terça-feira, 24 de maio de 2016

BONFIM: TUDO PRONTO PARA O REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM SENHOR DO BONFIM


Estudantes farão apresentações alusivas aos Jogos Olímpicos e ao forró bonfinense no Parque da Cidade

Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Senhor do Bonfim. A cidade será a última a receber, nesta quarta-feira (25), o comboio da tocha Olímpica, que passa antes por Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Capim Grosso. O revezamento terá início às 18h, no início da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente à COELBA, e a pira de celebração será acesa às 19h30, no Parque da Cidade (Espaço Gonzagão), com a apresentação de Cicinho de Assis, às 20h.

Durante a passagem da tocha Olímpica em frente à prefeitura, 30 mulheres de grupos de terceira idade dançarão o reisado, uma tradição popular do Dia de Reis. E, a partir das 16h, no palco da cerimônia de celebração, no Parque da Cidade, alunos da rede pública e privada farão 10 apresentações temáticas sobre os Jogos Olímpicos e o forró de Senhor do Bonfim, cidade conhecida como a capital baiana do forró.

Nesta segunda-feira (23), durante a realização de um encontro com a imprensa, alguns condutores tiveram o prazer de conhecer a tocha Olímpica. O evento teve a presença dos condutores Jean Kerll, indicado pela Nissan, e Jorge Ivan, indicado pela prefeitura. Silvio Nunes, coordenador da Força Tarefa da Cidade para o Revezamento da Tocha Olímpica, também esteve presente durante o encontro.

• “Conduzir a tocha Olímpica simboliza o congraçamento do esporte em Senhor do Bonfim. E será importante para destacar a importância do handebol no cenário bonfinense”. Jean Kerll é professor de Educação Física e treinador da seleção bonfinense de handebol. Desde 1999, vem trabalhando na formação da equipe. Foi bicampeão baiano em 2008 e 2009, e campeão da Copa Nordeste de Handebol, também em 2009, levando o nome de Senhor do Bonfim para o cenário nacional do handebol.

• “Será um momento ímpar principalmente para um veterano como eu. Virão muitas lembranças da minha vida profissional, desde os tempos como técnico iniciante de basquete, handebol e futsal”. Jorge Ivan chegou a Senhor do Bonfim na década de 1970 para ensinar Educação Física no Colégio Estadual Senhor do Bonfim. Criou os Jogos Regionais de Senhor do Bonfim e fundou a “Apollo”, a primeira academia de ginástica da cidade, com mais de 40 anos de tradição.

• “A passagem da tocha Olímpica pela cidade irá contribuir para um maior interesse do bonfinense na prática das demais modalidades esportivas, além do futebol. E a presença dos nossos amigos e familiares nesta festa irá tornar ainda mais especial o revezamento em Senhor do Bonfim.”, disse Silvio Nunes, coordenador da Força Tarefa da Cidade para o Revezamento da Tocha Olímpica.

A TOCHA EM SENHOR DO BONFIM

Rota: 8,2 km de percurso
Início do revezamento: 18h, no início da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente à COELBA.
Mais de 30 condutores em Senhor do Bonfim.
Cerimônia de celebração: 19h30, no Parque da Cidade (Espaço Gonzagão), com a apresentação de Cicinho de Assis, às 20h.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL