domingo, 24 de janeiro de 2016

ITIÚBA: SOBE PARA 17 O NÚMERO DE DESABRIGADOS NO POVOADO DE PICOS

Subiu para 17 o número de famílias desabrigas no Povoado de Picos Município de Itiúba.do Povoado, outras localidades como as Fazendas Poço Dantas e Água Verde também tiveram casas levadas pela enchente.




A tragédia que assolou a localidade aconteceu na ultima sexta - feira (22/01/2016), segundo o relato de moradores, tudo aconteceu muito rápido em questão de 5 minutos a água subiu repentinamente e inundou o referido Povoado.
Algumas famílias perderam tudo, inclusive documentos pessoas, outras conseguiram tirar muito pouca coisa, pois no momento da enchente um fio de alta tensão caiu na água e dificultou o acesso as casas, logo em seguida o padrão principal entrou em curto e pegou fogo, deixando a rua sem energia elétrica. 
Ainda segundo os moradores uma tragedia maior não ocorreu por conta da enchente ter sido durante o dia.
Algumas autoridades já estiveram no Povoado como O Prefeito Silvano Santos (Banga), Vice Prefeito José Francisco (Zé do Rádio), o Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Carlos (Toinho), o Vereador Emanoel do Netinho e o Secretário de Assistência Social Otaviano.
Uma reunião acontecerá ainda na tarde deste sábado com a Defesa Civil, moradores do Povoado, e Autoridades para buscarem a melhor maneira de apoiar as vitimas, e se há necessidade de isolamento da área, já que outras casas ainda correm risco de desabamento.

Os moradores da parte alta do povoado foram muito solidários com as vitimas e estão ajudando desde o inicio, guardando alguns pertences e abrigando algumas pessoas, algumas famílias estão na Escola da localidade.

As imagens a baixo são muito fortes, pois mostram um cenário de total destruição na localidade.
Video 

































CIDADE EM NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL