quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS INTENSIFICAM COMBATE A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA EM BONFIM


Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim, vem realizando no município um conjunto de ações no combate a proliferação do mosquito AEDES AEGYPTI transmissor dessas doenças, entre elas o bloqueio “fumacê” que consiste em pulverizar em um raio de ate 50 metros dos imóveis onde tiveram casos confirmados de dengue chikungunya e zika vírus.

Com o objetivo estratégico de que os bloqueios mostrem resultados mais eficientes e com menor brevidade, os agentes de endemias informam toda população que os horários para as aplicações do inseticida usado para eliminar o mosquito em fase adulta será alterado.
Os bloqueios “Fumacê” que antes eram realizados no período da manhã passarão ser realizados no final da tarde a parti das 16:00hs , momento em que o mosquito sai para picar a população.

Na próxima quarta-feira (24), as 16:00hs, os agentes de endemias realizarão um grande bloqueio em partes das ruas Fernando Jatobá, Engenheiro Buriti,Manoel Novais, Bom Jardim, Morgado e Vilebaldo Viana.

Os agentes informam ainda, que a populações alem de abrir portas e janelas devem retirar roupas do varal e pássaros das varandas no momento da aplicação do inseticida.


Visitas domiciliares, palestras nas escolas, bloqueios fumacê, atendimento de denúncia e faxinaços tem sido as ações praticadas diariamente pelos ACEs de Senhor do Bonfim na luta contra proliferação do mosquito AEDS AEGYPTI.

A melhor forma de se evitar as doenças é combater os focos. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

COMBATER O MOSQUITO É DEVER DE TODOS!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL