terça-feira, 24 de maio de 2016

SAÚDE: AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS DE BONFIM, INTENSIFICAM AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA


Aproveitando a presença dos turistas e o aumento do numero de pessoas na cidade durante a passagem da tocha olímpica em senhor do Bonfim no próximo dia 25, os agentes de endemias coordenados por José Rodrigues e Anderson Luz , em parceria com a Vigilância Epidemiológica, intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Com o objetivo de eliminar o mosquito vários Bloqueios Fumacê serão realizados em diversos espaços considerados estratégicos pelo programa.

Hotéis, pousadas, restaurantes, onde deverá se concentrar o maior número de pessoas de outros municípios, estados e países, receberá uma atenção redobrada, tendo em vista as possíveis entradas de novas arboviroses e sorotipos de Dengue que ainda não circulam na região.

Na manhã desta segunda-feira (23), cinco bloqueios foram realizados nos Hotéis recomendados pelo Comitê Olímpico, Hotel Sun Valley, Hotel Nobre, Hotel Vitória, Hotel Novo Leste e Hotel Murici.

Durante a passagem da tocha olímpica serão organizadas ações de panfletagens e colagem de cartazes contendo informações necessárias de combate ao mosquito, aproveitando a grande quantidade de pessoas que participarão do evento.

Uma das preocupações são as casas que ficam fechadas a maior parte do tempo e que por ventura concentrem criadouros do mosquito.

Além de vasos de plantas e reservatórios de água, pedimos a colaboração da população para eliminação de outros focos e denuncie imóveis que possam está servindo de criadouro pelo telefone 3541-8270.

Combater o mosquito é um dever de todos, colabore e faça sua parte!
Ascom AACE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL