quinta-feira, 9 de junho de 2016

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO NO DISTRITO DE MISSÃO DO SAHY


A zona rural do município de Senhor do Bonfim, vem recebendo uma atenção especial nas ações de conscientização e prevenção à dengue, chikungunya e do zika vírus.

As atividades educativas que inclui tratamento com aplicação de larvicida e bloqueio com bomba costal ultra baixo volume na zona rural, voltaram a ser realizadas desde a semana passada quando os Agentes de Endemias em parceria com a Vigilância Epidemiológica e setores da Administração reiniciaram essas ações nas localidades de Carrapichel, Estiva e Itapicuru.

Conforme o novo cronograma de ações, as visitas dos agentes na zona rural serão realizadas duas vezes por semana, sempre às quartas e quintas-feiras.

Na manhã desta quarta-feira (08), os agentes de endemias estiveram visitando o distrito de Missão do Shay, onde centenas de focos contendo larvas do Aedes Aegypti foram tratados e eliminados.

Amanhã (09), quinta-feira, as visitas serão realizadas nos povoados da Fazenda Barro e Ladeira do Coité.

As atuações serão estendidas para mais 30 localidades rurais, dentre elas os distritos de Igara, Tijuacu, Quice e Baraunas.

A coordenação de endemias orienta os moradores a ficarem atentos: Nas visitas às residências os agentes de endemias estão devidamente identificados com camisa, crachá e mochila do programa nacional de combate as endemias.

Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer!

Ascom AACE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL