quinta-feira, 2 de junho de 2016

DESABAFO: ACABARAM COM NOSSO SÃO JOÃO


Nota de Repudio

Esse ano vai acontecer em Senhor do Bonfim uma edição do Vila Mix sertanejo, em pleno parque da cidade, durante a data dos festejos “juninos”. Nada contra Bruno e Marrone, Vitor e Léo e Léo Magalhães. Porém, Senhor do Bonfim, cidade a qual tem como título, Capital Baiana do Forró, não condiz com tais atrações. Há quem fale em poucos recursos (dinheiro) o que também serve de argumento para a diminuição dos dias de festa, alegando-se, que, será investido na estrutura da festa. Mas como isso é possível se, hoje, 1 de junho de 2016, faltando exatos vinte e dois dias para o São João, não se vê nenhuma bandeirola na praças, nenhum tipo de ornamentação que indique comemorações juninas nessa cidade???

Em outrora, no mês de dezembro, já falava-se em atrações, na quantidade de dias que seria realizado a festa. Isso acontecia quando existia administração e organização.
São mais de meio milhão de reais em atrações que nada acrescentam e que nada tem a ver com a verdadeira tradição da nossa cidade. Forrozeiros como: Targino Gondim, Adelmario Coelho, Alcimar Monteiro, Santana, Flávio Leandro, Trio Nordestino, Del Feliz, Zelito Miranda... São várias as opções de forró de qualidade que poderiam ser contratadas com um pouco menos de dinheiro.

Triste realidade que, nós, bonfinenses estamos vivendo, vendo a cidade sem qualquer tipo de administração. Em tempos de campanha eleitoral, ostentava-se trinta dias de forró, hoje, são anunciados, três dias. È triste para não dizer (ridículo) ver que os organizadores são bonfinenses que demonstram desconhecer a verdadeira tradição da nossa cidade, desconhecem a força do nosso São João.

Ass: De um Bonfinense que é apaixonado pela cultura da sua cidade - Josellan Santana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL