Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2015
Imagem
A população Bonfinense perdeu a fé, está fazendo um ano e eles nada trouxeram para a nossa cidade.
(foto: Deputado Bobô)
(foto: Adolfo Viana)
(foto: Elmar Nascimento)
(foto: Os Lucianos)
(foto: Roberto Carlos)
(foto: Valmir Assunção)
(foto: Adolfo Menezes)

Está finalizando 2015, e até agora a população Bonfinense não viu nem uma obra e nem uma ação desses Deputados a nível Federal e Estadual mover uma palha pela a nossa cidade, a decepção é grande. O descredito político em Senhor do Bonfim cada dia aumenta mais devido a falta de ação daqueles que receberam os votos e nada fizeram.
Imagem
EMPREGO: REABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO IF BAIANO
Estão reabertas, até o dia 11 de dezembro, as inscrições para o concurso do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) para admissão, como servidores efetivos, de Técnico-Administrativos em Educação e Professores.As inscrições devem ser feitas pelo site da Funrio, banca organizadora do concurso. A taxa de inscrição é de R$130,00 para cargos técnico-administrativos e de professor.

Após adequações nos editais, o Ministério Público Federal autorizou a continuidade do certame. Portanto, os candidatos que já haviam efetuado a inscrição e queiram solicitar a devolução do pagamento, devem seguir as orientações no site da Funrio.

A aplicação das provas está prevista para o dia 21 de fevereiro.

- Dúvidas-
TAE: concurso.ifbaianotae@funrio.org.br
Docentes: concurso.ifbaianoprof@funrio.org.br
www.funrio.org.br
Imagem
POLICIA CIVIL: CATEGORIA PARALISA ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA (27)
Servidores reivindicam reestruturação salarial com igualdade entre as carreiras

A categoria policial civil irá paralisar as atividades por 24h a partir das 8h desta sexta-feira (27) e só retorna ao trabalho às 8h do dia 28. Durante o período, conforme previsto em lei, 30% do efetivo permanecerá trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida.

A paralisação tem como linha central a reestruturação salarial com base no nível superior, de forma que os salários entre todas as carreiras da Polícia Civil sejam equiparados segundo a complexidade e responsabilidade de todos os profissionais na área de investigação criminal.

Os servidores reivindicam ainda a publicação do Decreto que regulamenta as promoções. De acordo com o presidente do SINDPOC Marcos Maurício os processos de promoção foram previstos no art.8º da Lei nº 12.601/2012, no qual estava previsto que mais de m…
Imagem
PM DE BONFIM ENCONTRA MAIS MACONHA E COCAÍNA ENTERRADAS NO POVOADO DE CANAVIEIRAS
Depois de passar a noite escavando as terras de uma propriedade rural no Povoado de Canavieiras e apreender 11 sacos grandes de maconha, ente outros produtos, a PM de Senhor do Bonfim deu continuidade na manhã desta sexta-feira a novas buscas e apreendeu mais dois sacos grandes e duas garrafas pet's cheias de cocaína, também enterrados.

Sobe para 13 sacos de maconha, oque pode elevar par quase 150 kg, da droga, além dos produtos usados para misturar cocaína, e demais objetos.

Tudo decorre de uma ação conjunta das PM’s de Campo Formoso e Senhor do Bonfim, somente hoje o comando determinou um efetivo para vasculhar cada metro quadrado nas terras da propriedade no povoado citado.

Até o presente momento ninguém foi preso.

Maravilha Notícias
Imagem
POLICIAL: MENINA DE 13 ANOS ESFAQUEIA AVÔ PARA ROUBAR EM BONFIM
Por volta das 12h15min, deu entrada no HDAM – Hospital D. Antônio Monteiro, o senhor Adelino Pereira da Silva, residente a Avenida Florestal, Bairro do Deposito em Bonfim.

De acordo com informações a menina quis roubar dinheiro do avô, para pagar fiança de seu namorado que encontra-se preso na Delegacia Territorial, preso recentemente com arma nas casas do Minha Casa Minha Vida.

A vítima foi esfaqueada no abdômen e deu entrada no hospital com as vísceras expostas, devendo seguir para a Região do Vale do São Francisco, a neta autora foi apreendida pela PM sendo apresentada na DT Bonfim.

Maravilha Notícias
Imagem
Hidrelétrica de Sobradinho deve deixar de gerar energia em dezembro Foto: Glauco Umbelino A Usina Hidrelétrica de Sobradinho, no Vale do São Francisco, vai deixar de gerar energia desde que foi inaugurada em 1979. Segundo informações do blog de Rosa Falcão, do jornal Diário de Pernambuco, a parada deve ocorrer até o início de dezembro. A barragem de Sobradinho, que tem capacidade de geração de 1.050 megawatts (MW), o equivalente a 10% da capacidade instalada de 10 mil MW da Companhia Energética do São Francisco (Chesf) – está com o volume útil de apenas 1,65%, o que torna a atividade inviável. No momento, a hidrelétrica gera apenas 180 MW. Ainda de acordo com o blog, as usinas Paulo Afonso 1, 2, 3 e 4, Moxotó, Xingó e Itaparica ainda estão em operação. A Chesf descarta risco de racionamento de energia na região Nordeste. A capacidade do reservatório está mais crítica do que a registrada em 2001, quando houve racionamento de energia. A quantidade de água que chega ao reservatório é de 60…
Imagem
POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO
6º BPM APREENDE ADOLESCENTE POR ROUBO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 15 anos por roubo, na Rua Barão de Cotegipe, centro de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (26), às 21h30.
Segundo a vítima, duas pessoas adentraram seu restaurante, anunciaram o assalto, com uma arma de fogo e roubaram seu aparelho celular.
O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil. O outro envolvido conseguiu evadir-se.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na Cidade de Queimadas, Bairro Alto Bonito, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Aparecido da Costa Oliveira, 35 anos, por agredir a companheira, de 36, com uma tesoura de cortar gramas. A vítima conseguiu fugir para a casa de vizinhos e chamou a PM.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Dois jovens morrem em troca de tiros com a PM em Araci

Imagem
O jovem José Agnaldo Santos de Carvalho, conhecido como ‘Gaguinho’, suspeito de atuar no tráfico de drogas na cidade de Araci, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro da ‘Bombinha’, nesta quinta-feira (26). Segundo a PM, ao chegar ao bairro, após denúncia de que uma pessoa estaria portando arma de fogo no local, os policiais localizaram o suspeito pilotando uma moto do tipo Biz, cor preta. Ainda de acordo com a PM, ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu, mas foi interceptado e começou a atirar contra os policiais. O suspeito foi baleado e levado para o hospital local, mas não resistiu, segundo informou a corporação. De acordo com a polícia, ‘Gaguinho’ era suspeito de praticar vários furtos e roubos no comércio de Araci. Adolescente morre em confronto com a PM após roubar loja Segundo o site A Voz do Campo, um adolescente identificado como Flávio também foi morto em confronto com a PM após roubar uma loja de sandálias no centro da cidade. A polícia foi acionada e…
Imagem
Itiúba: Lotérica da cidade é assaltada por  homem armado  por Cleber Vieira  Nesta quita-feira, por volta das 17:59:47 horas, homem trajando camisa preta, boné branco, armado com uma pistola, surpreendeu uma das funcionárias da casa Lotérica Aposte e Ganhe, localizada no centro da cidade de Itiúba, centro norte da Bahia, à Praça da Matriz, onde anunciou o assalto.
O meliante conduziu a funcionária Joelma com arma em punho, em direção aos caixas, após ter fechado as portas. Ainda havia um cliente, que praticamente não percebeu a ação sutil do bandido. Conforme se vê nas imagens abaixo, em momento algum o bandido mostrava o rosto, apenas de perfil, sempre cabisbaixo, com duas sacolas de supermercado, pediu para que as três atendentes colocasse o dinheiro, sob ameça, dentro das duas sacolas. Não foi definido ainda quanto o assaltante levou. A polícia foi acionada e tentou capturar o meliante, por enquanto ainda sem sucesso. Por muito tempo os policias ficaram coletando informações das v…
Imagem
POLICIAL: MEGA OPERAÇÃO ENTRE PM DE CAMPO FORMOSO E DE BONFIM RESULTA NA APREEENSÃO DE MAIS DE 100 KG DE MACONHA
Por volta das 16h30min,  PM de Campo Formoso foi informada que em Bonfim havia um local com bastante drogas enterrada, a partir de uma denúncia anônima junto ao setor de inteligência da 54ª CIPM, foi identificado um local que poderia estar estocando uma grande quantidade de maconha pronta para o consumo. Ocorre que o local indicado pertencia a área do 6º BPM, mais precisamente no Povoado de Canavieiras, zona rural de Senhor do Bonfim.

Assim que tomou conhecimento, a Guarnição da 54ª CIPM seguiu em diligência, informando a Guarnição CETO do 6º BPM, que empreenderam a investida no intuito de localizar e apreender o material ilícito.


Já por volta das 19h00min, na roça no local informado foram localizados 11 sacos grandes com aproximadamente 10 kg de maconha cada, estavam enterrados nos fundos da residência; 02 (duas bananas de dinamite); cordel explosivo, material para misturar d…

FALTA AGUA NO BAIRRO RODOVIARIA

Imagem
FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO RODOVIARIA FAZ TRES DIAS OS MORADORES PEDEM

A DONA EMBASA QUE SOLTEM AGUA OU MANDE UMA NOTA ESCLARECENDO OS

MOTIVOS DE TODOS ESSES DIA SEM ÁGUA:UMA FALTA DE VERGONHA  ISSO MAIS A

CONTA VEM CERTINHA PAGAMOS CARO POR POUCA ÁGUA.