sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

NOTICIÁRIO POLICIAL






POLICIAL: POLÍCIA APREENDE MAIS 9 KG DE MACONHA APÓS PRISÃO DE TRAFICANTE EM BONFIM


Na última quarta-feira 07/12/16, Policiais Civis da 19ª COORPIN prenderam em flagrante delito o nacional JÚNIO PEREIRA DUARTE, 32 anos, sendo que nessa quinta-feira (08) receberam informação que o ele poderia ter mais maconha escondida em um imóvel, o que se dirigiram ao local e lá encontraram a quantia de 9 Kg de maconha enterrada, tendo o JÚNIO PEREIRA DUARTE assumido que essa droga também lhe pertencia, perfazendo um total de 13.5 Kg de maconha apreendida em seu poder.

Ascom - 19ª COORPIN Senhor do Bonfim/Ba.


Jacobina: Homem é assassinado a tiros dentro de bar na Rua das Laranjeiras


acusada-de-matar-professores

Reviewed by: 
Rating:
5
On sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Last modified:sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Summary:

Jacobina: Homem é assassinado a tiros dentro de bar na Rua das Laranjeiras
Paulo Roberto Carvalho Freire, conhecido por Nildo, foi assassinado com vários tiros dentro do bar ‘Boate Kiss’, localizado na Rua das Laranjeiras, bairro Caixa D’água, em Jacobina. O crime aconteceu por volta das 23h15 desta quinta-feira, 8, quando dois homens armados e usando capacetes chegaram no estabelecimento da vítima.
Jacobina: Homem é assassinado a tiros dentro de bar na Rua das Laranjeiras
Segundo informações do blog Bahia Acontece, o bar estava lotado no momento do crime. Os assassinos entraram no estabelecimento, sacaram as armas e apontaram para a vítima. Os clientes que estavam no bar ficaram desesperadas, mas os atiradores teriam dito que ‘todos ficassem tranquilos, que eles queriam somente Paulo’. Em seguida, os homens abriram fogo contra a vítima, que foi alvejada várias vezes e morreu no local. Os criminosos fugiram utilizando uma moto que haviam deixado estacionada próximo ao local do crime.
Jacobina: Homem é assassinado a tiros dentro de bar na Rua das Laranjeiras
A Polícia Militar foi acionada e chegou no local do crime pouco depois da execução. Os policiais fizeram rondas no intuito de capturar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir e não foram localizados. Após a perícia do DPT no local do crime, o corpo de Paulo será recolhido para o IML – Instituto Médico Legal.
A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o homicídio.
Redação Jacobina Notícias / Informações e fotos: Bahia Acontece

Santaluz: PM prende dupla por participação na morte de professores

acusada-de-matar-professores

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (8) uma jovem identificada como Gleice da Costa Anjos, de 19 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos por envolvimento na morte dos professores Edivaldo Silva de Oliveira, 32 anos, conhecido como Nino, e Jeovan Bandeira, 39, ocorrida no dia 10 de junho deste ano, em Santaluz.
Os dois foram detidos por policiais da Quinta Companhia do Décimo Sexto Batalhão, com apoio do delegado titular da cidade, João Farias, após denúncia anônima. Conforme a PM, a dupla confessou ter participado do crime e apontou o jovem identificado como Alan Militão Pires, morto na última terça-feira (6) após deixar a delegacia da cidade de Valente, onde estava preso por tráfico de drogas, como mentor do crime após uma tentativa de sequestro frustrada.
populacao-em-frente-a-delegacia
“Ela assumiu que participou do sequestro dos professores com a ajuda dos outros dois suspeitos e os colocou dentro do porta-malas do carro de Nino. Segundo ela, a intenção era liberar as vítimas na cidade de Queimadas, mas se envolveram em um acidente e capotaram o carro na saída de Santaluz, e decidiram incendiar o veículo para forjar um suposto incêndio”, revelou a fonte ouvida pelo Notícias de Santaluz. “A jovem disse ainda que toda ação foi orquestrada por Alan, que era seu namorado e a teria ameaçado para não contar”, completa. A dupla foi encaminhada para a delegacia da cidade, onde prestaram depoimento.Uma grande multidão se concentrou em frente a Delegacia pedindo justiça. Na saída houve muita revolta e populares ameaçavam tomar os acusados dos policiais.
Crime
Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um carro incendiado às margens da BA-120, em Santaluz, na noite de 10 de junho deste ano. O veículo estava capotado na estrada que dá acesso ao município de Queimadas. Guarnições da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas após receberem a informação de que um acidente teria ocorrido e, quando chegaram ao local, constaram que os corpos estavam no porta-malas.
carro-dos-professores
Um dos dois corpos encontrados, que a família acredita ser do professor Jeovan Bandeira, segue sem identificação seis meses após o crime. Já o corpo de Nino, foi identificado por meio de prontuário odontológico, no DPT de Feira de Santana, e sepultado.
professores-de-santaluz
As informações e fotos são do Notícias de Santaluz

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros entre Baixa Grande e Macajuba


Na manhã desta quinta-feira, 08 de dezembro de 2016, um jovem ainda não identificado foi encontrado morto na zona rural do município de Baixa Grande.

De acordo com as primeiras informações de populares, o crime aconteceu em uma estrada vicinal, nas proximidades fazenda Caldeirão Encantado, entre os município de Baixa Grande e Macajuba. 

O corpo do jovem foi removido do local e encaminhado no rebecão para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para os procedimentos de praxe.

Ainda segundo informações, no corpo do jovem tem sinais de perfurações de disparos de arma de fogo. A polícia esteve no local. 
Aguardem mais informações...

Da redação do Blog Agmar Rios



Bandidos interceptam ambulância e matam paciente que era transportado


Um homem foi executado dentro de uma ambulância quando estava sendo transferido do município de Itabuna para Teolândia, a cerca de 160 quilômetros do local de origem, na região sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na quarta-feira (7), em um trecho da BR-101. A vítima ainda teve o corpo queimado pelos suspeitos.

Ainda de acordo com a PM, a vítima residia na cidade de Teolândia, mas estava internada em um hospital de Itabuna porque havia sido baleada em uma tentativa de homicídio. Após apresentar melhora no quadro clínico, o paciente estava sendo transferido para a cidade onde morava.

A ambulância foi interceptada por dois veículos, e obrigada a seguir em direção a uma estrada vicinal da BR-101. Lá, o paciente foi morto com golpes de faca e tiros, e em seguida teve o corpo queimado pelos suspeitos. O motorista da ambulância não foi ferido, e os criminosos fugiram após o ataque.

A PM realizou rondas pela região, mas até a manhã desta quinta-feira (8), ninguém foi preso. A motivação e autoria do crime serão investigadas pela delegacia de Teolândia.

G1 / FOTO VB



Por volta das 13h50, policiais da 5ª Companhia, conduziram à Delegacia, um homem de 30 anos, por ameaçar outro de 25 anos, armado com uma faca. O fato aconteceu na Rua Rui Barbosa, em Filadélfia. Após ter sido ameaçado, a vítima, um homem de 25 anos, acionou os policiais que realizaram diligencia, encontrando o homem de 30 anos, momentos depois, ainda portando a faca.

A vítima e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

fonte :6º BPM

Operação policial cumpre doze mandados de busca e apreensão em Irecê/BA


Uma operação de combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (08), em Irecê/BA. A ação conjunta das polícias Civil, Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido – CIPE/SA e Polícia Militar começou desde o início da manhã.

A movimentação policial chamou a atenção na área central da cidade. A ação também se estendeu até a zona rural do município.

De acordo com a polícia, no Bairro Paraíso foi preso em flagrante delito um homem identificado por André Paiva Costa. Com ele, a polícia apreendeu 214 gramas de maconha. No povoado de Umbuzeiro, zona rural do município,foi preso Edvaldo Evangelista de Jesus, porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendidas um rifle calibre 28, um rifle calibre 38, três espingardas artesanais e munições de diversos calibres. Na comunidade de Lagoa Nova foi apreendida certa quantidade de maconha e duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Irecê.

Nas ações desencadeadas no Centro da cidade foi apreendido o menor de iniciais ABFF e preso Pedro Henrique Lima Gomes, sendo apreendido em poder dos mesmos um revólver calibre 32. Lima foi preso logo após cometer um assalto com o apoio de seu comparsa. CN



Um ano após o assassinato da menina Beatriz, morta em Petrolina no colégio onde o pai era professor, a Polícia Civil decidiu designar a delegada Gleide Ângelo para a chefia das investigações. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (9), pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, que disse que a delegada terá dedicação exclusiva ao caso. Além dela, o delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Marcione Ferreira, que já era o titular do caso, atuarão nas investigações.
A nova equipe passará a trabalhar assim que o Ministério Público de Pernambuco devolver o inquérito do crime, pedido pelo órgão para avaliação. “Os delegados só podem agir quando os documentos forem devolvidos. Esse pedido, que foi feito no dia 16 de novembro, é normal, para averiguar a evolução das investigações. Ao todo, são 13 volumes de inquérito policial e seis anexos. A portaria que determina as mudanças na equipe de investigação foi publicada nesta sexta-feira (9) e o início das atividades é imediato”, explicou Antônio Barros.
Beatriz foi assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, com cerca de 42 facadas dentro de um dos mais tradicionais colégios particulares de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu dentro da quadra onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola, em que a irmã da menina se formava. A última imagem que a polícia tem de Beatriz foi registrada às 21h59, quando ela se afasta da mãe e vai até o bebedouro do colégio, localizado na parte inferior da quadra. O corpo de Beatriz foi encontrado minutos depois, atrás de um armário de uma sala de material esportivo que estava desativada.
Na quinta-feira (8), Lúcia e Sandro Mota, pais de Beatriz, foram a Brasília encontrar o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, pedir apoio federal nas investigações. Sobre o pedido, Antônio Barros afirmou que a família confia no trabalho da Polícia Civil, tanto que não chegou a pedir federalização, mas sim apoio nas diligências. Ele também afirmou que, após o reforço empregado neste mês nas investigações, caso o crime não seja solucionado, ele mesmo pediria a federalização do caso.
“Até agora, fizemos 137 perícias e ouvimos 208 pessoas. Levantamos um suspeito, cujo retrato-falado foi divulgado. Na escola, 11 pessoas chegaram a vê-lo, mas ninguém soube qualificá-lo”, afirmou. Para ele, não houve falhas nas perícias e no curso das investigações. “Não descartamos nenhuma hipótese. Temos a sensação de que a solução está muito próxima. Se conseguíssemos qualificar o suspeito, a situação mudaria totalmente de figura”, disse. Qualificar um suspeito é descobrir dados que possam levar à localização, como nome, profissão, idade.
Como a portaria, publicada em novembro deste ano, deixa a delegada Gleide Ângelo em exercício exclusivo do Caso Beatriz, na Delegacia de Olinda, onde está lotada, assume a adjunta Fabiana Leandro.
Perícia
A polícia encontrou dois tipo de DNA masculino na cena do crime. Até agora, no entanto, só foi possível identificar um dos suspeitos, em imagens disponibilizadas pela população. Por meio de retrato-falado, 11 pessoas reconheceram o homem, mas nenhuma foi capaz de qualificá-lo. Nas filmagens é possível ver o suspeito andando ao redor do colégio e entrando na quadra onde acontecia a festa, 20 minutos antes de Beatriz ser vista pela última vez.
G1 PE


Polícia procura segundo guarda municipal envolvido em morte no Coliseu


 Redação Bocão News | Fotos: Divulgação
 
 
Na manhã desta sexta-feira (9), equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no bairro de Pernambués, em Salvador, para tentar capturar o guarda municipal Ricardo Luiz Silva da Fonseca, 36 anos. Para a polícia ele é o suspeito de ter atirado em Marcelo Tosta dos Santos, 37, no último sábado, dentro da casa de shows Coliseu. O guarda possui mandado de prisão.
 
O servidor municipal não foi encontrado e familiares não souberam informar onde ele estaria. O irmão do guarda foi ouvido e disse que Ricardo possui uma pistola 380, da marca Glock, além de um veículo modelo Veloster (Hyunday). 
 
"As investigações apontam que a vítima foi morta por uma arma de fogo com as mesmas  caraterísticas da usada pelo guarda, bem como a fuga de um dos autores se deu com um carro Veloster preto. Ou seja, todas as informações conferem", explicou o diretor do DHPP, José Bezerra.
 
O delegado contou também que testemunhas reconheceram Ricardo como sendo o autor dos disparos. "Estamos com equipes nas ruas checando locais que ele costumava frequentar", disse Bezerra, acrescentando que o guarda é considerado foragido da Justiça.
 
Naílton Adorno do Espírito Santo, outro guarda municipal envolvido no homicídio, continua internado no Hospital Geral do Estado.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL