segunda-feira, 18 de abril de 2016

SÃO JOÃO: SERIAM ESSAS AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DE BONFIM???


No último sábado espectadores da festa que leva o nome da cidade de Senhor do Bonfim ao conhecimento do Brasil, como a "Capital Baiana do Forró", aguardavam ansiosos pela divulgação da grade de atrações para o evento este ano, porém como em muitos outros assuntos a notícia foi postergada, quando o assessor de comunicação da gestão usou um programa de rádio para usar de "desculpas" e acabou que nada foi anunciado.

Diante da falta de respeito com o bonfinense, por parte da prefeitura, vazou nas redes sociais e nos aplicativos a informação inclusive de um banner onde consta imagens e nomes de possíveis atrações para a festa. Ainda nas redes sociais há quem diga que a informação não procede.

Até quando o povo deve esperar para saber quais serão de fato as atrações do velho e cada vez mais sucumbido São João de Bonfim?

A possível grade desagrada a muitos amantes do bom forró, oque pouco se percebe na tal grada vazada, confira o desabafo de um bonfinense divulgado nos aplicativos, inclusive com autorização do mesmo para postar em nosso blog.

"Se essa programação se confirmar como a oficial, eu, além de não comparecer um dia, ainda vou convocar a todos que puder para fazer o mesmo. 
Sou fã incondicional de Flávio José, mas bem mesmo no dia em que ele se apresentará me farei presente.
Essa programação é uma vergonha. Um insulto ao espírito junino. Vai de encontro a todo entendimento de tradição. Não posso apoiar uma falta de respeito como essa ao nosso tão alegre e carregado de tradições, São João.
Fico aqui pensando no que as pessoas que estão organizando a festa pensam, em lucro acima de tudo? Em assassinar de vez nossa tão maltratada já, Festa Maior ?
Aonde estão Jorge de Altino, Dorgival Dantas, Santana; e outros mais que expressam o verdadeiro forró nordestetino? 
Todos os forrozeiros de talento e expressão do nordeste são contratados nos 2 maiores centros de festa junina (Caruaru e Campina Grande). E é por isso que hoje são os maiores. As duas cidades há décadas vem administrando suas festas com qualidade e profissionalismo, mas ao mesmo tempo mantendo e valorizando as raízes que as transformaram nos colossos que são hoje. 
Isso se chama Respeito antes de tudo ao nativo, ao seu próprio povo.
Nessas 2 cidades os nomes expressivos, de fama, que não sabem nada da história de nosso povo, são contratados também, mas, com um único e exclusivo intuito, o de dar lucro. Porém eles tem que dividir o palco, e acima de tudo, respeitar o cantador de forró, acima de tudo.
Enfim. Só me resta lamentar e deixar aqui minha opinião de repugnância a uma grade tão pobre de nosso maior patrimônio: o FORRÓ!"  Osvaldo Henrique.

Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL