terça-feira, 29 de março de 2016

ANDORINHA: MUTIRÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI VAI ACONTECER NA LOCALIDADE DE MEDRADO NESTA SEXTA-FEIRA (1)


Agentes de combate a endemias e vigilância sanitária com apoio da Secretaria da Saúde e alunos das escolas municipais, estarão visitando residências e terrenos baldios em busca de detectar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti na localidade de Medrado, zona rural de Andorinha.

“A eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti se tornou uma prioridade máxima na administração. Estamos recebendo o apoio de outras secretarias e vários parceiros neste importante trabalho”, afirmou o secretário de Saúde, Pablo Campos. Durante a mobilização haverá distribuição de panfletos informativos e aplicação de Larvicida.

O mutirão para combater o vetor causador da Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya, será realizado nesta sexta-feira (1), a partir das 9 horas. A concentração será em frente à escola municipal de Medrado. Maiores informações, ligue para o telefone da Secretaria da Saúde do município de
Andorinha: 3529 -1485.


Prefeita Dourineide Conceição anuncia investimento de quase meio milhão de reais em calçamento e promete retomar obras paralisadas do Governo Federal em Andorinha


A Prefeita de Andorinha em exercício Dourineide Conceição, se reuniu com secretário de Infraestrutura Lourenço Duarte e os vereadores, Renato Brandão, Marinaldo Oliveira, José Nilton, Gilberto Teixeira e Nilton Matos para discutir a retomada das obras que estão paralisadas no município e anunciar investimentos em pavimentação no bairro São Manoel.

A reunião aconteceu na sede da prefeitura e também contou com a presença de representantes das empresas da construção civil que executam obras no município. Sobre obras paralisadas, o representante da LS Empreender, comentou: "A demora no repasse dos valores pelo governo federal é o motivo de algumas obras estarem paradas no município".

A administração municipal informou que está cobrando através de ofícios, contatos e pedidos aos representantes do governo federal para liberar os recursos necessários para conclusão das obras que estão prejudicadas por falta recursos no município de Andorinha.

Ainda durante a reunião, foi confirmado que nos próximos dias algumas obras estarão sendo reiniciadas, são elas: os colégios de Tanquinho do Poço, Riacho Seco e Sitio do Açude, e a quadra poliesportiva e o Colégio em Medrado.

Na ocasião, Dourineide cobrou das empresas contratadas mais qualidade no padrão dos serviços prestados “Não adianta somente nós que estamos no Executivo municipal fazermos nossa parte. Cada andorinhense deve ser agente do desenvolvimento do nosso município, fiscalizando, cobrando e exigindo que a empresa contratada realize um serviço de qualidade”, enfatizou a prefeita.

Na oportunidade foi anunciado o investimento na ordem de R$ 464,750. 00 para serem aplicados no calçamento de 8 ruas do bairro São Manoel. Os trabalhos começaram segunda-feira (28), e quando estiverem totalmente concluídos vão melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas que moram e transitam no local.

ASCOM PMA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL