quarta-feira, 9 de novembro de 2016

EXCLUSIVO: JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA DESAPROPRIAÇÃO DE UMA RESIDÊNCIA NO CIDADE NOVA II EM SENHOR DO BONFIM


A reportagem do Blog Maravilha esteve na manhã desta terça-feira (08), com o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim, Adriano Luz, que informou que a justiça Federal já determinou a desapropriação de uma casa localizada no Residencial do Minha Casa Minha Vida – Cidade Nova II, no Município de Senhor do Bonfim.

Além desse imóvel, que já recebeu aval judicial, existem vários outros processos na justiça para que sejam desapropriadas as casas que pertencem a Caixa Econômica Federal – Governo Federal, onde de modo irresponsável, pessoas que receberam o bem, acabaram vendendo, alugando, cedendo para outras pessoas, o que de acordo com as cláusulas contratuais, fere o objetivo do programa, que determina um prazo de no mínimo 10 (dez) anos para que tais transações possam ser efetuadas.

Segundo o Gerente local da CEF, o primeiro passo é formalizar uma denúncia no Ministério Público e/ou Prefeitura, que mantem contato com a Caixa, e logo é acionada a justiça federal.

Sobre a situação de quem comprou, disse o Gerente, “essa parte deverá ser resolvida entre suposto ‘vendedor’ e ‘comprador’, a Caixa já não tem nada haver nessa suposta negociação, eles devem resolver judicialmente também, não nos importa se foi assinado recibo, ou a forma da negociação a escritura é da Caixa, que detém os direitos do imóvel pelo prazo de 10 anos”, disse Adriano.

Sobre o que vai acontecer com a casa

Ainda conforme o Gerente Adriano, a casa será cedida à próxima pessoa que esteja dentro do cadastro e que também obedeça aos critérios do programa.

A desapropriação já era para ter ocorrido, porém o oficial de justiça ainda não conseguiu localizar a pessoa que foi beneficiada para a comunicação da desapropriação, mas dentro dos próximos dias isso executado.

Maravilha Noticias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL