domingo, 13 de novembro de 2016

Bahia arranca empate heróico com o Luverdense e segue firme na luta pelo acesso


Em jogo realizado neste sábado (12), na cidade de Lucas do Rio Verde, o Bahia ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Luverdense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2016. Mesmo sem conseguir o triunfo, o Tricolor segue no g-4 da segunda divisão nacional com 60 pontos, dois a mais que Náutico e Londrina, e depende só dos seus esforços para se garantir na elite do futebol nacional em 2017.
A partida se iniciou de forma bastante equilibrada, com os dois times criando boas oportunidades e levando perigo aos goleiros adversários. Jogando muito pelas laterais, o Luverdense tocava mais a bola e assustava o Bahia, que mesmo se complicando com o gramado do estádio, conseguia criar volume de jogo sobre o adversário.Entretanto, com os dois times se fechando cada vez mais e errando muitos passes, o jogo acabou ficando morno e com poucos lances efetivos. Aos 25, Régis fez bom trajeto pelo meio e tocou de primeira para Hernane, que estava em posição irregular e foi pego pelo bandeirinha.
Jogando por trás da defesa adversária, o Esquadrão criava bons lances e levava mais perigo ao time mato-grossense. Entretanto, em uma boa jogada individual, foi o Luverdense que abriu o marcador. Aos 33, Rafael Silva partiu sozinho sem marcação e levou a bola até a pequena área, chutando para Muriel espalmar a bola nos pés de Jean Patrick. O zagueiro apenas completou e abriu o placar em Lucas do Rio Verde.
Depois do gol, o Verdão do Centro-Oeste melhorou no jogo e criou boas oportunidades contra o gol de Muriel. Em resposta, o treinador Guto Ferreira tirou o volante Feijão e colocou em campo o atacante Misael. Com isso, os visitantes passaram a ter mais intensidade no ataque, mas não conseguiam vencer a marcação adversária, terminando o primeiro tempo com a vitória parcial do time do Luverdense.
Na segunda etapa, o Bahia voltou a campo mas determinado que no primeiro tempo e não demorou para mudar o marcador. Aos 3 minutos, Edigar Junior recebeu passe de Misael e chutou cruzado para deixar tudo igual no Passo das Emas.
Logo após o empate, Jean Patrick se desentendeu sem bola com Hernane e acabou expulso de campo pelo árbitro da partida, enquanto o atacante tricolor ficou apenas com o cartão amarelo. Com um a mais, o time soteropolitanto jogava mais solto e conseguia criar bons lances, mas sem acertar nas finalizações.
Mesmo com maior domínio do jogo, o time de Guto Ferreira acabou se prejudicando em uma falha na marcação e sofreu um duro revés aos 29 minutos. Em rebote de Muriel, Diogo Sodré chuta forte e solta uma bomba indefensável para o goleiro tricolor.
Com mais um atacante em campo, o Bahia levava perigo mas também sofria com os contra-ataques do Luverdense. Sendo assim, os minutos finais se tornaram intensos no Passo das Emas, com os dois times efetuando lances abertos e de bastante tensão para a torcida presente no estádio.
Aos 45, Hernane criou boa jogada e parou nas mãos do arqueiro do Luverdense. Nos acréscimos, a equipe de Guto Ferreira intensificou a pressão, mas não conseguiu furar a marcação do LEC, que comemorava o triunfo com um homem a menos no Passo das Emas. Aos 48, Muriel foi até a pequena área e tentava ajudar o time. Com isso, na bacia das almas, em lance intenso e de determinação do Tricolor, Edigar Junio deixou tudo igual no Passo das Emas.
Agora, o Bahia tem um jogo essencial no próximo sábado (19), quando enfrenta o Bragantino em uma Fonte Nova que promete recorde de público para a temporada 2016. Já o Luverdense joga na sexta (18), no Passo das Emas, contra o Goiás
FICHA TÉCNICA
Luverdense x Bahia
Série B – 36ª rodada
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 12/11/2016
Horário: 18h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (SP)
Gols: Jean Patrick, Diogo Sodré (Luverdense) /  Edigar Junio (duas vezes)
Cartão Amarelo: Tiago, Hernane, Paulinho
Cartão Vermelho:Jean Patrick
Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Everton, Gabriel Valongo e Paulinho, Jean Patrick, Ricardo, Sergio Mota e Rafael Silva (Raphael Macena); Douglas Baggio e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Lucas Fonseca e Moisés; Renê Júnior (Victor Rangel), Luiz Antônio, Feijão (Misael) e Régis (Renato Cajá); Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.BN

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL