quarta-feira, 10 de agosto de 2016

CARLOS BRASILEIRO CONFIRMA CANDIDATURA E ESCLARECE EQUÍVOCO EM LISTA DO TCE


O ex-deputado Carlos Brasileiro afirmou na tarde desta quarta-feira, 10, que não paira nenhuma dúvida sobre sua candidatura a Prefeito de Senhor do Bonfim, homologada no último dia 31 de Julho, num verdadeiro ato de união pela cidade, quando nada menos que 14 partidos – PT, PSB, PCdoB, PSD, PP, PRB, PTB, PSL, PDT, PPL, PRTB, PTdoB, PHS e Solidariedade - homologaram o nome de Carlos Brasileiro (PT) como candidato a prefeito de Senhor do Bonfim, tendo como vice José Antônio (PSB).
Brasileiro esclarece ainda que o Tribunal de Contas do Estado/TCE cometeu, mais uma vez, equívoco ao divulgar seu nome na lista de inelegíveis, já que a Promotoria Pública arquivou a resolução do processo de contas de 2008, apontando que não houve qualquer aplicação indevida de recursos ou improbidade administrativa. A decisão do Ministério Público, inclusive, foi acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral/TRE, que já havia ratificado a candidatura de Brasileiro tanto em 2010 quanto em 2012 e 2014.
O TCE refere-se à prestação de contas de uma verba de R$ 8.594, aplicada em duas entidades filantrópicas em Senhor do Bonfim. A correta aplicação dos recursos foi devidamente comprovada mediante apresentação de documentação à Promotoria. Com isso, o Ministério Público julgou pelo arquivamento do procedimento (Conforme documentos em anexo). 
O parecer expedido pelo referido promotor foi julgado e aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público e acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral e também pelo Tribunal Superior Eleitoral na época. Ou seja, o fato já foi analisado pelas duas cortes, que consideraram que não há qualquer impedimento à candidatura de Brasileiro.
“Gostaria de reafirmar a lisura e a seriedade que caracterizam a minha postura de homem público e cidadão. Não sou ficha suja, e é necessário corrigir informações que indicam esta injustiça”, afirmou Carlos Brasileiro, que continua com as mãos limpas e teve o nome confirmado comocandidato a Prefeito em 2016.
Ascom/Carlos Brasileiro

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL