sábado, 20 de fevereiro de 2016

SAÚDE: GRANDE MUTIRÃO DE LIMPEZA REALIZADO O BAIRRO DA GAMBOA


A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Agentes de Combate as Endemias, realizaram na ultima sexta-feira (19), o primeiro grande faxinaço para o combate e prevenção ao mosquito da AEDES AEGYPTI no bairro da Gamboa e imediações.

A ação de combate ao mosquito partiu da iniciativa popular da comunidade após levantamento do indicie de infestação predial apresentado aos representantes de bairros e localidades do município.


A mobilização que saiu as 9:00hs da Praça Nova do Congresso percorreu as principais ruas que apontavam maiores riscos de proliferação do bairro, sendo concluída na rua Alberto Torres.

O cronograma de faxinaços faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento recomendado pelo Ministério da Saúde a todos os municípios Brasileiros. Projeto de Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya, e Zika Vírus, envolve todas as secretarias municipais.

Cerca de 150 pessoas entre, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, alunos do Grupo de Ecologia da UNIVASF e alunos do IF BAIANO Campus de Senhor do Bonfim, participaram da ação.


Alem do faxinaço foram distribuídos sacos de lixo e material educativo, salientando a importância do papel da população para a prevenção e combate ao mosquito. Agentes que visitaram algumas ruas encontraram quatro focos da doença. Pneus e baldes já apresentavam larvas.

Uma grande quantidade de lixo e de objetos que acumulam água foram eliminados na ação.

Dengue, Chikungunya e Zika. O perigo aumentou e a responsabilidade de TODOS Também. Evite água para!

ASCOM AACE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL