segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

EDUCAÇÃO: PROUNI DIVULGA LISTA HOJE E AMANHÃ FIES ABRE INSCRIÇÕES

MEC divulga primeira lista de aprovados do Prouni nesta segunda; confira


A lista dos estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) está disponível para consulta no site do programa a partir desta segunda-feira (25). Segundo o Ministério da Educação, até o dia 1º de fevereiro os pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações dadas no momento da inscrição. 203.602 bolsas para 30.931 cursos foram ofertadas nesta primeira edição de 2016.

Os aprovados precisam ficar atentos ao prazo. Se a documentação não for entregue no período determinado o candidato será reprovado. São exigidos o documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento dos estudantes e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 12 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá entrar na lista de espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

Inscrição para seleção no Fies é aberta nesta terça-feira

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o primeiro semestre de 2016, começam nesta terça-feira (26). O Fies financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva. O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o número de financiamentos disponíveis para esta edição.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Fies, até o dia 29. Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtido pelo menos 450 pontos na média das provas. O candidato não pode ter tirado 0 na redação do Exame. Além disso, precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos (R$ 2.200).

O interessado em obter o financiamento poderá se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. Durante o período de inscrição, ele poderá alterar sua opção de vaga, bem como fazer o cancelamento. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média.

Lista de espera

O processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 terá chamada única e lista de espera. Os estudantes que não forem pré-selecionados na chamada única serão incluídos na lista de espera para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.

Metro1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL