terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sem água potável; povoado em Campo 

Formoso pede socorro

12
Os moradores do povoado de Gameleira do Dida, em Campo Formoso/BA, estão passando o maior sufoco devido à falta de água que atinge a localidade a vários meses. Sem água encanada nas residências, os moradores sofrem.
Apesar de velho, o carrinho de mão é o único utilizado para trasportar a água encontrada em poços e açudes quase secos.
“Regro água e às vezes não dá nem para cozinhar. Hoje, só tinha água para dar banho no meu netinho. Os adultos só vão se banhar depois se sobrar da água”, diz uma senhora de 65 anos, moradora da localidade.
Os idosos são os que mais sofrem com o problema. Com mais de cinco baldes enfileirados dentro de casa, a senhora de 65 anos também espera ansiosa pela chegada da água potável. Segundo ela, nos dias em que a água de qualidade acaba, o jeito é improvisar com a água da chuva, inclusive para o banho.
5
A falta do apoio e sensibilização por parte da prefeitura de Campo Formoso vem castigando os moradores. A falta de saneamento e de água tratada faz com que muitos dos moradores adoeçam de diarreia e vômito, principalmente as crianças. “Tenho quatro filhos e todos já adoeceram de diarreia. Já até chorei carregando água e minhas costas estão todas esbandalhadas (sic) de tanto fazer força. Já reclamamos, mas o prefeito não dá uma solução pra gente”, reclama uma outra moradora.
O abandono do poder público é visto nas imagens nos enviadas por Mario Leal, morador da localidade e indignado com o abandono nos pediu ajuda:
 Bom Dia, sou o Mario Leal de Gameleira do Dida, Município de Campo Formoso-Bahia, venho através deste pedir ajuda para a minha comunidade que sofre com a falta de Água Potável e nada é feito Politicamente para amenizar o nosso sofrimento. Espero que vocês divulguem esta nota e vejam as fotos que estou enviando, fotos do nosso sofrimento, a falta de Água Potável. Obrigado.
.
2 (1)
.
3
.
F7 Noticias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL