segunda-feira, 28 de novembro de 2016

EDUCAÇÃO: MATRÍCULA 2017 NA REDE ESTADUAL DE ENSINO


A ma­trí­cula na Rede Es­ta­dual de En­sino visa ga­rantir o acesso, a per­ma­nência e o su­cesso dos es­tu­dantes, por meio de vagas dis­po­ni­bi­li­zadas em es­colas es­ta­duais nas di­versas etapas e mo­da­li­dades de En­sino, con­tri­buindo para a plena for­mação de nossos es­tu­dantes como ci­da­dãos, as­se­gu­rando cri­té­rios de excelência no aten­di­mento.

RE­NO­VAÇÃO DE MA­TRÍ­CULA 2017 - 28 de no­vembro a 30 de de­zembro de 2016
A re­no­vação de ma­trí­cula é ex­clu­siva para es­tu­dantes da Rede Es­ta­dual que querem con­ti­nuar na mesma es­cola em 2017. A re­no­vação será re­a­li­zada via in­ternet ou pre­sen­ci­al­mente na se­cre­taria es­colar, por es­tu­dante maior de 16 anos, pais ou res­pon­sável legal, mu­nidos da Carta de Re­no­vação de Ma­trí­cula e com­pro­vante de re­si­dência atu­a­li­zado. O prazo para a re­no­vação é de 28 de no­vembro a 30 de de­zembro.

CLIQUE AQUI PARA RE­A­LIZAR A RE­NO­VAÇÃO DE MA­TRÍ­CULA ON­LINE

PASSO A PASSO PARA RE­A­LIZAR A RE­NO­VAÇÃO

O es­tu­dante que não re­novar a ma­trí­cula po­derá perder a vaga em sua es­cola atual, de­vendo re­a­lizar nova ma­trí­cula em 24 de ja­neiro de 2017, para uni­dade es­colar da Rede Es­ta­dual com dis­po­ni­bi­li­dade de vaga.

CRO­NO­GRAMA DE MA­TRÍ­CULA 2017

28/11 a 30/12 - Re­no­vação de Ma­trí­cula.
- Para os es­tu­dantes ma­tri­cu­lados, com frequência re­gular no ano le­tivo de 2016.
24/01/2017 - Trans­fe­rência de Es­tu­dantes da Rede Es­ta­dual: para os es­tu­dantes ma­tri­cu­lados, com frequência re­gular no ano le­tivo de 2016, ao qual se aplique uma das se­guintes si­tu­a­ções:
- a es­cola não ofe­rece a série sub­se­quente;
- não re­novou sua ma­tri­cula;
- mu­dança de do­mi­cilio.
25 e 26/01/2017 - Ma­trí­cula de Con­cluintes da 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do En­sino Fun­da­mental: para os es­tu­dantes re­gu­lar­mente ma­tri­cu­lados na Rede Pú­blica Mu­ni­cipal de En­sino do Es­tado da Bahia, no ano le­tivo de 2016, cujas es­colas não ofe­recem a série sub­se­quente.

MA­TRÍ­CULA NOVA: para in­gresso do can­di­dato em Uni­dade Es­colar da Rede Es­ta­dual de En­sino em qual­quer série para o En­sino Fun­da­mental e Médio, aten­dendo, so­bre­tudo às di­versas mo­da­li­dades de oferta.

27/01/2017 - En­sino Fun­da­mental;

30 e 31/01/2017 - En­sino Médio.

DO­CU­MENTOS NE­CES­SÁ­RIOS:

- Ori­ginal do His­tó­rico Es­colar ou Ates­tado de Es­co­la­ri­dade, fir­mado pela di­reção da uni­dade es­colar (deve ser subs­ti­tuído pelo His­tó­rico em até 30 dias);
- Ori­ginal e cópia da Cer­tidão de Re­gistro Civil ou RG;
- Ori­ginal e cópia do CPF (obri­ga­tório para en­sino pro­fis­si­onal téc­nico in­te­grado ao en­sino médio);
- Ori­ginal e cópia le­gível com data re­cente do com­pro­vante de re­si­dência (Água, luz, te­le­fone fixo ou móvel, gás en­ca­nado, In­ternet, con­trato de alu­guel, IPTU, cartão de cré­dito ou TV por as­si­na­tura);

Sec – Ba

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL