terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Agricultor é morto com seis golpes de faca peixeira na zona rural de Carrapateira


Um crime de morte foi registrado no sítio Picada dos Ferreiras, zona rural da cidade de Carrapateira no sertão do estado da Paraíba.

Segundo informações o acusado identificado por Damião de Sousa Cavalcante desferiu seis golpes de faca no agricultor Antônio Lucena de Almeida de 26 anos que teve morte imediata alem de ter sua cabeça afundada possivelmente por pauladas.

Relatos  que o crime ocorreu durante à tarde desta segunda-feira (15) sendo que o corpo só foi encontrado por volta das 23horas depois que o acusado teria revelado o crime para um amigo, que acionou a PM.

A área foi isolada até a chegada dos peritos bem como do Rabecão, que só chegou por volta das 06:00 horas desta terça-feira, aonde conduziram o corpo para o IML de Patos.

A polícia esta realizando diligências para prender o acusado que fugiu sem deixar pistas

blog Angelo Lima

Jequié: Derrubaram ¨pingo¨ perto do Babacana

Ontem segunda-feira (14), por volta das 19h00, o jovem Cristiano Magalhães dos Santos, 19 anos de idade, conhecido popularmente como ¨Pingo¨, foi executado com vários tiros de arma fogo. O crime aconteceu na Cidade Nova, nas proximidades do Babacana.
Até o presente momento a polícia não pista dos autores desse homicídio.
Vítima: Cristiano Magalhães dos Santos, vulgo “pingo¨
Vítima: Cristiano Magalhães dos Santos, vulgo “pingo¨

POLICIAL: BANDIDO ASSALTA ESCRITÓRIO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL NO CENTRO DE BONFIM


Por volta das 13h00min dessa segunda-feira (14), um elemento ainda desconhecido realizou um assalto ousado, em plena luz do dia e no Centro de Senhor do Bonfim.

De acordo com informações o elemento chegou a pé, com capacete e uma toca brucutu, já arrombando a porta do escritório do Posto Cidade, localizado a Rua Barão do Cotegipe, Centro da cidade, de onde o bandido levou a bolsa tira colo de uma senhora e uma bolsa tipo malote com um grande valor.

Na fuga, a polícia acredita que o comparsa do “atrasa lado”, evadiu-se sem prestar assistência, quando houve gritarias, e o elemento fugiu tomando destino o Rua do Pernambuquinho, ruas do Derba, até se evadir, não sendo alcançado.

Momento após o roubo, o carro do transporte que faria a condução do montante até agencias bancárias, apareceu e ainda teria tentado alcançar o bandido.

No prejuízo preposto do posto de combustível prestaram queixa na DT/Bonfim.

Maravilha Notícias

Policiais prendem motorista envolvido em acidente fatal em Uauá


IMG-20151124-WA0001 cópia
Por volta das 18h40min do dia 11 de dezembro de 2015, a guarnição “Cascavel” pertencente ao 4º pelotão da 45ª CIPM, foi informada, via telefone, por um senhor que não se identificou, que havia ocorrido um acidente automobilístico na BR 116, próximo ao entroncamento do Povoado de Poço de Fora, na altura do KM 272 sentido Uauá/Juazeiro e que o motorista do caminhão envolvido havia se evadido do local em direção a esta cidade de Uauá.
Foi empreendida diligência na BR e por volta do KM 235 foi abordado na pista do entorno de Uauá, o veículo VW/24.220 EURO3 WORKER, de cor branca e Placa Policial: IAC-4667- SE, conduzido por CLEBSON DA PAIXÃO RODRIGUES, o qual confirmou que havia se envolvido no tal acidente com a motocicleta CG 125 KSE, de cor verde e Placa Policial: DFB 4948 – BA, que era conduzida por JOSÉ MILTON FERREIRA DE SOUZA, o qual faleceu no local do acidente.
O Sr. CLEBSON foi conduzido para a 17ª COORPIN – Juazeiro-BA, onde foi realizado teste etilômetro (bafômetro), entretanto não constatou o uso de bebidas alcoólicas, o mesmo foi apresentado à autoridade policial, o Bel. FLÁVIO ANDRÉ DA ROCHA MARTINS, Delegado de Polícia, para os procedimentos legais.
Quartel em Uauá, 12 de Dezembro de 2015.
45ª Companhia Independente de Polícia Militar
4º Pelotão
Setor de Comunicação Social.

Temer e Cunha se reúnem por uma hora no anexo do Palácio do Planalto

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deixou na noite desta segunda-feira (14) o anexo do Palácio do Planalto, onde esteve reunido com o vice-presidente Michel Temer por cerca de uma hora. Ele não revelou o teor do encontro, mas disse conversar com o vice-presidente "todos os dias". "Já falei tudo o que tinha que falar hoje", desconversou Cunha, na saída. O ministro do Turismo, o também peemedebista Henrique Eduardo Alves, também esteve reunido por cerca de 15 minutos com Temer. Ele não disse o motivo do encontro, mas, questionado sobre se na pauta da reunião estaria o fato de os deputados do PMDB ligados ao governo terem conseguido os votos necessários para devolver a liderança do partido ao deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), o ministro desconversou. "Acabei de chegar de Natal, não sei de nada", disse. Henrique Eduardo Alves afirmou ainda que estava com pressa e que tinha que ir ao Palácio do Alvorada, onde a presidente Dilma Rousseff está recebendo prefeitos neste momento. Também chegou nesta noite para se reunir com Temer o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, sem revelar o motivo da reunião. A queda de braço entre as alas do PMDB ligadas a Dilma, que defende o retorno de Picciani, e Temer, a favor do novo líder, Leonardo Quintão (PMDB-RJ), prosseguiu durante todo o dia. A ala do PMDB ligada a Temer já mandou recados à presidente Dilma de que não aceita interferência no partido e ameaça trabalhar pela antecipação da convenção do partido e pelo rompimento com o Planalto. Já a ala ligada ao governo ameaça com a perda e retirada de cargos.Com informações do Estadão Conteúdo.

Corpo encontrado sem identificação no município de Umburanas


Foto: Bahia Acontece.
Na tarde deste domingo, 14 de dezembro de 2015, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na Zona Rural da cidade de Umburanas, em uma região próxima ao município de Sento Sé. 

Segundo informações, o homem negro de estatura mediana aparentando ter entre 50 e 55 anos foi encontrado em uma plantação de abacaxis sem nenhum documento de identificação. Aparentemente não havia marcas de ferimentos e o homem pode ter falecido de morte natural. 

A Polícia Militar esteve no local e o corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina. Não há informações de pessoas desaparecidas na região e o homem pode ser um andarilho. Presume-se que homem tenha falecido a pelos menos 36 horas da remoção.
Fonte: Augusto Urgente

Polícia Federal cumpre mandado de 

busca 

e apreensão na casa de Cunha

310x346_eduardo-cunha-politica_1592342
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília.
A PF também cumpriu mandados em endereços do peemedebista no Rio de Janeiro. A ação, batizada de Catilinárias, faz parte das investigações da Operação Lava Jato.
Ao menos 12 policiais e três viaturas foram deslocados para a casa de Cunha em Brasília, que fica na Península dos Ministros.
 
OPERAÇÃO LAVA JATO
De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão, referentes a sete processos da Lava Jato. O principal objetivo da PF é evitar que investigados destruam provas.
A PF também informou que, além das residências de investigados, são realizadas em sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos.
Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do deputado federalAníbal Gomes (PMDB-CE) e do ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera.
. O senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, também é alvo da operação desta terça.
Cunha
A busca na residência de Cunha foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O objetivo da operação é coletar provas nos inquéritos que apuram se o presidente da Câmara cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Cunha já foi denunciado pela Procuradoria Geral da República ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro, devido à suspeita de ter recebido pelo menos US$ 5 milhões por contratos de aluguel de navios-sonda pela Petrobras. O Supremo ainda não decidiu se aceita ou não a denúncia.
Cunha também é alvo de inquérito que apura suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro em razão de quatro contas na Suíça atribuídas ao parlamentar. A existência das contas é apontada em documentação enviada à Procuradoria Geral da República pelo Ministério Público suíço.
Desde que surgiram as primeiras suspeitas contra Cunha, o parlamentar sempre negou participação no esquema de corrupção investigado pela Lava Jato. Sobre as contas no exterior, ele afirma não ser o titular, e sim “usufrutuário”, delas.
Nesta terça, a assessoria do presidente da Câmara informou que ele está na residência oficial e que um de seus advogados acompanha o trabalho da PF. A princípio, a defesa de Cunha informou que não irá se manifestar porque ainda está tomando conhecimento da decisão.


POLICIAL: EM CURSO "OPERAÇÃO BURIÁ" CUMPRE MANDADOS DE BUSCAS E PRISÕES


Encontra-se em curso na manhã desta terça-feira (15), a "Operação Buriá", realizada sob o comando do Delegado Coordenador da 19ª Coorpin, Dr. Felipe Neri, que visa cumprir 18 mandados de busca e 12 de prisão em Senhor do Bonfim, Jaguarari e Ponto Novo.

Até as 06h00min da manhã de hoje a Polícia já havia prendido aqui em Senhor do Bonfim a pessoa de vulgo “Preto”, irmão do Rubinho, morto recentemente próximo ao trailer na Avenida Antônio Laurindo, na qual informou D. Felipe, já havia inclusive mandado para Rubinho, também já se encontra presa à pessoa identificada pelo prenome de IDAIANE, também residente no Buriá, outras duas pessoas não foram localizadas.

Nesta operação a polícia conta com 80 homens, lotados na 19ª Coorpin de Bonfim, 16ª Coorpin de Jacobina, 17ª Coorpin de Juazeiro, 25ª Coorpin de Euclides da Cunha e duas equipes da Depin de Salvador.

As buscam continua nas demais cidades envolvidas nesta operação.

Resultado da "Operação Buriá"

Jaguarari - Brás Batista Santos, 53 anos e sua filha, Eleniza Pereira dos Santos, 20 anos.
Bonfim - Flávio Basílio de Miranda, 41 anos, "Preto" e Ydaiane Lima dos Santos, 35 anos.
Ponto Novo - Carlos Henrique de Araújo, 24 anos, "Careca"; Neila Barbosa Leal Cortés, 39 anos e seu marido Carlito de Jesus Araújo, 47 anos; Tiago Mariano Santos Santos; Gilmar Gomes dos Santos, "Catraca".

Acompanhe logo mais no Noticiário Policial com Netto Maravilha, no Programa Pega-Fogo, na Rádio Rainha FM.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

  Bonfinense Karina Tavares já em Brasília representando nossa Região no Programa Sessão Pedagógica no parlamento   Cleber Vieir a ...