quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BONFIM:Rui Costa entregou 381 casas, 

trator, praça , títulos de terra e garante 

construção do hospital Regional

Governador_Bonfim 01
O governador Rui Costa esteve nesta quarta-feira (13) em Senhor do Bonfim, onde fez a entrega da casa própria para mais 381 famílias do município. O Residencial Cidade Nova III foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, considerado pelo gestor como um dos mais importantes do governo federal. Com este novo empreendimento, o programa já entregou 1.572 moradias na cidade.
No evento, estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo; os secretários estaduais Carlos Martins (Desenvolvimento Urbano) e Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural); deputados estaduais; o ex-secretário e ex-deputado Carlos Brasileiro; prefeitos e vereadores da região; lideranças sociais e a população em geral.
Governador_Bonfim 03Governador_Bonfim 05Governador_Bonfim 02
“Realizamos aqui o que é, talvez, o sonho de toda família. E, para valorizar isso, só quem já passou por alguma dificuldade, por morar de aluguel ou sem a infraestrutura adequada. Esse é um programa social, e não habitacional, porque milhares de trabalhadores conseguiram emprego na construção dessas casas, além da mudança de vida de quem passa a morar aqui”, disse o governador.
Em Bonfim, o governador ainda entregou um trator e insumos para a Associação de Moradores e Plantadores da Fazenda Barroca de Cima e Adjacências, que beneficiarão 130 pessoas, além de 40 barracas para comercialização de produtos da agricultura familiar. Ainda foram entregues 62 títulos de posse de terra para agricultores de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Andorinha e Jaguarari, e autorizada a celebração de um convênio, com a Associação de Lavradores do Povoado de Lagoa do Peixe, para implantação de uma cozinha comunitária, que receberá investimentos da ordem de R$ 328 mil reais e beneficiará 20 famílias da região.
Água - Durante o evento, Rui também autorizou o início das obras do sistema simplificado de abastecimento de água que atenderá às localidades de Mamão, em Senhor do Bonfim; Fazenda Ipoeira dos Negros, no município de Andorinha; e Poço Comprido, Flamengo, Lagedo do Flamengo, Barrinha e Alagadiço do Flamengo, em Jaguarari. Com investimentos de R$ 480 mil, o sistema beneficiará mais de 3,6 mil moradores da zona rural.
Em sua passagem pelo município, Rui ainda inaugurou uma Praça da Ciência, nas Populares, e visitou a Colégio Estadual Senhor do Bonfim. Na oportunidade, o ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro voltou a pedir ao governador a construção do novo hospital regional do Piemonte, um clamor da população de Bonfim e de toda a região.


Fotos: Manu Dias/GovBa

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL