sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SAÚDE: GRANDE MUTIRÃO DE LIMPEZA FOI REALIZADO NOS BAIRROS DO BONFIM III E IV.


O Mutirão de Limpeza recolheu aproximadamente 06 caçambas de lixo do bairro Bonfim III e Bonfim IV, apenas esta manhã.

Esta já é a quinta ação durante a semana com o objetivo de deixar a cidade fora do risco de surto da Dengue, Zika e Chinkungunya além de eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Durante toda a manhã desta quinta-feira 08/12, cerca de 60 funcionários municipais envolvendo Agentes de Endemias (ACE), Agentes Comunitários (ACS), Enfermeiras, profissionais do PSF e Garis percorreram as principais ruas dos bairros realizando distribuição de panfletos informativo sobre como combater o mosquito, a limpeza das ruas e a retirada do lixo, de qualquer natureza descartados pelos moradores.

“Ao longo da semana, estivemos anunciando no bairro que hoje realizaríamos essa ação de limpeza. Orientamos os moradores a não jogar novamente lixos nas ruas onde forma limpas, solicitamos também para que deixasse tudo o que seria descartado nas portas de suas residências, para que pudéssemos recolher tudo, sem deixar nada para trás”, explica Marlon Agente de Endemias.

Ao todo, 15 toneladas de lixo serão retiradas ate o fim desta ação.

“Há algum tempo temos feito essas ações. Na verdade, é uma guerra que travamos contra o mosquito desde quando chegamos a Secretaria municipal de saúde, essa situação está cada vez mais grave e piora à medida que as pessoas deixam de limpar os seus quintais. Então, assim como a secretaria de saúde tem atuado no combate à doença, a população deve contribuir fazendo sua parte em não jogar o lixo nas ruas, córregos e áreas verdes, e sim descartar de forma legal”, afirmou o secretário de saúde Anderson Luz.

Os Agentes de Endemias informa que as visitas aos cemitérios da cidade serão realizadas na manhã da próxima sexta-feira, 09, o atraso se deu por conta de um problema mecânico (solucionado), na bomba intercostal, responsável pelo bloqueio fumacê.

Essas ações são realizadas em parceria entre os setores da administração municipal como, Secretaria de infra estrutura, Secretaria municipal de saúde, Agentes de Endemias (ACE), Agentes Comunitários (ACS) , Setor de Obras, e Garis.

Denunciem possíveis focos do mosquito pelo telefone (74) 3541-8270

Combater o mosquito é dever de todos, faça sua parte!

ASCOM ACCE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL