terça-feira, 6 de dezembro de 2016

'Por respeito', jogador ex-Barcelona se oferece para jogar na Chapecoense em 2017


A tragédia com o avião da Chapecoense, que caiu e deixou 71 mortos, comoveu o mundo e gerou manifestações de carinho e apoio para o time de Chapecó. Uma dessas manifestações foi realizada pelo ex-jogador de Barcelona e Chelsea, o islandês Eidur Gudjohnsen. Aos 38 aos, o meia usou as redes sociais para se oferecer para jogar na Chape no ano que vem.

"Por respeito, eu jogaria pela Chapecoense, se eles tiverem um lugar para mim! Nem que seja apenas para jogar com o Ronaldinho novamente", disse ele. Gudjohnsen chegou em 2006 ao Barcelona, onde fez parceria com o Ronaldinho. Também nas redes sociais, torcedores fizeram campanha para que o R10 reforce o time alviverde. Atualmente, o veterano defende o Pune City, da Índia, e participou da campanha histórica da seleção do seu país na Eurocopa da França.

Confira o pedido dos clubes:Após a tragédia, o elenco da Chapecoense ficou apenas 14 jogadores. Essa semana, a diretoria vai começar o planejamento para 2017, quando a Chape deve disputar a Copa Libertadores. Alguns clubes brasileiros e até o Libertad, do Paraguai, manifestaram a intenção de emprestar jogadores de forma gratuita para o clube.

Palmeiras, Santos, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Coritiba enviaram um manifesto para a CBF, solicitando medidas a favor da Chapecoense. Entre elas, a que o clube catarinense esteja isento de rebaixamento pelos próximos três anos na Série A. Caso o representante catarinense fique entre os quatro últimos nas próximas três edições, o 16ª cairia. 

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29). 

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense. 

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e

(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado. Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje. 
Correio 
#ForçaChape

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL