segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: VEÍCULOS INSISTEM EM DESCUMPRIR LEI ELEITORAL E ABUSAM DE SOM EM LOCAIS PROÍBIDOS


Mais dois veículos foram apreendidos nesse último sábado (17), por desobedecer o Art. 347 da Lei Eleitoral nº 4.737/1965, e ambos os veículos estavam, segundo as autoridades com som ligado em local proibido, ou seja a menos de 200 metros de hospital.

Foram apresentados na Delegacia de Bonfim, uma Hilux de cor prata que puxava um reboque com som e um Fiat Uno Mille, de cor cinza, com uma caixa de som sobre o teto.

Essa não é a primeira vez que veículos descumprem determinação da Justiça eleitoral na 45ª ZE, vale ressaltar que as autoridades estão acompanhando de perto esse desrespeito. Inclusive a Hilux de acordo com a polícia, havia sido flagrado na sexta-feira (16), passando com som ligado próximo ao Fórum.

Quais são as regras?


  • Só é permitido utilizar carros de som entre as 8h e 22h;
  • O veículo não pode estar a uma distância menor a 200 (duzentos) metros de hospitais e casas de saúde; sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, sedes dos Tribunais Judiciais, dos quartéis e outros estabelecimentos militares; escolas, bibliotecas públicas, teatros e igrejas, quando em funcionamento;
  • O nível de pressão sonora não pode ultrapassar 80 (oitenta) decibéis, medido a 7 (sete) metros de distância do veículo;

Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL