terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Embaixador russo é morto em atentado a tiros na Turquia; veja vídeo

Reviewed by: 
Rating:
5
On terça-feira, 20 de dezembro de 2016
Last modified:terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Summary:

Embaixador russo é morto em atentado a tiros na Turquia; veja vídeo
O embaixador da Rússia em Ancara foi morto em um ataque a tiros realizado dentro de uma galeria de arte na capital turca nesta segunda-feira, 19, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
“Hoje em Ancara, como resultado de um ataque, o embaixador da Federação Russa na Turquia, Andrey Gennadyevich Karlov, sofreu um ferimento do qual ele morreu”, disse a repórteres a porta-voz do ministério Maria Zakharova. “Nós consideramos o ataque como um ato terrorista”, acrescentou.
A agência de notícias turca Anadolu disse que o atirador foi “neutralizado” pouco depois do ataque, que parece apontar para um dos maiores desdobramentos do conflito sírio na Turquia. As relações entre Moscou e Ancara estão abaladas há tempos em função da guerra na Síria, na qual turcos e russos apoiam lados opostos.
Embaixador russo é morto em atentado a tiros na Turquia; veja vídeo
Andrey Gennadyevich Karlov, embaixador da Rússia na Turquia (Foto: Burhan Ozbilici/AP Photo)
O Ministério das Relações Exteriores russo confirmou que o ataque foi realizado enquanto o embaixador fazia um discurso na abertura de uma exibição de fotos. O jornal Hurriyet disse que forças especiais cercaram o edifício, e a rede NTV disse que três outras pessoas ficaram feridas.
Uma testemunha da Reuters disse que os barulhos de tiros duraram algum tempo depois do atentado. Um repórter do Hurriyet disse que o agressor entoava slogans islâmicos.
Rússia e Turquia estão envolvidas no conflito da Síria de lados opostos. Ancara se opõe firmemente ao presidente sírio, Bashar al-Assad, enquanto o Kremlin vem mobilizando tropas e a Força Aérea em apoio ao líder sírio.
As tensões se acentuaram nas últimas semanas, quando forças sírias auxiliadas por Moscou se empenharam em assumir o controle da parte leste da cidade de Aleppo, desencadeando uma grande leva de refugiados.
Não ficou claro de imediato quem realizou o ataque. Militantes do Estado Islâmico têm estado ativos na Turquia e empreenderam vários ataques a bomba contra alvos turcos.
Cena foi registrada por câmeras; veja como foi (ATENÇÃO: IMAGENS FORTES)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL