sexta-feira, 29 de julho de 2016

Morro do Chapéu: população invade delegacia e mata suspeito de assassinar jovem de 15 anos

Um dos assassinos foi linchado pela população
A morte do estudante Felipe Gama, 15 anos, chocou a população de Morro do Chapéu, no Piemonte da Chapada, na noite desta quinta-feira (28). De acordo com as primeiras investigações, o adolescente foi baleado na cabeça quando saía de casa para ir para o colégio. A população reagiu, invadiu a delegacia e matou um dos suspeitos.
 Os disparos foram feitos por dois rapazes que teriam anunciado um assalto e Felipe acabou se assustando, tentando correr. Um dos homens disparou e acertou Felipe. Ele foi socorrido para o Hospital São Vicente, mas minutos depois a morte dele foi anunciada. A morte de Felipe repercutiu bastante na cidade, pois a família do adolescente é bastante conhecida e querida em Morro do Chapéu. Logo depois que o assalto chegou ao conhecimento das pessoas, houve grande mobilização para doação de sangue, na tentativa de salvar a vida do estudante.Clique em 
Enquanto isso, a polícia passou a fazer as buscas pelos criminosos, seguindo características informadas por testemunhas. Pouco tempo depois, dois rapazes foram presos, acusados de terem cometido o latrocínio. Logo que os suspeitos chegaram presos, a notícia repercutiu e a população foi para a porta da delegacia. Os policiais militares que levaram os dois suspeitos, conversavam com a delegada Lúcia Jansen e quando houve a primeira tentativa de invasão, todos saíram para convencer às pessoas de que deveriam ter calma e aguardar as investigações. “fomos surpreendidos com outro grupo que avançou em nossa direção e invadiu a delegacia. Foi impossível conter tanta gente. Eles entraram, pegaram o rapaz e o mataram na frente da delegacia”, relatou.
A delegada disse que o rapaz linchado foi o autor do disparo, no momento em que Felipe reagiu à tentativa de roubo do celular que sequer foi levado pelos ladrões. A Polícia Técnica está sendo aguardada para fazer a perícia no corpo do homem de 24 anos, que, de acordo com a polícia, tinha passagens por furto e era muito conhecido na cidade por causa da prática de pequenos delitos. O parceiro de crime dele é menor de idade, tem 16 anos e ainda na noite desta quinta-feira vai ser ouvido para depois ser colocado à disposição do Ministério Público. Há informações de que na porta da DP existe grande concentração de pessoas e o clima de tensão em Morro do Chapéu. Felipe Gama era filho único do comerciante Nilton Gama, conhecido em Morro do Chapéu e região, como Nilton Pet. O empresário era bastante querido em toda a cidade e o filho dele também muito conhecido, o que provocou a reação da população que promete fazer grande manifestação na cidade nesta sexta-feira (29), quando o corpo de Felipe deve ser enterrado.(Agora na Bahia)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL