Pular para o conteúdo principal

POLICIAL: DIVULGADO RESULTADO E ORGANOGRAMA DA OPERAÇÃO "ARACUÃ" DE SENHOR DO BONFIM


Aos 14 dias do mês de Julho de 2016, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO ARACUÃ, para cumprimento de 36 (trinta e seis) mandados de busca e apreensão e 28 (vinte e oito) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim – BA, Antonio Gonçalves – BA e Petrolina - PE. Durante 2 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram membros dessa organização criminosa com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos a bancos, casas lotéricas, correios e homicídios, sendo a organização liderada por ALEXANDRO PEREIRA MATIAS “ALEX ARACUAN”, JOSE CICERO GOMES DE SA “ZEZINHO ARACUAN”, VANDERLAN JOSE DE SÁ SANTOS e IVANILDO GOMES DE SÁ “ZÉ DO ÓLEO” ambos cultivam e vendem maconha, como também outras drogas sintéticas, crack e cocaína para localidade de Senhor do Bonfim – BA, com tentáculos nas cidades de Antonio Gonçalves – BA, Juazeiro – BA, Salvador – BA, Capim Grosso-BA, Cabrobó-PE, Belém de São Francisco/PE, Pindobaçu-BA, Campo Formoso-BA e Petrolina – PE.

Durante as investigações foram realizados alguns flagrantes delitos, após monitoramento de compra e venda de droga, por parte de membros da organização criminosa, como o GRANDE, JOÃO CARNEIRO e ADELÂNIO, como também erradicada uma roça de maconha na cidade de Pindobaçu-BA, pertencente ao grupo, onde foi preso em flagrante delito o nacional João da Silva com 56  Kg de maconha.

Todos os que constam no organograma abaixo, foram presos por força de mandado de prisão.
Participaram da operação, em apoio aos cumprimentos dos mandados, as Coordenadorias de Juazeiro – BA, Itaberaba-BA, Serrinha-BA, GATI-DEPIN, Euclides da Cunha-BA, Santo Antônio de Jesus-BA, Seabra-BA, Alagoinhas-BA e Jacobina-BA.

Foram apreendidos durante as buscas:


  •  5 carros
  • 4 motocicletas
  • 1 rifle cal. 22
  • 1 pistola cal. 380
  • maconha, haxixe
  • 1 balança de precisão
  • 13 cartuchos cal. 380 
  • R$ 2.103,40 em dinheiro espécie.

Dos 28 mandados de prisão expedidos, 22 foram cumpridos e 4 pessoas autuadas em flagrante delito, pelos crimes de falsificação de identidade, tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo, dentre os presos o nacional Luciano Pereira Junior foragido por homicídio no Estado de Goiás.


ASCOM 19ª COORPIN - SENHOR DO BONFIM
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios