sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Avião da Líbia é sequestrado, diz governo local

Um avião que fazia um voo interno entre duas cidades da Líbia foi desviado para Malta após "possível sequestro", informou nesta sexta-feira (23) o primeiro-ministro maltês Joseph Muscat. O governo líbio confirmou que a aeronave foi sequestrada, segundo a agência de notícias France Presse.
"[Fui] informado sobre uma situação de possível sequestro de um voo interno na #Líbia desviado para #Malta. Há operações de segurança e emergência [no aeroporto]", escreveu Muscat no Twitter.De acordo com as agências de notícias Reuters e a Associated Press, a aeronave – um Airbus A320 com 118 a bordo e pertencente à companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways – foi sequestrada por duas pessoas e pousou no Aeroporto Internacional de Malta. Neste momento, ela estaria na cabeceira da pista.
O jornal "Malta Today" diz que os supostos sequestradores fizeram passageiros e tripulantes reféns e ameaçam explodir o avião. Ainda não há informações sobre quais exigências eles fizeram. Originalmente, o voo 8U209 iria da cidade de Sebha, no sudeste da Líbia, para Tripoli, no mesmo país. A ilha de Malta, localizada no Mediterrâneo, fica cerca de 500 km ao norte da costa líbia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL