domingo, 3 de janeiro de 2016

Fugitivos de Cícero Dantas causam pânico na zona rural de Euclides da Cunha

carro-roubado_01Cinco criminosos que fugiram do xadrez da delegacia de polícia de Cícero Dantas, no dia 31 de dezembro de 2015, praticaram roubo de carro na aldeia Kaimbé de Massacará, pouco tempo depois de terem praticado a fuga e causaram pânico na zona rural de Euclides da Cunha.
De acordo com informações de um morador da aldeia de Massacará o grupo de fugitivos havia tomado um veículo Fiat Uno de um morador de Cícero Dantas e fugiram pela BA 220 em direção a Euclides da Cunha. Mas abandonaram o veículo, a cerca de 4 km de Massacará, quando o veículo parou, de repente, por falta de combustível, e seguiram a pé até Massacará, onde chegaram por volta das 19h, e aguardaram o fim da realização de um bingo, para agir.
Com as pessoas dispersas, ao passar por uma rua viram um garoto abrindo um veículo WV Parati, que se encontrava estacionado em frente à casa do proprietário, que atualmente reside no aldeamento Tuxá, mas que se encontrava em Massacará para passar o Ano Novo com familiares.
O garoto foi agredido nas pernas e a chave do veículo tomada, empreendendo fuga em direção ao distrito de Caimbé. O alerta foi dado e um grupo de pessoas saíram de motocicleta em perseguição e, de informação e informação de pessoas que se encontravam reunidas nas casas à beira da estrada para comemoração da passagem de ano, que confirmavam a passagem do veículo com as características apresentadas pelo grupo, seguiam na pista certa, até chegar na localidade conhecida como Paraiso das Abelhas, onde havia sinal de telefonia celular, e fizeram uma ligação para a Polícia Militar, que deslocou uma guarnição para tentar prender os meliantes.
Na proximidade do povoado da Laje, o veículo roubado foi avistado pela guarnição, que foi recebida à bala e revidou à ação agressiva dos fugitivos. O disparo atingiu o veículo, o projétil entrou pelo para-brisa de trás e saiu pelo para-brisa da frente. Não se sabe se alguém foi atingido, pois não havia sinais de sangue dentro do veículo.
Diante da reação da guarnição, o grupo resolveu abandonar o carro e fugir passando por uma cerca de arame farpado bastante densa, não sendo possível a sua localização, em razão da escuridão existente.
Segundo um morador da região, um desses fugitivos se apresentou em uma residência e pediu material usado para fazer curativo, pois apresentava vários cortes e arranhões, provavelmente causados pelo arame farpado da cerca que pulou para fugir da polícia, ou espinhos da mata por onde passou no escuro.
O veículo recuperado foi recolhido ao pátio do Complexo Policial Civil, onde passou por perícia técnica no DPT-Departamento de Polícia Técnica e posteriormente liberado ao proprietário, que deverá providenciar   reposição dos para-brisas atingidos, além de adquirir a frente de um aparelho de som automotivo subtraído no assalto.
A população euclidense, em especial moradores do meio rural, deve ficar atenta para a chegada de pessoas estranhas em suas residências, principalmente com ferimentos no rosto, braços, etc., com pedido de socorro, ajuda, e deve comunicar o fato à polícia.
Com informações e fotos de José Dilson/Euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL