sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ PEDE UTIS PARA CIDADES DE MÉDIO PORTE


Na volta das sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) fez uma importante cobrança à Secretaria de Saúde (Sesab): a instalação de UTIs em cidades de médio porte. O parlamentar citou como exemplos Senhor do Bonfim, no Território Piemonte Norte do Itapicuru, e Jacobina, no Território Piemonte da Diamantina.

“Muitas pessoas sempre pedem apoio para resolver esse problema grave na saúde. Os dois territórios possuem, juntos, uma população de mais de 600 mil habitantes”, afirmou Bobô, lembrando que a situação se agrava com as dificuldades na regulação, mesmo com as ações do governo neste setor. “Ainda é muito pouco.”

Segundo o deputado, Jacobina tem que regular os pacientes para Salvador e Senhor do Bonfim, para Juazeiro, sobrecarregando os seus sistemas de saúde. “Pessoas não podem morrer enquanto esperam transferência. A Sesab deve elaborar um planejamento estratégico para buscar investimentos junto à União e organizações privadas para implantar UTIs, principalmente nos municípios polos de territórios que ainda não possuem esse tipo de leito especial”, defendeu.

De acordo com Bobô, mesmo com a gestão plena sob responsabilidade dos municípios, é importante o apoio dos governos federal e estadual. “É fundamental que a Sesab faça estudos para alcançar esse objetivo de oferecer mais UTIs visando atender nossa população no interior. É fundamental um olhar ainda mais atento de todos nós, especialmente dos poderes públicos, para a saúde das pessoas mais necessitadas", afirmou.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL