sexta-feira, 4 de março de 2016

Fotos mostram Lula e Léo Pinheiro em tríplex no Guarujá

Fotos do 'Jornal Nacional' mostram visita de Lula ao tríplex no Guarujá
Fotos exibidas na noite desta quinta-feira no Jornal Nacional, da TV Globo, mostram pela primeira vez o ex-presidente Lula no tríplex do condomínio Solaris, no Guarujá. Nas imagens, Lula aparece conversando com o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, dentro do apartamento. O empreiteiro aparece de costas.
Em uma das fotos, é possível ver o número do apartamento vizinho - 163. Lula e Léo Pinheiro estão no tríplex de número 164-A. Investigado na Operação Lava Jato e pelo Ministério Público, o apartamento teve reformas bancadas pela empreiteira OAS, envolvida no petrolão.
Segundo o Jornal Nacional, um funcionário da OAS afirmou em depoimento ao Ministério Público que a visita de Lula foi uma vistoria para entrega de chaves. Ao MP, Wellington Silva, que na época era assistente de engenharia da empreiteira, disse que o tríplex estava em nome da OAS, mas que sabia que era a família do petista que moraria no imóvel. Enquanto Lula visitava o local, Wellington contou que segurou o elevador para que ninguém subisse.
Lula, que nega ser dono do imóvel, já admitiu que visitou o tríplex no Guarujá. Em nota divulgada no fim de janeiro, o Instituto Lula informou, sem detalhamento, que o petista e a ex-primeira dama Marisa Letícia visitaram o apartamento junto com o então presidente da OAS, Léo Pinheiro. Posteriormente, em defesa enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 26 de fevereiro, os advogados de Lula acrescentaram que a visita foi "a convite" de Pinheiro.
MSN

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL