quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Coelba alerta para riscos de Pokémons próximos à rede elétrica e subestações


Reviewed by: 
Rating:
5
On terça-feira, 9 de agosto de 2016
Last modified:terça-feira, 9 de agosto de 2016

Summary:

Coelba alerta para riscos de Pokémons próximos à rede elétrica e subestações
A Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia -, alerta os usuários do jogo Pokémon Go sobre os riscos de caçar os monstros virtuais próximos da rede elétrica e dentro de subestações de energia. A empresa lembra que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados e aptos a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.
Coelba alerta para riscos de Pokemóns próximos à rede elétrica e subestações
A Coelba adverte que os cuidados também devem ser adotados em ambientes internos. As pessoas devem ficar atentas e se manter distantes de quadros de energia e subestações internas, mais conhecidas como casas de força, responsáveis pelo suprimento de energia prédios e condomínios. A recomendação é válida também para imóveis que possuem geradores de energia elétrica.
Dicas
Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, desligue o disjuntor elétrico ou a chave geral, e providencie socorro ligando para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). Nunca se deve tocar ou tentar resgatar a vítima sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia está desligada.
Ocorrências com a rede de distribuição de energia, a Coelba deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 0800 071 0800.
Ascom

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL