terça-feira, 22 de março de 2016

EDUCAÇÃO: INSCRIÇÕES PARA BOLSAS REMANESCENTES DO PROUNI SÃO ABERTAS NESTA QUARTA-FEIRA


As vagas que não foram preenchidas no processo de seleção regular do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC) a partir da próxima quarta-feira (23). Os interessados nas bolsas poderão se inscrever até o dia 31 de março, por meio da página do programa na internet.

Podem concorrer professores da rede pública de ensino, além dos estudantes que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. Aqueles que se candidatarem terão dois dias úteis para comprovar as informações prestadas na inscrição nas instituições e ensino. Cabe ao estudante verificar o local, a data e o horário de atendimento e demais procedimentos. As inscrições serão pelo site do ProUni.

O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições privadas de ensino superior. Na primeira edição de 2016, o ProUni ofertou 203.602 bolsas para 30.931 cursos. As bolsas que não foram preenchidas em nenhuma das chamadas regulares serão ofertadas nesta etapa.

Agenciabrasil

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL