quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Michel Temer toma posse como presidente da República, o terceiro do PMDB que chegou ao poder sem vencer eleição.


No mesmo dia em que foi aprovado o impeachment de Dilma Rousseff, Michel Temer tomou posse como novo Presidente da República. A cerimônia aconteceu no plenário do Senado Federal. 
 
Temer fez juramento à constituição e foi declarado empossado pelo presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele esteve acompanhado de deputados e senadores aliados. Alguns presentes se manifestaram timidamente com gritos de "Viva o Brasil" e "Viva o parlamento".
 
Nesta quarta-feira, 31, Michel Temer (PMDB) se tornou, o terceiro peemedebista a chegar à Presidência da República sem ser eleito diretamente. Temer era vice da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que sofreu impeachment no início desta tarde. O primeiro governo federal do PMDB ocorreu em 1985, quando José Sarney assumiu a vaga depois da morte do eleito Tancredo Neves. O peemedebista havia vencido a eleição indireta daquele ano, mas morreu antes de tomar a posse. O segundo presidente do PMDB foi Itamar Franco, que chegou ao Palácio do Planalto após o impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992. Tanto Sarney quanto Itamar não tinham histórico na legenda e mudaram de sigla às vésperas de assumir o poder. 
Fonte: Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL