helicóptero no dia 27 de novembro de 2015, no estado de São Paulo.

Segundo a polícia, o criminoso contratou o serviço de táxi aéreo da empresa Vortex, no Campo de Marte, na zona norte do estado, alegando que faria uma surpresa de Natal.

Porém, durante o voo, ele rendeu o piloto e os dois seguiram em direção a um sítio na cidade de Mairinque. Lá, outro comparsa esperava por eles.

O piloto foi amarrado e deixado no local, enquanto os dois fugiram com a aeronave modelo Robinson 44, prefixo PR-DSF.
Ainda segundo a polícia, a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda para uma moradora da cidade, que o levou até uma base da Polícia Militar, em Itu.

Depoimento

Em depoimento, o piloto Caio Fernando Pinto disse que o bandido não quis conversar em nenhum momento e sempre manteve uma postura reservada.

Quando a aeronave estava aterrissando no sítio, o piloto percebeu que não havia crianças no local. Foi aí que o Papai Noel sacou uma arma e obrigou o piloto a completar o pouso.

No chão, outro comparsa apareceu. Fernando foi levado para dentro da casa e amarrado.

Helicóptero foi roubado no dia 27 de novembro, em São Paulo

A Tarde

SECA: GOVERNADOR DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM MAIS DE 100 MUNICÍPIOS


O governador Rui Costa decretou situação de emergência em 108 municípios baianos afetados pela seca. O decreto, que vai vigorar por 180 dias, foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (7). O ato prevê obras emergenciais a fim de beneficiar os moradores das regiões afetadas.

O decreto inclui, ainda, a mobilização de órgão do Estado, para que prestem apoio aos municípios e à população das localidades, realizando ações de urgência na região do semiárido.

Entre os municípios contemplados no decreto estão Macaúbas, Mundo Novo, Novo Horizonte, Ruy Barbosa, Xique-Xique, Bom Jesus da Lapa e Macajuba.

Metro1

SENHOR DO BONFIM: CERIMÔNIA DE ABERTURA DA FESTA DO SENHOR DO BONFIM SUPERA EXPECTATIVAS

Aconteceu na noite dessa quinta-feira (07), a abertura do Novenário em preparação à Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim 2016.


O Estandarte saiu da residência do casal Eneias e Alix, no Campo do Gado em direção à Catedral onde ao lado de D. Francisco, o casal acompanhou o hasteamento do símbolo religioso.


Logo após o hasteamento houve o cortejo processional com as entradas das bandeiras do Brasil Bahia, do Município de Senhor do Bonfim, do Vaticano, da Diocese e da Paróquia.


Em procissão também entraram as imagens de Nossa Senhora de Fátima e do Senhor do Bonfim.
O Seminarista que será ordenado diácono no próximo domingo, Cleiton, fez a leitura do Evangelho que foi comentado por D. Francisco.


Durante seu sermão D. Francisco reforçou sobre o tema do novenário que segue o mesmo tema do Ano Santo da Misericórdia, lançado no último dia 08 de dezembro de 2015 em Roma pelo Santo Padre o Papa Francisco.

“É daquele peito aberto que vemos jorrar sua infinita misericórdia, sobre todos nós, sobre toda a humanidade, sobe aqueles que se deixam guiar pela fé, o Santo Padre abrindo a bula da Misericórdia, e proclama o Jubileu da Misericórdia, fazendo-nos reconhecer que é em Jesus, só em Jesus, aqui invocado sob o nome do Senhor do Bonfim, que se concretiza algo de tão belo e tão especial, a misericórdia de Deus. Jesus Cristo é o rosto da Misericórdia do Pai”, disse D. Francisco.

Durante o novenário serão meditadas as obras de misericórdias, “O dom da fé permanece naquele que não pecou contra ela (68). Mas, sem obras, a fé está morta (Tg 2, 26): privada da esperança e do amor, a fé não une plenamente o fiel a Cristo, nem faz dele um membro vivo do seu corpo. 1815.” Disse D. Francisco.

As obras de misericórdia corporais
1ª Dar de comer a quem tem fome;
2ª Dar de beber a quem tem sede;
3ª Vestir os nus;
4ª Dar pousada aos peregrinos;
5ª Assistir aos enfermos;
6ª Visitar os presos;
7ª Enterrar os mortos.

As obras de misericórdia espirituais
1ª Dar bom conselho;
2ª Ensinar os ignorantes;
3ª Corrigir os que erram;
4ª Consolar os aflitos;
5ª Perdoar as injúrias;
6ª Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo;
7ª Rogar a Deus por vivos e defuntos.


Um dos momentos mais esperados na noite de abertura nessa quinta foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento.


No Espaço de Eventos, Thiago Dias, animou os fieis na primeira noite, com suas músicas de sua própria composição, enquanto nas barracas as pessoas se deliciavam com as guloseimas disponíveis à venda.


E equipe da Pascom não perdeu tempo e registrou vários momentos, tanto da cerimonia, quanto da quermesse.


Dona Antônia, disse que já participa há anos e sempre com o mesmo entusiasmo louva o padroeiro de Bonfim.


Laudiana veio da cidade de Cansanção e trouxe uma grande caravana, para venerar o padroeiro da Diocese, ela disse que foi a segunda vez e espera poder participar de outros dias nesse novenário.


Tatiane, coordenadora do Setor Juventude da Paróquia, na qual os jovens fizeram uma homenagem singela a D. Francisco, onde os jovens se colocaram a disposição do serviço da Igreja. O Setor Juventude da Paróquia reúne-se todas as terças, depois da missa, na Catedral.


NOVENÁRIO

1º DIA – 08 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA)

• 06h00min – Caminhada penitencial, saindo da Capela de Santa Luzia na Olaria em direção à Catedral.
• 07h00min – Santa Missa pelos os que passam fome.
• Responsáveis – Seminaristas e Religiosos(as).
• 16h30min – Santa Missa para os idosos e enfermos
• Responsáveis – Pastoral da Saúde, Apostolado da Oração e Ministros Extraordinários da Sagrada comunhão Eucarística.
• 19h30min – Celebração da Novena
• Tema – Dar de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede. (Cf. Mt, 25. 32-46)
• Pregador – Padre Ailton Maciel Correia, Diocese de Nazaré da Mata – PE
• Noiteiros – Paróquia de São José Esposo - Bonfim, Santo Antônio – Igara e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Andorinha; Comunidades do Alto da Maravilha, Missão do Sahy; Apostolado da Oração, Pastoral da Catequese e Crisma; Prefeitura Municipal e Secretarias e Câmara de Vereadores.
• Madrinha do Altar – Renilda Nunes dos Anjos Silva.
• Padrinhos – várias famílias da paróquia.

Logo após novena, quermesse com show de Jota Carlos.

Maravilha Notícias
54 CIPM prende elemento com arma de fogo em frente a setor bancário


Em ronda rotineira nas imediações do Setor Bancário, mais precisamente em frente ao Banco do Nordeste, dois casais em atitude suspeita, estavam no local. Quando foram abordados pela Guarnição do PETO, um dos elementos encontrava-se com uma pistola de dois canos cal. 32, além dele os demais são suspeitos de fazer parte de um grupo praticante de "saidinhas bancárias", fato ocorrido por volta das 19h30min. Sendo assim, os mesmos foram conduzidos para delegacia de Campo Formoso, para medidas cabíveis. 

Os quatro envolvidos residem em Senhor do Bonfim.

Ascom 54ª CIPM

Itapetinga: Policiais Militares apreendem grande quantidade de drogas, armas e munição, inclusive metralhadora


Na tarde desta quinta-feira, uma operação realizada por policiais da 8ª CIPM de Itapetinga, sob Comando do Major Souza Júnior, culminou com a apreensão de uma grande quantidade de munições de diversos calibres, armas, inclusive uma metralhadora, balanças de precisão e quase três quilos de maconha. Dentre o armamento estava uma Sub metralhadora PANA 9mm.

A operação foi desencadeada após denúncias e aconteceu por volta das 14 horas no bairro Quinta do Morumbi em Itapetinga.

O material estava na casa nº 03 da rua H, e com a chegada das Guarnições do PETO e da VTR 05, os elementos que estavam na residência evadiram-se do local abandonando todo o material, e duas motocicletas. As equipes, compostas pelos PMs: CB Mirialdo Rocha, SD Pires, SD Messeder, SD Zilnete e o SD Brito, apresentaram o material apreendido na delegacia da cidade.
Confira a lista do material apreendido clicando 


2,418kg de maconha
05 Brucutu
01 carregador de cal.45
04 carregadores de cal. .40
01 carregador cal 380
01 carregador 9mm de Sub metralhadora
01 Sub metralhadora PANA 9mm
01 PT Taurus .40
03 coletes balísticos
02 balança de precisão
293 cartuchos cal. 22
34 munições cal. .40
203 munições cal. 9mm
13 munições cal. 38
72 munições cal. 45
178 munições cal. 380
33 munições cal. 32
01 munição cal. 12
12 munições cal. 38w
19 munições cal. 357
34 munições cal. .40

02(duas) motos
02(dois) capacetes

Fonte: Bahia Acontece 

Homem com transtornos mentais furta Hilux em Jacobina e sofre acidente na Serra de Carnaíba





Por volta das 10:40h desta quinta-feira, 7 de janeiro de 2016, uma caminhonete Hilux foi furtada da Rua Melchior Dias em Jacobina.

Segundo informações, o proprietário do veículo parou na rua, deixou o carro funcionando e entrou em um comércio. Um homem que sofre com transtornos mentais aproveitou da distração do proprietário e entrou do veículo, tomando destino ignorado.

Ainda de acordo com informações, os meios de segurança foram acionados e já no período da tarde o homem foi localizado após bater o carro em uma ponte na região da Serra de Carnaíba no município de Pindobaçu. Um motoqueiro parou para prestar solidariedade e acabou sendo agredido pelo homem, que montou na moto e retornou para Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Corpo é encontrado crivado de balas próximo a cidade de Irecê





Segundo informações de um internauta, e confirmada pela polícia,  um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta , num local conhecido como  estrada da Queimada do Floriano,  há cerca de dez km de Irecê. O corpo apresenta várias perfurações a bala, e até o momento está sem identificação. A vítima estava ao lado de um veiculo FIAT Strada com placas da cidade de Filadélfia. A polícia investiga o caso. Fonte: Bahia Acontece.

Mulher morre atropelada pelo próprio marido no município de Nova Fátima



Maria Oliveira França de 75 anos, morreu por volta das 5h da manhã desta quinta-feira, 7, vítima de acidente provocado pelo próprio marido, o também idoso Agenor Gonçalves França de 85 anos.

O casal tinha o costume de todos os dias sair da cidade de Nova Fátima onde mora, para trabalhar na fazenda da família a cerca de 10 Km num local conhecido como Laranjo. 
 
Nesta manhã durante o trajeto numa estrada vicinal que dar acesso a propriedade ao passar por uma poça d’água o carro apagou o fogo. Agenor então deu partida no carro e pediu a esposa que descesse e fosse na frente lhe guiando. Não se sabe como, mas, Agente acabou atropelando e passando por cima da sua companheira de tantos anos, sendo alertado por um motoqueiro que vinha logo atrás.
 
Desesperado Agenor e o motoqueiro tentaram socorrer a vítima ligando para o hospital de Nova Fátima e pedindo socorro, mais quando a ambulância chegou minutos depois, Maria já estava sem vida.

A Polícia Civil de Nova Fátima compareceu ao local para registrar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis, já a Polícia Militar esteve no local guardando a cena para a perícia. 

O corpo de Maria Oliveira França até as 11h da manhã desta quinta-feira (7) estava no local aguardando a chegada do Rabecão para ser encaminhada para o IML de Feira de Santana. 
Fonte: Goby Rios.

Homem é preso acusado de decapitar idoso em Ourolândia





Policiais militares da 24ª CIPM/Jacobina efetuaram a prisão de suspeito de crime de homicídio contra idoso na cidade de Ourolândia. 

A vítima de prenome José, que foi vista pela última vez no domingo, 03, foi encontrada decapitada em sua residência que fica localizada na Fazenda Abóbora. Ao tomar conhecimento do fato policiais militares lotados no 5º Pelotão/Ourolândia realizaram diligências com o intuito de localizar o autor, o qual foi localizado próximo ao local do crime, com o suspeito, a pessoa identificada como D.P.C., de 44 anos. 

 Com ele foram encontrados 01 revólver cal. 22 com 05 cartuchos intactos, 01 espingarda de fabricação caseira, 01 foice, 01 machado e mais objetos subtraídos da vítima, inclusive um facão utilizado no ato delituoso. 

Todo material apreendido pelos policiais militares foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil desta cidade para a adoção das medidas cabíveis. 
Fonte: 24ª CIPM 

Homem é preso por agredir filho de 8 anos no Bairro do Leader em Jacobina




Após denúncia feita ao Conselho Tutelar de Jacobina, Reginaldo Gonzaga de Jesus foi preso por Guardas Municipais de Jacobina sob acusação de submeter seu filho, de iniciais RNG, a uma sessão de espancamentos a chutes e pontapés na noite desta quarta, 06/01. 
 
O menino foi levado para delegacia pelos conselheiros para ser submetido a exame de corpo de delito. Ela apresenta hematomas pelo corpo, no olho e alguns cortes na cabeça, supostamente provocado pelas agressões. 
 
Segundo populares, a mãe da criança mora em barreiras e teria deixado a casa devido ao comportamento violento do acusado. Ela levou um filho mais velho, mas o menino menor o pai não teria deixado ela levar. O caso está sendo registrado neste momento na delegacia local
Fonte: Bahia Acontece. 

Indulto de Natal: 57 presos saíram e não voltaram para cadeias baianas



Dos 701 presos que tiveram o benefício do indulto de Natal na Bahia com as famílias, 57 ainda não voltaram para os presídios. De acordo com o superintendente de Ação Prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Major Júlio Cesar, o prazo para o retorno se encerrou nesta quarta-feira (6), mas há, ainda um “prazo adicional” para que estes detentos sejam considerados foragidos. “A execução penal informa a ausência destes indivíduos e o Judiciário que tem que declarar que eles são foragidos”, informou, ao Bahia Notícias, nesta quinta (7). Ainda de acordo com o major, o número está abaixo da média nacional e pode cair. “É um número pequeno, se comparado a outros estados. Garanto que na semana que vem este número é menor ainda”, especulou. O benefício da saída temporária é concedido a presos que cumprem pena no regime semiaberto, conforme previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais (LEP). O acompanhamento dos presos durante o saidão é feito pela Secretaria de Segurança Pública de cada estado, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, para que sejam identificados, se necessário. Além disso, agentes do sistema penitenciário fazem visitas aleatórias às residências dos presos. (BN)

Itagimirim: gerente dos Correios é assassinado em tentativa de assalto; criminoso foi morto


O gerente da agência dos Correios de Itagimirim, na região da Costa do Descobrimento, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (7). Um criminoso também foi morto. Segundo informações da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) de Eunápolis, J.N.C.F., de 16 anos, e um bandido de prenome Marcos, que não teve a idade confirmada, anunciaram o assalto à agência por volta das 9h20 desta quinta. Eles exigiram que Ednandes Marques Lima, de 38 anos, abrisse o cofre. No entanto, o gerente explicou que o objeto só poderia ser aberto em horário programado, algo que deixou criminoso e menor infrator irritados. Segundo depoimento do menor à Polícia Civil, Lima tentou reagir ao assalto e foi atingido por disparos que acertaram sua cabeça, tórax, costela e um braço. De acordo com a polícia, Lima morreu na hora. Após o assassinato, os dois fugiram da agência. O menor foi apreendido pela Polícia Militar minutos depois e está custodiado na delegacia de Itagimirim. Perseguido pelos agentes, Marcos tentou fugir por um matagal, mas foi morto em confronto com os policiais. Com o menor, foi encontrado um revólver calibre 32 e, com o assaltante morto, um revólver calibre 38, ambos usados na ação. A perícia no local do crime já foi concluída. Ednandes Lima era de São Paulo, mas trabalhava como gerente na agência dos Correios local há um ano. Ele era casado e deixa uma filha. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, onde deve passar por necropsia. (BN)

ITAPETINGA: GUARDA MUNICIPAL MORRE EM ACIDENTE DE CARRO




Na manhã desta quinta-feira (7), a cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, amanheceu com uma triste notícia. Um acidente automobilístico, acorrido na BA 263, próximo a vizinha cidade de Rio do Meio, logo depois de Itororó, vitimou fatalmente o Gurda Municipal, Rosentino. Mais três pessoas ficaram feridas no acidente, a também Gurda Municipal, Ana Pula e suas duas filhas, que segundo informações de amigos próximos, Ana Paula foi transferida ainda inconsciente para acidade de Vitória da Conquista, acompanhada de uma de suas filhas, de 11 anos, e a outra, de 17,  se encontra na UPA 24 Horas. Ainda não sabemos o que motivou o acidente.


Por Roberto Alves/Foto: WhatsApp

Chuvas enchem boa parte dos tanques e barragens na zona rural de Queimadas

789e8b85-93c2-407c-998a-ac518783ed47
Depois de quase um ano de seca no município, a tão esperada chuva chega, acabando com a escassez de água para a agricultores e pecuaristas. Durante a madrugada desta terça- feira (5) choveu bastante no município de queimadas, tanto que algumas barragens que fica próximo aos povoados de, Aroeira, Abobreira, Bebedouro que estavam com seu nível de água baixo, amanheceu “sangrando”. A chuva perdurou por toda a madrugada.
Já no Distrito de Coronel João Borges vários tanques transbordaram, na linguagem do campo, “sangraram”, em virtude das fortes chuvas que caíram na noite de terça- feira. Após as chuvas era visível a felicidade dos moradores, visto que estávamos carentes de chuva na região, e que o sofrimento era grande em todo o município de Queimadas e cidades vizinhas que vinham utilizando água abastecida por carros pipa da Barragem da Leste.
22a2342e-518b-4ba5-89f2-a2f4c6ec4b32
As informações e fotos são do Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz

Raio mata dez ovelhas em Nova Fátima



Desde a última segunda-feira, 04 de janeiro de 2016, que chove forte no município de Nova Fátima, localizado no território de identidade Bacia do Jacuípe, a 220 km de Salvador.

A chuva tão esperada veio acompanhada de raios e trovões, esta combinação causou prejuízos ao criador Evangivaldo da Silva Santos, conhecido como Vangio Guarda. Na noite noite da última terça-feira, dia 05, o  raio matou 8 ovelhas na Fazenda Cágado de sua propriedade.

Segundo Vangio Guarda, ao chegar na fazenda pela manhã, ele se deparou com os 8 animais mortos no curral. “Uma cena triste para quem cria com muito sacrifício, minhas melhores ovelhas o raio matou” desabafou o criador.

Na fazenda São Bento, localizada no limite dos municípios de Nova Fátima e Riachão do Jacuipe, o raio matou mais duas ovelhas.

Fonte: www.gobyrios.com

Acusados de arrombarem fazendas, são presos pela Polícia Militar de Piritiba


Nesta quinta-feira, 07 de janeiro de 2016, por volta das 10 horas da manhã, a guarnição da Polícia Militar, prendeu três elementos no povoado de Areia Branca, acusados de arrombarem fazendas na região. 

Os presos foram identificados como Claudiano da silva Pereira (Gel), Jerferson Pereira da Silva (Tito) e Ademário Lopes da Silva, do distrito de Angico, município de Mairi.

Com eles, a Polícia Militar de Piritiba encontrou duas mochilas, duas espingardas, facas, 01 tablete quebrado, chaves, rádios e outros objetos.

Os três foram conduzidos para a delegacia de polícia da cidade de Jacobina, onde foram apresentados ao delegado titular, Dr. Damião. 

Da redação, com informações e fotos da PM

Lençol de bebê engancha em moto e mãe morre após cair do veículo


Uma mulher de 33 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (7) após cair de uma motocicleta em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ela trafegava no veículo com o marido e as duas filhas - de 8 meses e 7 anos - quando o lençol que cobria o bebê enganchou na tração, prendeu a roda da moto, e fez com que o veículo caísse.

O acidente aconteceu no quilômetro 35,6 da BR-104. Ainda segundo a PRF, as filhas e o marido da vítima tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Toritama, também no Agreste. G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL