quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CHUVAS NO OESTE DA BAHIA E NORTE DE MINAS GERAIS ELEVAM NÍVEL DE ÁGUA NO RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO. PODE CHOVER EM JUAZEIRO NESTA TERÇA


A semana começou com bastante chuva pelo oeste e sul da Bahia. A umidade está elevada e as áreas de instabilidade espalham muitas nuvens carregadas por grande parte do interior da Bahia. Vitória da Conquista, no sul da Bahia, acumulou 31,8 mm entre o final da manhã e a tarde desta segunda-feira. Guanambi,  no oeste, próximo a divisa do estado com o norte de Minas Gerais, teve mais chuva ainda e o volume alcançou 77 mm só no período de doze horas. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
A chuva vai continuar favorável pelo interior da Bahia nos próximos dias. A circulação dos ventos sobre o Nordeste vai ajudar a manter a umidade alta sobre o interior baiano. Mais áreas de instabilidade vão se formar e a previsão é de pancadas de chuva freqüentes, especialmente sobre o oeste e sul do estado. Há risco de chuva forte.
Já o Instituto Climatempo estabelece uma previsão de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite desta terça-feira (13), em Juazeiro Bahia.  A probabilidade é de 60% e o volume estimado em 18mm.
Com as chuvas no oeste da Bahia e o Norte de Minas Gerais, o nível de água no reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia, voltou a subir. Segundo previsões da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), a barragem deve chegar a 10% até o próximo dia 23 de dezembro. Hoje (13), o nível é de 8.6 %.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL