quarta-feira, 11 de maio de 2016

Votação do impeachment de Dilma acontece nesta quarta no Senado

Votação do impeachment de Dilma acontece nesta quarta no Senado
Foto: Agência Senado
O processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff (PT) será votado, nesta quarta-feira (11), no plenário do Senado. A sessão, que decide pela aprovação ou rejeição do relatório favorável à admissibilidade, será iniciada às 9h. É preciso que ao menos 41 dos 81 senadores estejam presentes na sessão para que o processo seja instaurado, iniciando a fase de produção de provas e na sequência o julgamento de Dilma.
O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), dividiu a sessão desta quarta em três blocos, com intervalos de uma hora entre cada um. Pela manhã, das 9h às 12h; à tarde, das 13h às 18h; e à noite, de 19h em diante.
O relatório de autoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), foi aprovado na última sexta-feira (6), na Comissão Especial. Foram 15 votos a favor e 5 contra. O parecer afirma que a denúncia acolhida pela Câmara contra Dilma apresenta os requisitos formais exigidos pela lei e pela Constituição: indícios de autoria e existência de um crime de responsabilidade. Se for aprovado, a presidente será afastada por 180 dias e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume o posto.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL